Você sabia que o PABX tem um papel essencial para a fidelização de clientes em empresas de todos os portes? Muitos gestores e empreendedores simplesmente se esquecem da importância de um bom atendimento telefônico para a saúde da relação com o cliente.
Você sabia que o PABX tem um papel essencial para a fidelização de clientes em empresas de todos os portes? Muitos gestores e empreendedores simplesmente se esquecem da importância de um bom atendimento telefônico para a saúde da relação com o cliente.
Por essa razão, os PABX são essenciais para garantir chamadas estáveis, com diversas funcionalidades que permitem a personalização do atendimento. Além disso, há uma redução de custos para usar o capital no que realmente importa — a atração e manutenção dos seus clientes. Se ficou interessado, não deixe de ler nosso post até o final!
De acordo com dados da Accenture, mais de 94% dos compradores — principalmente no ramo do B2B — realizam pesquisas sobre a reputação da companhia na internet. Ou seja, sua avaliação no Google e outros sites determinará se um cliente decide fazer negócios com sua empresa.
Mas o que isso tem a ver com fidelização? Muitos se enganam e acham que ela é uma etapa posterior à atração de clientes. No entanto, isso é um erro. Ela começa bem antes e, neste quesito, a qualidade do atendimento telefônico é crucial.
No Brasil, grande parte das organizações oferece um serviço de atendimento à distância muito ruim. Isso impacta a fidelização. Você pode até conseguir atrair um cliente para a sua companhia, mas, se a reputação do seu SAC e do setor de vendas for ruim, ao menor sinal de mal atendimento, esse cliente deixará de fazer novos negócios com você.
Nesse momento, o PABX é essencial, pois ele fornece chamadas de qualidade e diversas ferramentas para que seja possível a realização de atendimentos rápidos e eficazes. Além disso, as ferramentas de chamada em espera, como música personalizada, diminuem a ansiedade enquanto o cliente aguarda.
O pós-venda é a etapa que ocorre logo após o cliente realizar a compra e visa verificar sua satisfação, divulgar outros produtos com condições especiais e oferecer o suporte da sua empresa quando for necessário. Ela é, portanto, essencial para fidelizar os clientes. Para isso, você precisa de uma boa ferramenta de comunicação, com funções diversificadas.
Criar condições de preço especiais para clientes faz com que eles se sintam privilegiados na sua empresa. Esse tratamento, por si só, já é capaz de fidelizar. Porém, as promoções também apelam para o bolso do consumidor e evitam que ele migre para um concorrente, uma vez que ele verá várias vantagens para continuar no relacionamento com seu negócio.
O PABX tem importância direta e indireta nesse sentido. No primeiro caso, é possível que o time de vendas ouça as gravações e realizem promoções bastante segmentadas para aqueles clientes mais importantes, tendo em vista o que foi dito em ligações anteriores sobre o perfil socioeconômico, os interesses, seus pontos de insatisfação etc.
No segundo caso, o PABX permite uma redução significativa de custos, pois é muito mais barato do que as tarifas telefônicas das empresas tradicionais.
Com essas estratégias, verá que o processo de fidelização de clientes ficará muito mais simples e eficaz. Além de ideias criativas para manter o consumidor sempre satisfeito, é preciso também investir em uma infraestrutura capaz de atendê-lo com qualidade.
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23 de Nov de 2018
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