0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Entenda melhor sobre o que é URA de atendimento

Entenda melhor sobre o que é URA de atendimento

Mais agilidade e praticidade é o que todos nós almejamos em nosso dia a dia, não é mesmo? Pensando na velocidade das informações e nessa necessidade cotidiana, as empresas têm otimizado seus serviços e o atendimento ao cliente. No contexto do atendimento ao cliente, cada vez mais nos deparamos com uma tecnologia chamada URA de atendimento.

URA é a sigla para Unidade de Resposta Audível, que também é conhecida como atendente eletrônica. Esse é um sistema usado para otimizar o atendimento ao cliente via ligação telefônica.

Quando você liga para uma central de atendimento de um banco, por exemplo, é comum se deparar com uma voz de uma máquina, que irá oferecer opções de serviços e atendimentos, por meio de números que devem ser digitados por nós. Cada número é referente a uma opção de serviço ou atendimento e irá redirecionar o ouvinte para tal.
 

A URA permite a automação de diversos tipos de serviços, como por exemplo:
 

• Sanar dúvidas simples, sem que o cliente tenha que ser transferido para um operador;

• Redirecionar o atendimento para o operador da área correta;

• Finalizar atendimentos;

• E muito mais.
 

Por haver inúmeras ligações e chamadas para poucos operadores, dependendo da empresa, a URA é muito útil, pois agiliza o atendimento e direciona o cliente diretamente para o setor que irá solucionar sua demanda.

Muitas vezes, um simples serviço pode ser executado com a ajuda do sistema, sem que seja necessário transferir a ligação para um atendente, como saber o status de um pedido de compra, por exemplo. Por isso, dizemos que a URA é sinônimo de agilidade no atendimento ao cliente por telefone.
 

Vantagens práticas para as empresas

Desafogar os canais de atendimento é uma das principais vantagens de se implementar a URA. Quando o usuário é direcionado no atendimento automático para áreas e serviços corretos, pode resolver questões simples mais rapidamente, sem que seja necessário um operador para isso.

Com isso, a equipe de atendimento fica mais livre para resolver demandas mais complexas de outros clientes.

A diminuição dos custos para a empresa também é um fator importante. Com a URA, diminui a necessidade de muitos atendentes, o que acaba diminuindo os custos com pessoal.

16 de Março de 2020

Outras notícias

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

A tecnologia mais popular na telefonia brasileira é a do PABX analógico, que é composta por componentes e circuitos, recebendo diversas linhas por meio das operadoras telefônicas. Porém, sua maneira de funcionar é limitada, principalmente se comparada com a virtual.

Saiba mais

7 dicas para atender bem o cliente por telefone

A maior parte das demandas recebidas pelas empresas é feita por telefone. Isso quer dizer que possuir um bom atendimento telefônico merece um destaque especial no planejamento da empresa, pois isso pode garantir uma vantagem estratégica perante a concorrência.

Saiba mais

Pequeno negócio: vale a pena contratar o serviço de Pabx?

O PABX virtual concede a empresa que contratou inúmeros benefícios na comunicação eficaz e tecnológica. O PABX convencional dificilmente ainda é utilizado, pois, está entrando em defasagem comparado ao virtual.

Saiba mais

Quais são as funções do Pabx?

O Private Automatic Branch Exchance, na tradução livre “Troca Automática de Ramais Privados” e mais conhecido como PABX, é um dispositivo de telecomunicação que tem a função de distribuir linhas telefônicas para diversos ramais em estabelecimentos comerciais ou residências.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok