4003-5246   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Entendendo o que é um Pabx

Entendendo o que é um Pabx

Através dos ramais os funcionários poderão ligar um para outro sem que haja custo, porém apenas para os ramais de um mesmo PABX, ou seja, para a mesma empresa.

Apesar do PABX fornecer uma comunicação interna entre os funcionários de uma empresa, ainda temos a comunicação externa onde a empresa irá receber ou efetuar chamadas para seus clientes e para isso é necessário contratar linhas telefônicas de uma operadora.

Estas linhas serão ligadas ao PABX, no que chamamos de “posição de TRONCO” e a empresa terá a capacidade de se comunicar externamente efetuando ou recebendo chamadas através de um número disponibilizado.

O conceito básico de um PABX é esse, porém ele te fornecerá diversas facilidades adicionais, por exemplo:

Transferência de Chamadas: Ao receber ou efetuar uma chamada é possível transferi-la para outro ramal (funcionário)
Captura de Chamada: Se um ramal está tocando ao seu lado, através de um código é possível atender a ligação no seu próprio ramal
Estacionamento de Chamada: Ao receber uma chamada é possível deixar o cliente em espera sem ocupar o ramal
Fila de Atendimento: seu cliente aguardará em linha até ser atendido, semelhante ao ligarmos a uma operadora

Em nosso próximo post mostraremos a diferença de um PABX CONVENCIONAL e de um PABX VIRTUAL

30 de Novembro de 2016

Outras notícias

4 tendências de call center que a sua empresa precisa estar sempre atenta

Em um mercado competitivo como o atual, as empresas necessitam de um esforço maior para conquistar e, principalmente, reter os clientes. No que se refere ao atendimento ao cliente, acompanhar as principais tendências de call center é tarefa de casa obrigatória.

Saiba mais

8 dicas para escolher o melhor canal de atendimento para a sua empresa

Telefone, e-mail, chat… canais de atendimento não faltam para seu negócio. A questão é: qual o melhor? Neste artigo vamos dar algumas dicas para você escolher o canal de atendimento ideal para a sua empresa.

Saiba mais

Como o uso de um Pabx influencia na produtividade da empresa?

Os sistemas telefônicos PABX para empresas, especialmente aqueles hospedados na nuvem, economizam dinheiro e aumentam a flexibilidade das suas comunicações. Imagine substituir a sua rede fixa cara e ultrapassada por um novo sistema que custa significativamente menos, é rico em recursos de nível corporativo e traz muito mais eficiência para as suas operações?

Saiba mais

5 benefícios que uma central telefônica pode trazer para a sua empresa

A central telefônica é um serviço que revolucionou a comunicação nas empresas. Se antes as organizações precisavam lidar com o alto custo de inúmeras linhas telefônicas, essa tecnologia proporcionou não apenas uma drástica redução nas despesas, como também um avanço inestimável em termos de otimização dos processos, aumento da produtividade e melhoria do relacionamento com o cliente.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok