0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Muitas empresas estão atualizando seus sistemas de telefonia para aproveitar os benefícios que a comunicação na nuvem pode oferecer. No entanto, na hora de realizar a gestão desta tecnologia, é natural que algumas acabem cometendo erros e precisem de uma ajudinha para descobrir as melhores formas de administrá-la.

Pensando nisso, aqui estão tres erros mais comuns que as organizações cometem neste aspecto e como evitá-los desde já. Confira e implemente estas sugestões na sua rotina corporativa:
 

1. Não implementar um plano de ação

Um dos erros comuns no gerenciamento de telefonia é implementá-la em sua iniciativa sem ter, como background, um plano de implantação cuidadosamente pensado. Isso porque, independentemente da sua companhia ter cinco usuários ou mais de cem, trabalhar com um planejamento esquematizado:
 

- Ajuda a reduzir atrasos;

- Minimiza o tempo de inatividade;

- Diminui os custos adicionais inesperados;

- Garante mais produtividade dos funcionários.
 

Por este motivo, para evitar tal erro, considere planejar-se não apenas para instalar este sistema, como também para gerenciá-lo. Assim, realize a aquisição dos equipamentos necessários para uma boa implantação e treine toda a equipe para lidar com esta tecnologia de maneira assertiva.
 

2. Utilizar equipamentos antigos e ultrapassados

Ao gerenciar um sistema de telefonia, é altamente recomendável investir em um bom equipamento para garantir que tudo funcionará corretamente. Por isso, é importante prestar atenção ao tamanho do sistema, o número de usuários e ramais, bem como aos volumes de chamadas esperados, a fim de evitar problemas futuros.

Ademais, por mais que seja tentador utilizar equipamentos antigos e que estejam relacionados à sua infraestrutura LAN já existente, considere que eles podem não estar otimizados para a transmissão do tráfego de voz. Logo, mantenha tudo o mais atualizado possível, para que a integração ocorra da melhor maneira.
 

Precisa de um sistema para auxiliá-lo?

Trabalhamos com Telefonia IP no segmento de Pabx Virtual e podemos te auxiliar neste processo com toda nossa expertise no mercado.

Venha conhecer o nosso serviço preenchendo o nosso formulário de contato para que possamos te explicar mais a respeito.

30 de Setembro de 2020

Outras notícias

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

A tecnologia mais popular na telefonia brasileira é a do PABX analógico, que é composta por componentes e circuitos, recebendo diversas linhas por meio das operadoras telefônicas. Porém, sua maneira de funcionar é limitada, principalmente se comparada com a virtual.

Saiba mais

7 dicas para atender bem o cliente por telefone

A maior parte das demandas recebidas pelas empresas é feita por telefone. Isso quer dizer que possuir um bom atendimento telefônico merece um destaque especial no planejamento da empresa, pois isso pode garantir uma vantagem estratégica perante a concorrência.

Saiba mais

Pequeno negócio: vale a pena contratar o serviço de Pabx?

O PABX virtual concede a empresa que contratou inúmeros benefícios na comunicação eficaz e tecnológica. O PABX convencional dificilmente ainda é utilizado, pois, está entrando em defasagem comparado ao virtual.

Saiba mais

Quais são as funções do Pabx?

O Private Automatic Branch Exchance, na tradução livre “Troca Automática de Ramais Privados” e mais conhecido como PABX, é um dispositivo de telecomunicação que tem a função de distribuir linhas telefônicas para diversos ramais em estabelecimentos comerciais ou residências.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok