0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Descubra a importância das chamadas gravadas para sua empresa!

Descubra a importância das chamadas gravadas para sua empresa!

Imagine situações em que o cliente entra em contato com a empresa pois recebeu um produto diferente do que foi adquirido, ou foi cobrado indevidamente por um serviço que já havia sido cancelado. Nesse tipo de circunstância, o melhor é ter disponível o recurso de chamadas gravadas.

Até pouco tempo esse recurso se limitava a call centers de grandes empresas, devido ao seu alto custo de implementação, mas, com a evolução de plataformas de telefonia IP, como o PABX Virtual, ele passou de funcionalidade de luxo para uma necessidade organizacional.

Esse tipo de registro é de extrema importância para uma gestão de telefonia, já que facilita a identificação de falhas, desvios de postura ou erros de serviço, que ocasionalmente geram litígios, muito prejudiciais para a companhia.

Neste post, vamos falar sobre as chamadas gravadas e a importância desse recurso de telefonia VoIP para a empresa. Confira!
 

Maior segurança no caso de litígios

A empresa adquire maior segurança em relação às demandas dos clientes pois, muitas vezes, ao solicitar alterações do serviço ou numa reclamação, o nervosismo e a irritação impedem as pessoas de avaliarem todas as possibilidades amigáveis.

Quando esse tipo de situação se transforma em litígio, com longos processos judiciais em curso, a melhor maneira da empresa se resguardar juridicamente é disponibilizar o arquivo da conversa para ser analisada por quem realmente compete avaliar a legalidade das ações, o juiz de direito.
 

Proteção

É dever da empresa informar ao consumidor que a chamada está sendo gravada, evitando assim que uma gravação seja considerada ilegal.
 

Base para treinamento

Esses arquivos também podem ser utilizados em treinamentos internos como exemplos de atendimentos, métodos de resoluções de desafios e formas de argumentação importantes para serem base de aprendizado para novos funcionários.
 

Qualidade no atendimento

Com os dados das chamadas gravadas é mais fácil identificar má postura, erros e falhas de atendimento e performance em desacordo com a qualidade exigida pela empresa. É possível, assim, avaliar pontos de melhoria no atendimento para aperfeiçoar as habilidades de comunicação dos funcionários.
 

A manutenção desse tipo de arquivo também permite ao gestor comparar a evolução na telefonia empresarial e as formas de comunicação da equipe, diferenças de atendimento em períodos distintos ou pontos que requerem ajustes.
 

Análise de KPI's

É preciso, além de registrar as chamadas, segmentar as informações para elaborar relatórios que serão utilizados para avaliar desempenho por meio de KPI's (Key Performance Indicators) como TME (Tempo Médio de Espera), TMA (Tempo Médio de Atendimento), entre outros.

Agora que você já conhece todas as vantagens das chamadas gravadas, quer entender mais sobre esse recurso do PABX Virtual? Então, conheça a IP Force.

10 de Setembro de 2018

Outras notícias

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Você sabe o que é e para que serve o PABX? O Private Automatic Branch Xchance, que em português significa Troca Automática de Ramais Privados, é uma ferramenta de grande importância para as empresas.

Saiba mais

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

Você sabe quantas ligações uma empresa recebe por dia? Inúmeras. Mesmo com as mídias sociais, a telefonia continua sendo uma das mais importantes formas de interação entre o público e as organizações, principalmente quando se fala em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Call Center, Marketing e Vendas.

Saiba mais

3 recursos que o uso de um Pabx pode trazer para a minha organização

O Pabx é um sistema que já está no mercado há alguns anos e acompanhou a evolução da tecnologia.

Saiba mais

Como o uso de Pabx pode ajudar as empresas na redução de custos?

O sistema Pabx é uma das tecnologias mais importantes para o adequado funcionamento de uma empresa. Ele funciona coordenando o sistema de telefonia, fazendo com que ele se torne mais funcional e estratégico, de modo a colaborar para o crescimento e alcance dos objetivos da marca. De certo modo, podemos observá-lo como uma central de telefones dentro da rede corporativa.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok