4003-5246   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Entendendo o que é um Pabx

Entendendo o que é um Pabx

Através dos ramais os funcionários poderão ligar um para outro sem que haja custo, porém apenas para os ramais de um mesmo PABX, ou seja, para a mesma empresa.

Apesar do PABX fornecer uma comunicação interna entre os funcionários de uma empresa, ainda temos a comunicação externa onde a empresa irá receber ou efetuar chamadas para seus clientes e para isso é necessário contratar linhas telefônicas de uma operadora.

Estas linhas serão ligadas ao PABX, no que chamamos de “posição de TRONCO” e a empresa terá a capacidade de se comunicar externamente efetuando ou recebendo chamadas através de um número disponibilizado.

O conceito básico de um PABX é esse, porém ele te fornecerá diversas facilidades adicionais, por exemplo:

Transferência de Chamadas: Ao receber ou efetuar uma chamada é possível transferi-la para outro ramal (funcionário)
Captura de Chamada: Se um ramal está tocando ao seu lado, através de um código é possível atender a ligação no seu próprio ramal
Estacionamento de Chamada: Ao receber uma chamada é possível deixar o cliente em espera sem ocupar o ramal
Fila de Atendimento: seu cliente aguardará em linha até ser atendido, semelhante ao ligarmos a uma operadora

Em nosso próximo post mostraremos a diferença de um PABX CONVENCIONAL e de um PABX VIRTUAL

30 de Novembro de 2016

Outras notícias

Qual a importância da gestão de ligações para as empresas?

Se o seu negócio é baseado em vendas diretas ou para outras empresas, como a maioria das empresas hoje em dia, você não pode perder clientes que tentam entrar em contato com você. Essas chamadas devem ser valorizadas e os clientes precisam sentir que são importante

Saiba mais

Conheça 4 vantagens que o uso de Pabx pode trazer para as pequenas empresas

Um sistema PABX Virtual é um sistema de comunicação telefônica inteligente que permite fazer chamadas telefônicas através do VoIP (Voice over Internet Protocol, ou voz sobre protocolo da internet) dentro de uma empresa.

Saiba mais

Como saber qual o tipo de Pabx mais indicado para a minha empresa?

Um PABX (Private Automatic Branch Exchange) é um sistema capaz de conectar várias chamadas externas aos departamentos corretos a que são destinadas dentro da empresa, além de interligar as chamadas internas umas com as outras.

Saiba mais

O que é o número 0800 e como ele surgiu?

Em algum momento da sua vida você já deve ter se deparado com o prefixo 0800. Seja para resolver um problema ou apresentar alguma informação, este conceito é, sem dúvidas, uma das marcas registradas de muitas empresas. Mas, afinal de contas, o que é o 0800? Qual a sua importância em uma empresa?

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok