0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Entendendo o que é um Pabx

Entendendo o que é um Pabx

Através dos ramais os funcionários poderão ligar um para outro sem que haja custo, porém apenas para os ramais de um mesmo PABX, ou seja, para a mesma empresa.

Apesar do PABX fornecer uma comunicação interna entre os funcionários de uma empresa, ainda temos a comunicação externa onde a empresa irá receber ou efetuar chamadas para seus clientes e para isso é necessário contratar linhas telefônicas de uma operadora.

Estas linhas serão ligadas ao PABX, no que chamamos de “posição de TRONCO” e a empresa terá a capacidade de se comunicar externamente efetuando ou recebendo chamadas através de um número disponibilizado.

O conceito básico de um PABX é esse, porém ele te fornecerá diversas facilidades adicionais, por exemplo:

Transferência de Chamadas: Ao receber ou efetuar uma chamada é possível transferi-la para outro ramal (funcionário)
Captura de Chamada: Se um ramal está tocando ao seu lado, através de um código é possível atender a ligação no seu próprio ramal
Estacionamento de Chamada: Ao receber uma chamada é possível deixar o cliente em espera sem ocupar o ramal
Fila de Atendimento: seu cliente aguardará em linha até ser atendido, semelhante ao ligarmos a uma operadora

Em nosso próximo post mostraremos a diferença de um PABX CONVENCIONAL e de um PABX VIRTUAL

30 de Novembro de 2016

Outras notícias

Como o Pabx na Nuvem otimiza o gerenciamento dos ramais na sua empresa

Boa comunicação é um dos pilares para que as empresas possam realizar bons negócios e, além disso, sejam capazes de entender as demandas e necessidades de consumo do seu público-alvo.

Saiba mais

Como PABX Virtual te ajuda a reduzir custos sem perder a qualidade?

Encontrar uma forma de telefonia que forneça alta qualidade sem abrir mão de reduzir custos é o que a maiorias das empresas procuram e isso é possível com o PABX virtual.

Saiba mais

Como o PABX Virtual facilita o gerenciamento de redes

Um dos fatores mais importantes para que uma empresa siga sendo competitiva dentro do mercado é a qualidade do atendimento ao cliente. A adoção de um sistema de PABX Virtual pode fazer toda a diferença neste relacionamento.

Saiba mais

Home office: saiba como o PABX pode ser implementado para manter a operação

Independentemente do tamanho de sua empresa, é possível implementar soluções PABX virtuais. Assim como qualquer outra tecnologia da informação hoje presente, ela é inserida sob demanda, o que garante que os custos sejam condizentes com a realidade financeira do empreendimento.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok