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Entenda melhor sobre o que é URA de atendimento

Entenda melhor sobre o que é URA de atendimento

Mais agilidade e praticidade é o que todos nós almejamos em nosso dia a dia, não é mesmo? Pensando na velocidade das informações e nessa necessidade cotidiana, as empresas têm otimizado seus serviços e o atendimento ao cliente. No contexto do atendimento ao cliente, cada vez mais nos deparamos com uma tecnologia chamada URA de atendimento.

URA é a sigla para Unidade de Resposta Audível, que também é conhecida como atendente eletrônica. Esse é um sistema usado para otimizar o atendimento ao cliente via ligação telefônica.

Quando você liga para uma central de atendimento de um banco, por exemplo, é comum se deparar com uma voz de uma máquina, que irá oferecer opções de serviços e atendimentos, por meio de números que devem ser digitados por nós. Cada número é referente a uma opção de serviço ou atendimento e irá redirecionar o ouvinte para tal.
 

A URA permite a automação de diversos tipos de serviços, como por exemplo:
 

• Sanar dúvidas simples, sem que o cliente tenha que ser transferido para um operador;

• Redirecionar o atendimento para o operador da área correta;

• Finalizar atendimentos;

• E muito mais.
 

Por haver inúmeras ligações e chamadas para poucos operadores, dependendo da empresa, a URA é muito útil, pois agiliza o atendimento e direciona o cliente diretamente para o setor que irá solucionar sua demanda.

Muitas vezes, um simples serviço pode ser executado com a ajuda do sistema, sem que seja necessário transferir a ligação para um atendente, como saber o status de um pedido de compra, por exemplo. Por isso, dizemos que a URA é sinônimo de agilidade no atendimento ao cliente por telefone.
 

Vantagens práticas para as empresas

Desafogar os canais de atendimento é uma das principais vantagens de se implementar a URA. Quando o usuário é direcionado no atendimento automático para áreas e serviços corretos, pode resolver questões simples mais rapidamente, sem que seja necessário um operador para isso.

Com isso, a equipe de atendimento fica mais livre para resolver demandas mais complexas de outros clientes.

A diminuição dos custos para a empresa também é um fator importante. Com a URA, diminui a necessidade de muitos atendentes, o que acaba diminuindo os custos com pessoal.

16 de Março de 2020

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