0800-878-7896
contato@nullipforce.com.br

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Muitas empresas estão atualizando seus sistemas de telefonia para aproveitar os benefícios que a comunicação na nuvem pode oferecer. No entanto, na hora de realizar a gestão desta tecnologia, é natural que algumas acabem cometendo erros e precisem de uma ajudinha para descobrir as melhores formas de administrá-la.

Pensando nisso, aqui estão tres erros mais comuns que as organizações cometem neste aspecto e como evitá-los desde já. Confira e implemente estas sugestões na sua rotina corporativa:
 

1. Não implementar um plano de ação

Um dos erros comuns no gerenciamento de telefonia é implementá-la em sua iniciativa sem ter, como background, um plano de implantação cuidadosamente pensado. Isso porque, independentemente da sua companhia ter cinco usuários ou mais de cem, trabalhar com um planejamento esquematizado:
 

- Ajuda a reduzir atrasos;

- Minimiza o tempo de inatividade;

- Diminui os custos adicionais inesperados;

- Garante mais produtividade dos funcionários.
 

Por este motivo, para evitar tal erro, considere planejar-se não apenas para instalar este sistema, como também para gerenciá-lo. Assim, realize a aquisição dos equipamentos necessários para uma boa implantação e treine toda a equipe para lidar com esta tecnologia de maneira assertiva.
 

2. Utilizar equipamentos antigos e ultrapassados

Ao gerenciar um sistema de telefonia, é altamente recomendável investir em um bom equipamento para garantir que tudo funcionará corretamente. Por isso, é importante prestar atenção ao tamanho do sistema, o número de usuários e ramais, bem como aos volumes de chamadas esperados, a fim de evitar problemas futuros.

Ademais, por mais que seja tentador utilizar equipamentos antigos e que estejam relacionados à sua infraestrutura LAN já existente, considere que eles podem não estar otimizados para a transmissão do tráfego de voz. Logo, mantenha tudo o mais atualizado possível, para que a integração ocorra da melhor maneira.
 

Precisa de um sistema para auxiliá-lo?

Trabalhamos com Telefonia IP no segmento de Pabx Virtual e podemos te auxiliar neste processo com toda nossa expertise no mercado.

Venha conhecer o nosso serviço preenchendo o nosso formulário de contato para que possamos te explicar mais a respeito.

30 de Setembro de 2020

Outras notícias

Saiba mais sobre a telefonia VoIP

Graças ao desenvolvimento tecnológico, é possível realizarmos ligações a qualquer hora e em qualquer lugar, seja da tela do seu smartphone ou até mesmo de um computador, isso mesmo, é possível graças a tecnologia VoIP.

Saiba mais

Benefícios do PIN

Modernizar as operações da empresa é fundamental para que esta alcance seus objetivos com rapidez. Para isso, é importante conhecer as tendências tecnológicas, como é o caso do PIN.

Saiba mais

PIN: Saiba como funciona uma Fila de Atendimento

Quando o cliente liga para o SAC da empresa ou para resolver qualquer outra questão, é natural que espere um atendimento com agilidade e eficiência. No entanto, quanto maior a demanda, mais difícil se torna garantir que todos serão atendidos em tempo hábil. Para isso existe a Fila de Atendimento.

Saiba mais

Como fazer a integração com ramais em empresas com matriz e filiais?

É fato que a comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, não é mesmo? Para as empresas que possuem matriz e filiais essa realidade é ainda mais presente, afinal, o contato entre as equipes pode solucionar problemas e colocar a empresa à frente da concorrência.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok