Descubra 5 motivos para começar a usar o PABX virtual agora!

Descubra 5 motivos para começar a usar o PABX virtual agora!

Os motivos para usar o PABX virtual são muitos, pois eles abrangem desde a redução de custos operacionais até a maior integração das equipes de trabalho. Apesar de ser extremamente eficaz para a gestão de telefonia das empresas, ele ainda é uma tecnologia pouco conhecida e usada no âmbito organizacional.

O PABX virtual utiliza a tecnologia VoIP (Voz sobre protocolo IP), e por isso, necessita que a infraestrutura conectada à Internet. Entretanto, é mais barato, uma vez que não é preciso ter disponível uma estrutura robusta de telefonia — bastam alguns hardwares (computadores, notebooks, dispositivos móveis) equipados com headsets e um software apropriado.

Em uma infraestrutura legada, com telefones tradicionais, apenas o uso de um adaptador ATA (Adaptador de Telefonia Analógica) faz a conversão para telefonia digital. Ainda existem os Telefones IP, desenvolvidos especificamente para viabilizar a tecnologia.

Se você se interessou em saber mais sobre essa possibilidade, continue a leitura deste post e confira os motivos para usar o PABX virtual na sua empresa!
 

1. Praticidade

O PABX fica na nuvem, e essa é uma possibilidade que aumenta a praticidade da tecnologia, já que não são necessárias fiações e a instalação de uma infraestrutura robusta. O principal componente é a conexão estável com a Internet. Além disso, a não obrigatoriedade de uma central telefônica física complexa também facilita a utilização desse tipo de sistema, além de reduzir os custos de telefonia.
 

2. Escalabilidade

A escalabilidade pode ser um gargalo organizacional, já que uma infraestrutura complexa é muito mais custosa e complicada de se adaptar ao crescimento do negócio. Como o PABX virtual precisa de pouca estrutura para manter seu funcionamento, para reduzir ou aumentar a capacidade de atendimento de uma empresa munida com a tecnologia, basta alterar a configuração do sistema. Essa tarefa pode ser muito complicada se for realizada em sistemas telefônicos tradicionais.
 

3. Integração

A importância de uma integração entre os sistemas da empresa está no aumento da produtividade da equipe, que consegue se comunicar melhor, não realiza o mesmo processo mais de uma vez, evita o retrabalho e os erros da função.

A integração ainda aumenta o controle e a facilidade do monitoramento do trabalho de forma remota ou por meio de relatórios estratégicos disponibilizados pelo próprio sistema utilizado. Essa também é uma tendência impulsionada por sistemas inovadores, cada vez mais adotados pelas empresas em busca de eficiência.

Culmina com todos os serviços disponíveis para acesso em diferentes plataformas, o que também facilita as rotinas laborais inovadoras, como o home Office, em que o profissional pode realizar suas funções em casa, ou a mobilidade de equipes que precisam se deslocar constantemente da sede da empresa, como vendedores externos e gerentes de unidades.
 

4. Funcionalidades exclusivas

Abrangem os recursos que somente essa tecnologia propicia no âmbito organizacional. Um bom exemplo é a URA (Unidade de Resposta Audível), o monitoramento de chamadas e as filas de atendimento. Essas soluções fazem com que a central telefônica seja funcional não só para a produtividade da equipe, mas também para a gestão de telefonia.

 

5. Redução de custos

Esse é o maior entre os motivos para usar o PABX virtual. Sem a necessidade de uma infraestrutura robusta, com fiação e linhas fixas convencionais, atendentes na central telefônica e custos de ligações externas e entre ramais, a redução de gastos fixos é muito significativa.

Sendo o PABX virtual uma solução baseada em software, a instalação, configuração e manutenção da tecnologia também são muito mais fáceis e, consequentemente, mais baratas.

Como foi dito no início do post, os motivos para usar o PABX virtual são inúmeros e abrangem muitos outros que não descrevemos aqui. Para aproveitar ao máximo essa possibilidade de integração e eficiência é preciso estabelecer uma parceria com uma empresa responsável e com conhecimento sobre as melhores soluções para a sua necessidade.

Agora que você sabe dos motivos para usar o PABX virtual, que tal entrar em contato com a IP Force para conhecer a solução perfeita para o seu negócio?

26 de Outubro de 2018

Outras notícias

Aprenda a usar endomarketing em seu call center para gestão de pessoas

Se você trabalha com comunicação empresarial, é bem provável que já tenha ouvido falar em endomarketing ou marketing interno. Trata-se do processo de desenvolver ações que engajem os funcionários com os processos organizacionais.

Saiba mais

Pesquisa de satisfação: entenda sua importância e como fazê-la

A pesquisa de satisfação é um instrumento muito importante para as empresas e pode ser utilizado para nortear as estratégias. É por isso que saber como elaborar e mensurar os resultados de questionários é algo tão relevante.

Saiba mais

Como aplicar PNL em vendas no call center? Aprenda aqui!

A PNL em vendas — Programação Neurolinguística aplicada em estratégias de vendas — foi desenvolvida inicialmente por dois estudiosos da Universidade da Califórnia (UCSC).

Saiba mais

Gestão de equipe: aprenda a otimizar as vendas do call center!

Você sabia que adotando técnicas da gestão de equipe fica mais fácil de otimizar o atendimento e as vendas de um call center? Isso mesmo! É possível fazer com que o volume de produtos vendidos via telefone tenham um salto significativo, apenas investindo em ações para os funcionários da organização.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok