4003-5246   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Fidelização de clientes: saiba como um sistema PABX pode ajudar!

Fidelização de clientes: saiba como um sistema PABX pode ajudar!

Você sabia que o PABX tem um papel essencial para a fidelização de clientes em empresas de todos os portes? Muitos gestores e empreendedores simplesmente se esquecem da importância de um bom atendimento telefônico para a saúde da relação com o cliente.

Por essa razão, os PABX são essenciais para garantir chamadas estáveis, com diversas funcionalidades que permitem a personalização do atendimento. Além disso, há uma redução de custos para usar o capital no que realmente importa — a atração e manutenção dos seus clientes. Se ficou interessado, não deixe de ler nosso post até o final!
 

Tenha uma boa reputação online

De acordo com dados da Accenture, mais de 94% dos compradores — principalmente no ramo do B2B — realizam pesquisas sobre a reputação da companhia na internet. Ou seja, sua avaliação no Google e outros sites determinará se um cliente decide fazer negócios com sua empresa.

Mas o que isso tem a ver com fidelização? Muitos se enganam e acham que ela é uma etapa posterior à atração de clientes. No entanto, isso é um erro. Ela começa bem antes e, neste quesito, a qualidade do atendimento telefônico é crucial.

No Brasil, grande parte das organizações oferece um serviço de atendimento à distância muito ruim. Isso impacta a fidelização. Você pode até conseguir atrair um cliente para a sua companhia, mas, se a reputação do seu SAC e do setor de vendas for ruim, ao menor sinal de mal atendimento, esse cliente deixará de fazer novos negócios com você.

Nesse momento, o PABX é essencial, pois ele fornece chamadas de qualidade e diversas ferramentas para que seja possível a realização de atendimentos rápidos e eficazes. Além disso, as ferramentas de chamada em espera, como música personalizada, diminuem a ansiedade enquanto o cliente aguarda.
 

Invista no pós-venda

O pós-venda é a etapa que ocorre logo após o cliente realizar a compra e visa verificar sua satisfação, divulgar outros produtos com condições especiais e oferecer o suporte da sua empresa quando for necessário. Ela é, portanto, essencial para fidelizar os clientes. Para isso, você precisa de uma boa ferramenta de comunicação, com funções diversificadas.
 

Faça promoções e programas de fidelidade

Criar condições de preço especiais para clientes faz com que eles se sintam privilegiados na sua empresa. Esse tratamento, por si só, já é capaz de fidelizar. Porém, as promoções também apelam para o bolso do consumidor e evitam que ele migre para um concorrente, uma vez que ele verá várias vantagens para continuar no relacionamento com seu negócio.

O PABX tem importância direta e indireta nesse sentido. No primeiro caso, é possível que o time de vendas ouça as gravações e realizem promoções bastante segmentadas para aqueles clientes mais importantes, tendo em vista o que foi dito em ligações anteriores sobre o perfil socioeconômico, os interesses, seus pontos de insatisfação etc.

No segundo caso, o PABX permite uma redução significativa de custos, pois é muito mais barato do que as tarifas telefônicas das empresas tradicionais.

Com essas estratégias, verá que o processo de fidelização de clientes ficará muito mais simples e eficaz. Além de ideias criativas para manter o consumidor sempre satisfeito, é preciso também investir em uma infraestrutura capaz de atendê-lo com qualidade.

Conheça o Pabx Virtual da IP Force!


23 de Novembro de 2018

Outras notícias

Cold Calling: como essa estratégia pode aumentar as vendas do meu negócio?

Segundo pesquisas, existem mais de 230 milhões de aparelhos smartphones em uso no Brasil. O mercado cresce e traz diversas possibilidades de comunicação e marketing. Uma das formas de usar esta tecnologia para chegar ao cliente é com o cold calling, contato inicial com um possível cliente por telefone com o intuito de iniciar um processo de venda.

Saiba mais

4 sinais que provam que a sua empresa precisa de um novo sistema Pabx

Um sistema PABX é sempre uma decisão assertiva dentro das empresas que buscam fazer o gerenciamento de seu canal telefônico. Contudo, há uma série de fatores que mostram que o seu negócio precisa trocar o sistema, principalmente quando os problemas começam a surgir, evitando futuros contratempos nesse sentido.

Saiba mais

Saiba como implementar uma central de telefonia na sua empresa

Uma central de telefonia pode aprimorar os negócios e trazer maior organização para a empresa, bem como melhorar a conexão entre a marca, os clientes e entre funcionários. Além disso, otimiza o atendimento e até mesmo identifica o cliente, facilitando assim o processo de prestação de serviço. Tudo isso faz com que a organização melhore a sua imagem e venda muito mais, aumentando a sua receita.

Saiba mais

Como um Pabx ajuda sua empresa a melhorar o seu posicionamento no mercado?

Imagine você ligar para uma empresa e quando alguém atender, você percebe que tem ruídos na linha e, com alguma dificuldade, você pede para falar com um dos vendedores que você está em negociação. E então, a pessoa que atendeu pede para você esperar e sai gritando o nome do vendedor para que ele atenda a ligação. Qual é a impressão que você terá da empresa em uma situação dessas?

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok