0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Entenda como funciona o PABX agora mesmo

Entenda como funciona o PABX agora mesmo

Para criar uma infraestrutura de TI eficiente, é preciso privilegiar a comunicação entre setores internos e fora do âmbito corporativo. Por meio de ramais, é possível viabilizar o fluxo de informação sem onerar os custos associados à telefonia.

O PABX é a tecnologia que coordena essa comunicação, funcionando como um ponto central para distribuir as chamadas e garantir esse processo sem que a empresa necessite contratar inúmeras linhas telefônicas.

Além disso, essa ferramenta é extremamente eficaz na gestão de telefonia. Por meio de seus recursos, é possível efetivar o monitoramento das chamadas, analisar o fluxo de comunicação, acompanhar a qualidade no atendimento e gerenciar permissões de uso individuais ou grupais.

Quer saber como funciona o PABX, quais os seus recursos e como ele pode privilegiar uma comunicação muito mais otimizada, integrada e escalável? Continue a leitura deste post!
 

Como funciona o PABX?

O PABX — Private Automatic Branch Exchange — efetiva a Troca Automática de Ramais Privados, ou seja, é uma central particular (usada apenas internamente), que permite conexões de chamadas feitas pelos usuários de forma automática (sem a necessidade de um operador manual) entre suas extensões e as operadoras públicas (externas). O sistema integra todas as linhas da empresa e cria uma rede de ramais conectada. Cada ramal pode:
 

  • conectar-se aos telefones externos ao efetuar uma ligação;

  • fazer chamadas internas ao discar o ramal desejado.
     

Como funciona uma central telefônica?

Uma central telefônica efetua e recebe chamadas externas e internas, por meio de um mesmo ramal. Inicialmente funcionava de forma eletromecânica, mas, com o avanço da tecnologia, permite inúmeros recursos que facilitam a comunicação organizacional. Esses recursos são proporcionais à tecnologia adotada e podem configurar um sistema convencional ou a telefonia IP.
 

O PABX pode ser considerado uma central telefônica?

Ambas funcionam da mesma forma, pois são equipamentos eletrônicos que permitem a conexão e a comunicação entre usuários do mesmo sistema de telefonia local. Por meio desses aparelhos, a empresa pode se beneficiar com funcionalidades adicionais, como a transferência entre ramais, o atendimento automatizado, o detalhamento dos registros, os relatórios sobre filas de atendimento, entre outras.
 

Qual a diferença entre PABX e PABX virtual?

O PABX IP, também chamado de PABX virtual, é uma tecnologia similar à tecnologia do PABX tradicional. Porém, conta com funcionalidades mais flexíveis e escaláveis, pois utiliza a rede de dados (Internet) para garantir o tráfego de voz.

Dessa forma, O PABX virtual funciona independentemente de aparelhos telefônicos tradicionais, que também podem compor a infraestrutura por meio da associação ao ATA (Adaptador para Telefone Analógico), mas opera principalmente por meio de hardwares equipados com softwares específicos.

Independentemente de como funciona o PABX, toda empresa precisa dessa tecnologia para reduzir seus custos de telefonia, aumentar a disponibilidade das linhas telefônicas e ramais e tornar a comunicação mais eficiente, para tornar o negócio mais produtivo.

Agora que você já sabe como funciona o PABX, que tal conhecer melhor uma empresa que oferece essa solução? Acesse agora o site e saiba como reduzir os gastos da sua organização!

11 de Outubro de 2018

Outras notícias

Custo x benefício do PABX virtual

O PABX virtual se apresenta no mercado como uma excelente solução para a empresa que busca não apenas economizar, mas melhorar seu atendimento ao cliente, bem como a sua comunicação interna.

Saiba mais

Principais vantagens da gravação de áudio URA

Em geral, os serviços de telefonia ainda são um dos meios mais importantes para gerar relacionamento entre empresas e clientes.

Saiba mais

Aprenda a ter mais eficiência nos processos da sua empresa

Para que uma empresa obtenha sucesso, é de fundamental importância que ela busque tornar (continuamente) seus processos mais eficientes e, portanto, mais produtivos, capazes de garantir que melhore seus resultados e, com isso, obtenha destaque no mercado.

Saiba mais

4 vantagens de ter um número 0800 na sua empresa

Se você acha que só grandes corporações têm números 0800, está muito enganado! Atualmente, qualquer empresa pode ter seu próprio número 0800, independente de porte ou número de funcionários.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok