0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Entenda o que é help desk e como aplicá-lo

Entenda o que é help desk e como aplicá-lo

Por muito tempo o help desk foi visto como um diferencial. Nos dias de hoje, ele passou a ser obrigatório nas empresas que querem continuar em destaque no mercado.

Esse termo é usado com bastante frequência, mas nem todo mundo sabe o que realmente significa ou sabe apontar sua importância. Aqui vamos explicar qual a sua real utilidade e o quanto ele oferece valor para sua empresa. Continue lendo o post e fique por dentro!
 

O que é help desk?

Help desk é um serviço feito para atender os clientes que procuram solicitações, esclarecimentos e soluções para vários conflitos que estão relacionados a produtos e serviços de uma empresa. Sua tradução literal seria “balcão de ajuda". É um software que centraliza as solicitações de atendimento em uma única plataforma virtual.

Um bom sistema de help desk classifica os atendimentos por nível de prioridade. Tudo o que for mais urgente será, então, resolvido mais rápido. O help desk é o primeiro contato que a empresa tem com as questões de TI. Suas principais funções são o controle de incidentes, administração do ciclo de vida dos pedidos de serviço e a comunicação com o cliente.
 

Como o help desk surgiu?

Antes o serviço era considerado apenas como um simples centro de ajuda. O cliente entrava em contato com a central através do telefone e, quando atendido, o funcionário registrava sua queixa e anotava os dados do usuário em uma rede interna. Logo após, o atendente procurava resolver a queixa do cliente para retornar a ligação.

Quando a internet estava no auge, houve a necessidade de melhorar o serviço de ajuda, pois o atendimento ficaria mais dinâmico e mais rápido que as ligações. Depois disso, o help desk se transformou em um centro de tecnologia. Com um novo formato, ele permitia que os clientes resolvessem suas dúvidas no sistema on-line.
 

Qual a diferença entre help desk e service desk?

O help desk trabalha o nível inicial de atendimento, questões mais simples, que são resolvidas facilmente. Já aquelas solicitações mais complexas, que necessitam de um maior conhecimento técnico e autonomia para serem resolvidas, vão para o segundo nível de atendimento — chamado de service desk.
 

O help desk é importante para a organização?

O help desk é o elo entre o cliente, os funcionários e os parceiros da empresa. Ele ajuda a otimizar os serviços e supervisionar as funções de TI. Você pode utilizar esse software a favor da sua empresa, como exemplo, para melhorar o processo de vendas, pois ele monitora as ações dos seus clientes e encontra padrões de comportamento.

Veja abaixo alguns motivos para utilizar um help desk na sua corporação:

  • possibilita a abertura de chamados de forma autoamática integrado ao Pabx Virtual — como Movidesk, TomTicket e Freshdesk;

  • mantém tudo arquivado;

  • mensura e controla o tempo que é gasto no atendimento.
     

Como aplicar o help desk em sua empresa?

Se você quer oferecer um atendimento help desk na sua empresa, é preciso escolher o melhor fornecedor para a contratação do programa. Prefira um software que tenha um sistema simples de controle de chamados, que permita a personalização de frases automatizadas para respostas rápidas e que ofereça um período de teste.

Com o avanço da tecnologia de gerenciamento remoto, o help desk pode atender a muitas questões de computação on-line. Isso faz com que ocorra redução do tempo de inatividade, diminuição do custo e aumento da eficiência. O help desk tem o potencial para impactar o sucesso dos negócios.

08 de Outubro de 2018

Outras notícias

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Muitas empresas estão atualizando seus sistemas de telefonia para aproveitar os benefícios que a comunicação unificada pode oferecer. No entanto, na hora de realizar a gestão desta tecnologia, é natural que algumas acabem cometendo erros e precisem de uma ajudinha para descobrir as melhores formas de administrá-la.

Saiba mais

Como gerenciar a fila de atendimento do seu call center

Um call center serve para solucionar problemas dos clientes e mantê-los satisfeitos com a empresa. O bom atendimento nesta etapa é fundamental para a imagem de qualquer negócio. Por este motivo, é importante gerenciar a fila de atendimento corretamente para promover a melhor experiência possível.

Saiba mais

Confira como o sistema de ramal facilita o atendimento na sua empresa

Empresas de pequeno, médio e grande porte, geralmente lidam com diversas ligações durante o dia, tanto interna, como externamente. A comunicação entre os setores é essencial e útil para as operações da empresa, ao mesmo tempo que sua segmentação também é necessária para o atendimento ao cliente.

Saiba mais

3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

No senso comum, gravar ligações pode ser um sinal de falta de privacidade ou risco para a segurança de dados e informações. Porém, esta lógica não é correta. Fato é que, para empresas, é fundamental ter um sistema de gravações dos contatos telefônicos, por uma série de razões.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok