0800-878-7896
contato@nullipforce.com.br

Descubra 5 motivos para começar a usar o PABX virtual agora!

Descubra 5 motivos para começar a usar o PABX virtual agora!

Os motivos para usar o PABX virtual são muitos, pois eles abrangem desde a redução de custos operacionais até a maior integração das equipes de trabalho. Apesar de ser extremamente eficaz para a gestão de telefonia das empresas, ele ainda é uma tecnologia pouco conhecida e usada no âmbito organizacional.

O PABX virtual utiliza a tecnologia VoIP (Voz sobre protocolo IP), e por isso, necessita que a infraestrutura conectada à Internet. Entretanto, é mais barato, uma vez que não é preciso ter disponível uma estrutura robusta de telefonia — bastam alguns hardwares (computadores, notebooks, dispositivos móveis) equipados com headsets e um software apropriado.

Em uma infraestrutura legada, com telefones tradicionais, apenas o uso de um adaptador ATA (Adaptador de Telefonia Analógica) faz a conversão para telefonia digital. Ainda existem os Telefones IP, desenvolvidos especificamente para viabilizar a tecnologia.

Se você se interessou em saber mais sobre essa possibilidade, continue a leitura deste post e confira os motivos para usar o PABX virtual na sua empresa!
 

1. Praticidade

O PABX fica na nuvem, e essa é uma possibilidade que aumenta a praticidade da tecnologia, já que não são necessárias fiações e a instalação de uma infraestrutura robusta. O principal componente é a conexão estável com a Internet. Além disso, a não obrigatoriedade de uma central telefônica física complexa também facilita a utilização desse tipo de sistema, além de reduzir os custos de telefonia.
 

2. Escalabilidade

A escalabilidade pode ser um gargalo organizacional, já que uma infraestrutura complexa é muito mais custosa e complicada de se adaptar ao crescimento do negócio. Como o PABX virtual precisa de pouca estrutura para manter seu funcionamento, para reduzir ou aumentar a capacidade de atendimento de uma empresa munida com a tecnologia, basta alterar a configuração do sistema. Essa tarefa pode ser muito complicada se for realizada em sistemas telefônicos tradicionais.
 

3. Integração

A importância de uma integração entre os sistemas da empresa está no aumento da produtividade da equipe, que consegue se comunicar melhor, não realiza o mesmo processo mais de uma vez, evita o retrabalho e os erros da função.

A integração ainda aumenta o controle e a facilidade do monitoramento do trabalho de forma remota ou por meio de relatórios estratégicos disponibilizados pelo próprio sistema utilizado. Essa também é uma tendência impulsionada por sistemas inovadores, cada vez mais adotados pelas empresas em busca de eficiência.

Culmina com todos os serviços disponíveis para acesso em diferentes plataformas, o que também facilita as rotinas laborais inovadoras, como o home Office, em que o profissional pode realizar suas funções em casa, ou a mobilidade de equipes que precisam se deslocar constantemente da sede da empresa, como vendedores externos e gerentes de unidades.
 

4. Funcionalidades exclusivas

Abrangem os recursos que somente essa tecnologia propicia no âmbito organizacional. Um bom exemplo é a URA (Unidade de Resposta Audível), o monitoramento de chamadas e as filas de atendimento. Essas soluções fazem com que a central telefônica seja funcional não só para a produtividade da equipe, mas também para a gestão de telefonia.

 

5. Redução de custos

Esse é o maior entre os motivos para usar o PABX virtual. Sem a necessidade de uma infraestrutura robusta, com fiação e linhas fixas convencionais, atendentes na central telefônica e custos de ligações externas e entre ramais, a redução de gastos fixos é muito significativa.

Sendo o PABX virtual uma solução baseada em software, a instalação, configuração e manutenção da tecnologia também são muito mais fáceis e, consequentemente, mais baratas.

Como foi dito no início do post, os motivos para usar o PABX virtual são inúmeros e abrangem muitos outros que não descrevemos aqui. Para aproveitar ao máximo essa possibilidade de integração e eficiência é preciso estabelecer uma parceria com uma empresa responsável e com conhecimento sobre as melhores soluções para a sua necessidade.

Agora que você sabe dos motivos para usar o PABX virtual, que tal entrar em contato com a IP Force para conhecer a solução perfeita para o seu negócio?

26 de Outubro de 2018

Outras notícias

Saiba mais sobre a telefonia VoIP

Graças ao desenvolvimento tecnológico, é possível realizarmos ligações a qualquer hora e em qualquer lugar, seja da tela do seu smartphone ou até mesmo de um computador, isso mesmo, é possível graças a tecnologia VoIP.

Saiba mais

Benefícios do PIN

Modernizar as operações da empresa é fundamental para que esta alcance seus objetivos com rapidez. Para isso, é importante conhecer as tendências tecnológicas, como é o caso do PIN.

Saiba mais

PIN: Saiba como funciona uma Fila de Atendimento

Quando o cliente liga para o SAC da empresa ou para resolver qualquer outra questão, é natural que espere um atendimento com agilidade e eficiência. No entanto, quanto maior a demanda, mais difícil se torna garantir que todos serão atendidos em tempo hábil. Para isso existe a Fila de Atendimento.

Saiba mais

Como fazer a integração com ramais em empresas com matriz e filiais?

É fato que a comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, não é mesmo? Para as empresas que possuem matriz e filiais essa realidade é ainda mais presente, afinal, o contato entre as equipes pode solucionar problemas e colocar a empresa à frente da concorrência.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok