0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Muitas empresas estão atualizando seus sistemas de telefonia para aproveitar os benefícios que a comunicação na nuvem pode oferecer. No entanto, na hora de realizar a gestão desta tecnologia, é natural que algumas acabem cometendo erros e precisem de uma ajudinha para descobrir as melhores formas de administrá-la.

Pensando nisso, aqui estão tres erros mais comuns que as organizações cometem neste aspecto e como evitá-los desde já. Confira e implemente estas sugestões na sua rotina corporativa:
 

1. Não implementar um plano de ação

Um dos erros comuns no gerenciamento de telefonia é implementá-la em sua iniciativa sem ter, como background, um plano de implantação cuidadosamente pensado. Isso porque, independentemente da sua companhia ter cinco usuários ou mais de cem, trabalhar com um planejamento esquematizado:
 

- Ajuda a reduzir atrasos;

- Minimiza o tempo de inatividade;

- Diminui os custos adicionais inesperados;

- Garante mais produtividade dos funcionários.
 

Por este motivo, para evitar tal erro, considere planejar-se não apenas para instalar este sistema, como também para gerenciá-lo. Assim, realize a aquisição dos equipamentos necessários para uma boa implantação e treine toda a equipe para lidar com esta tecnologia de maneira assertiva.
 

2. Utilizar equipamentos antigos e ultrapassados

Ao gerenciar um sistema de telefonia, é altamente recomendável investir em um bom equipamento para garantir que tudo funcionará corretamente. Por isso, é importante prestar atenção ao tamanho do sistema, o número de usuários e ramais, bem como aos volumes de chamadas esperados, a fim de evitar problemas futuros.

Ademais, por mais que seja tentador utilizar equipamentos antigos e que estejam relacionados à sua infraestrutura LAN já existente, considere que eles podem não estar otimizados para a transmissão do tráfego de voz. Logo, mantenha tudo o mais atualizado possível, para que a integração ocorra da melhor maneira.
 

Precisa de um sistema para auxiliá-lo?

Trabalhamos com Telefonia IP no segmento de Pabx Virtual e podemos te auxiliar neste processo com toda nossa expertise no mercado.

Venha conhecer o nosso serviço preenchendo o nosso formulário de contato para que possamos te explicar mais a respeito.

30 de Setembro de 2020

Outras notícias

4 diferenças entre o PABX virtual e PABX tradicional

Com a chegada da revolução digital, é possível perceber que muitas das tecnologias existentes no mercado estão ficando ultrapassadas. Com a demanda de serem substituídos, estes itens precisam dar lugar a novas aparelhagens e, naturalmente, este é um fator recorrente em diferentes setores – inclusive no de PABX.

Saiba mais

Custo x benefício do PABX virtual

O PABX virtual se apresenta no mercado como uma excelente solução para a empresa que busca não apenas economizar, mas melhorar seu atendimento ao cliente, bem como a sua comunicação interna.

Saiba mais

Principais vantagens da gravação de áudio URA

Em geral, os serviços de telefonia ainda são um dos meios mais importantes para gerar relacionamento entre empresas e clientes.

Saiba mais

Aprenda a ter mais eficiência nos processos da sua empresa

Para que uma empresa obtenha sucesso, é de fundamental importância que ela busque tornar (continuamente) seus processos mais eficientes e, portanto, mais produtivos, capazes de garantir que melhore seus resultados e, com isso, obtenha destaque no mercado.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok