0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Descubra a importância das chamadas gravadas para sua empresa!

Descubra a importância das chamadas gravadas para sua empresa!

Imagine situações em que o cliente entra em contato com a empresa pois recebeu um produto diferente do que foi adquirido, ou foi cobrado indevidamente por um serviço que já havia sido cancelado. Nesse tipo de circunstância, o melhor é ter disponível o recurso de chamadas gravadas.

Até pouco tempo esse recurso se limitava a call centers de grandes empresas, devido ao seu alto custo de implementação, mas, com a evolução de plataformas de telefonia IP, como o PABX Virtual, ele passou de funcionalidade de luxo para uma necessidade organizacional.

Esse tipo de registro é de extrema importância para uma gestão de telefonia, já que facilita a identificação de falhas, desvios de postura ou erros de serviço, que ocasionalmente geram litígios, muito prejudiciais para a companhia.

Neste post, vamos falar sobre as chamadas gravadas e a importância desse recurso de telefonia VoIP para a empresa. Confira!
 

Maior segurança no caso de litígios

A empresa adquire maior segurança em relação às demandas dos clientes pois, muitas vezes, ao solicitar alterações do serviço ou numa reclamação, o nervosismo e a irritação impedem as pessoas de avaliarem todas as possibilidades amigáveis.

Quando esse tipo de situação se transforma em litígio, com longos processos judiciais em curso, a melhor maneira da empresa se resguardar juridicamente é disponibilizar o arquivo da conversa para ser analisada por quem realmente compete avaliar a legalidade das ações, o juiz de direito.
 

Proteção

É dever da empresa informar ao consumidor que a chamada está sendo gravada, evitando assim que uma gravação seja considerada ilegal.
 

Base para treinamento

Esses arquivos também podem ser utilizados em treinamentos internos como exemplos de atendimentos, métodos de resoluções de desafios e formas de argumentação importantes para serem base de aprendizado para novos funcionários.
 

Qualidade no atendimento

Com os dados das chamadas gravadas é mais fácil identificar má postura, erros e falhas de atendimento e performance em desacordo com a qualidade exigida pela empresa. É possível, assim, avaliar pontos de melhoria no atendimento para aperfeiçoar as habilidades de comunicação dos funcionários.
 

A manutenção desse tipo de arquivo também permite ao gestor comparar a evolução na telefonia empresarial e as formas de comunicação da equipe, diferenças de atendimento em períodos distintos ou pontos que requerem ajustes.
 

Análise de KPI's

É preciso, além de registrar as chamadas, segmentar as informações para elaborar relatórios que serão utilizados para avaliar desempenho por meio de KPI's (Key Performance Indicators) como TME (Tempo Médio de Espera), TMA (Tempo Médio de Atendimento), entre outros.

Agora que você já conhece todas as vantagens das chamadas gravadas, quer entender mais sobre esse recurso do PABX Virtual? Então, conheça a IP Force.

10 de Setembro de 2018

Outras notícias

Por que substituir o Pabx analógico por um Pabx na nuvem?

O PABX analógico já permite centralizar todos os ramais e linhas de uma empresa. Conheça as vantagens de utilizar o PABX em nuvem.

Saiba mais

O Pabx na nuvem como ferramenta de redução de custos nas empresas

Para uma empresa operar com tranquilidade, nada melhor do que conseguir reduzir custos e gastos sem perder a qualidade do serviço requerido. Neste sentido, falando sobre o segmento de telefonia, surge a solução do Pabx na nuvem.

Saiba mais

Conheça os desafios encontrados na implantação do Pabx nas empresas

As relações comerciais entre clientes e empreendimento apresentam desafios que são enfrentados desde o primeiro contato. Como uma alternativa de aperfeiçoar os processos de atendimento e tornar os serviços mais eficientes, muitos empreendimentos optam pela utilização de um sistema PABX capaz de promover uma melhor experiência dos clientes durante o seu atendimento.

Saiba mais

6 passos na hora de configurar um Pabx na Nuvem na sua organização

Diversas empresas já perceberam o quanto um PABX na sua organização é imprescindível, principalmente em um mundo corporativo cada vez mais globalizado e competitivo como o atual.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok