Dicas para atender o Brasil inteiro e vender muito mais

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O objetivo de todo grande empresário é ver seu negócio alçando voo e alcançando patamares nunca antes imaginados. Claro que para isso é preciso não contar apenas com a sorte, e sim apostar em investimento e trabalho duro.

Todavia, por mais que a dedicação seja uma boa ferramenta para o sucesso, ela fica debilitada quando desacompanhada de conteúdo e informação. Isso significa que quando um empreendedor detém o conhecimento, sua caminhada se torna mais leve e muito mais eficaz.

Desse modo, se você deseja realizar estratégias mais inteligentes e efetivas, confira a seguir as dicas para atender o Brasil inteiro e vender muito mais. Acompanhe!
 

1. Marque presencia nas mídias digitais
 

Nos dias de hoje, tornou-se impossível obter competitividade no mercado sem antes estar presente nas mídias digitais. Isso por conta do inestimável alcance que as redes sociais podem oferecer.

Desse modo, se você deseja atender o Brasil todo, não se esquece de ter sua marca presente em todas as redes sociais, além de possuir um site próprio, com responsividade, segurança e boas estratégias de SEO.
 

2. Nunca deixe ninguém esperando
 

A revolução digital proporcionou inúmeras vantagens para toda a humanidade, no entanto, ela trouxe algumas mazelas: nos dias de hoje as pessoas estão mais agitadas e menos tolerantes a espera. Por conta disso, deixar alguém esperando, mesmo que por dois minutos, pode significar uma eternidade para o cliente e um prejuízo para o seu negócio.
 

3. Saiba assumir as eventuais falhas
 

Sabemos que ninguém é de ferro e que todos nós estamos suscetíveis a erros. No entanto, o grande erro das empresas é tentar omitir ou contornar a situação sem explicar exatamente o que está acontecendo. Desse modo, mesmo que seja uma informação desagradável, diga a verdade ao cliente e busque a sua confiança por meio da honestidade.
 

4. Saiba atender o telefone
 

O atendimento via telefone também é uma das grandes ferramentas que possibilitam que uma empresa esteja atuante nos quatros cantos do país. Todavia, por mais simples que pareça conversar a distância, existem alguns clichês e lugares comuns que não devem ser repetidos. Confira quais são eles:
 

• Não diga alô

A prática mais efetiva e profissional é atender anunciando o nome da empresa, o nome de quem está atendendo e uma saudação amistosa.
 

• Mantenha certa formalidade

Tendo em vista o objetivo de chegar a todo o país, evite expressões regionais ou gírias ao falar ao telefone. Assim, você consegue se fazer compreensível em qualquer lugar do país.
 

• Mantenha o foco na ligação

Qualquer ruído ou barulho que se faça durante uma ligação é percebido pelo cliente e o faz acreditar que você não está lhe dando a devida atenção. Desse modo, nada de digitar ao teclado, conversar com outrem e muito menos comer, beber ou algo do tipo.
 

• Dê ouvido as sugestões e reclamações

Muitas vezes, um cliente insatisfeito pode proferir ofensas e desvarios. Contudo, algumas vezes as reclamações podem realmente se encaixar naquilo que conhecemos como crítica construtiva. Assim, se você der ouvido as sugestões, seu negócio pode melhorar cada vez mais e aprimorar todo o seu atendimento.

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