0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Entendendo o que é um Pabx

Entendendo o que é um Pabx

Através dos ramais os funcionários poderão ligar um para outro sem que haja custo, porém apenas para os ramais de um mesmo PABX, ou seja, para a mesma empresa.

Apesar do PABX fornecer uma comunicação interna entre os funcionários de uma empresa, ainda temos a comunicação externa onde a empresa irá receber ou efetuar chamadas para seus clientes e para isso é necessário contratar linhas telefônicas de uma operadora.

Estas linhas serão ligadas ao PABX, no que chamamos de “posição de TRONCO” e a empresa terá a capacidade de se comunicar externamente efetuando ou recebendo chamadas através de um número disponibilizado.

O conceito básico de um PABX é esse, porém ele te fornecerá diversas facilidades adicionais, por exemplo:

Transferência de Chamadas: Ao receber ou efetuar uma chamada é possível transferi-la para outro ramal (funcionário)
Captura de Chamada: Se um ramal está tocando ao seu lado, através de um código é possível atender a ligação no seu próprio ramal
Estacionamento de Chamada: Ao receber uma chamada é possível deixar o cliente em espera sem ocupar o ramal
Fila de Atendimento: seu cliente aguardará em linha até ser atendido, semelhante ao ligarmos a uma operadora

Em nosso próximo post mostraremos a diferença de um PABX CONVENCIONAL e de um PABX VIRTUAL

30 de Novembro de 2016

Outras notícias

Como gerenciar a fila de atendimento do seu call center

Um call center serve para solucionar problemas dos clientes e mantê-los satisfeitos com a empresa. O bom atendimento nesta etapa é fundamental para a imagem de qualquer negócio. Por este motivo, é importante gerenciar a fila de atendimento corretamente para promover a melhor experiência possível.

Saiba mais

Confira como o sistema de ramal facilita o atendimento na sua empresa

Empresas de pequeno, médio e grande porte, geralmente lidam com diversas ligações durante o dia, tanto interna, como externamente. A comunicação entre os setores é essencial e útil para as operações da empresa, ao mesmo tempo que sua segmentação também é necessária para o atendimento ao cliente.

Saiba mais

3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

No senso comum, gravar ligações pode ser um sinal de falta de privacidade ou risco para a segurança de dados e informações. Porém, esta lógica não é correta. Fato é que, para empresas, é fundamental ter um sistema de gravações dos contatos telefônicos, por uma série de razões.

Saiba mais

Como o PABX Virtual pode ajudar sua empresa a vender mais

Com o crescimento da tecnologia no mercado, empresas buscam acompanhar as tendências para se sobressair em seus setores cada vez mais competitivos. Em se tratando do segmento da telefonia, não é diferente. É preciso inovar-se constantemente para obter qualidade nas ligações, no aumento da produtividade e na redução de custos.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok