0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Entenda melhor sobre o que é URA de atendimento

Entenda melhor sobre o que é URA de atendimento

Mais agilidade e praticidade é o que todos nós almejamos em nosso dia a dia, não é mesmo? Pensando na velocidade das informações e nessa necessidade cotidiana, as empresas têm otimizado seus serviços e o atendimento ao cliente. No contexto do atendimento ao cliente, cada vez mais nos deparamos com uma tecnologia chamada URA de atendimento.

URA é a sigla para Unidade de Resposta Audível, que também é conhecida como atendente eletrônica. Esse é um sistema usado para otimizar o atendimento ao cliente via ligação telefônica.

Quando você liga para uma central de atendimento de um banco, por exemplo, é comum se deparar com uma voz de uma máquina, que irá oferecer opções de serviços e atendimentos, por meio de números que devem ser digitados por nós. Cada número é referente a uma opção de serviço ou atendimento e irá redirecionar o ouvinte para tal.
 

A URA permite a automação de diversos tipos de serviços, como por exemplo:
 

• Sanar dúvidas simples, sem que o cliente tenha que ser transferido para um operador;

• Redirecionar o atendimento para o operador da área correta;

• Finalizar atendimentos;

• E muito mais.
 

Por haver inúmeras ligações e chamadas para poucos operadores, dependendo da empresa, a URA é muito útil, pois agiliza o atendimento e direciona o cliente diretamente para o setor que irá solucionar sua demanda.

Muitas vezes, um simples serviço pode ser executado com a ajuda do sistema, sem que seja necessário transferir a ligação para um atendente, como saber o status de um pedido de compra, por exemplo. Por isso, dizemos que a URA é sinônimo de agilidade no atendimento ao cliente por telefone.
 

Vantagens práticas para as empresas

Desafogar os canais de atendimento é uma das principais vantagens de se implementar a URA. Quando o usuário é direcionado no atendimento automático para áreas e serviços corretos, pode resolver questões simples mais rapidamente, sem que seja necessário um operador para isso.

Com isso, a equipe de atendimento fica mais livre para resolver demandas mais complexas de outros clientes.

A diminuição dos custos para a empresa também é um fator importante. Com a URA, diminui a necessidade de muitos atendentes, o que acaba diminuindo os custos com pessoal.

16 de Março de 2020

Outras notícias

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Muitas empresas estão atualizando seus sistemas de telefonia para aproveitar os benefícios que a comunicação unificada pode oferecer. No entanto, na hora de realizar a gestão desta tecnologia, é natural que algumas acabem cometendo erros e precisem de uma ajudinha para descobrir as melhores formas de administrá-la.

Saiba mais

Como gerenciar a fila de atendimento do seu call center

Um call center serve para solucionar problemas dos clientes e mantê-los satisfeitos com a empresa. O bom atendimento nesta etapa é fundamental para a imagem de qualquer negócio. Por este motivo, é importante gerenciar a fila de atendimento corretamente para promover a melhor experiência possível.

Saiba mais

Confira como o sistema de ramal facilita o atendimento na sua empresa

Empresas de pequeno, médio e grande porte, geralmente lidam com diversas ligações durante o dia, tanto interna, como externamente. A comunicação entre os setores é essencial e útil para as operações da empresa, ao mesmo tempo que sua segmentação também é necessária para o atendimento ao cliente.

Saiba mais

3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

No senso comum, gravar ligações pode ser um sinal de falta de privacidade ou risco para a segurança de dados e informações. Porém, esta lógica não é correta. Fato é que, para empresas, é fundamental ter um sistema de gravações dos contatos telefônicos, por uma série de razões.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok