0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Fidelização de clientes: saiba como um sistema PABX pode ajudar!

Fidelização de clientes: saiba como um sistema PABX pode ajudar!

Você sabia que o PABX tem um papel essencial para a fidelização de clientes em empresas de todos os portes? Muitos gestores e empreendedores simplesmente se esquecem da importância de um bom atendimento telefônico para a saúde da relação com o cliente.

Por essa razão, os PABX são essenciais para garantir chamadas estáveis, com diversas funcionalidades que permitem a personalização do atendimento. Além disso, há uma redução de custos para usar o capital no que realmente importa — a atração e manutenção dos seus clientes. Se ficou interessado, não deixe de ler nosso post até o final!
 

Tenha uma boa reputação online

De acordo com dados da Accenture, mais de 94% dos compradores — principalmente no ramo do B2B — realizam pesquisas sobre a reputação da companhia na internet. Ou seja, sua avaliação no Google e outros sites determinará se um cliente decide fazer negócios com sua empresa.

Mas o que isso tem a ver com fidelização? Muitos se enganam e acham que ela é uma etapa posterior à atração de clientes. No entanto, isso é um erro. Ela começa bem antes e, neste quesito, a qualidade do atendimento telefônico é crucial.

No Brasil, grande parte das organizações oferece um serviço de atendimento à distância muito ruim. Isso impacta a fidelização. Você pode até conseguir atrair um cliente para a sua companhia, mas, se a reputação do seu SAC e do setor de vendas for ruim, ao menor sinal de mal atendimento, esse cliente deixará de fazer novos negócios com você.

Nesse momento, o PABX é essencial, pois ele fornece chamadas de qualidade e diversas ferramentas para que seja possível a realização de atendimentos rápidos e eficazes. Além disso, as ferramentas de chamada em espera, como música personalizada, diminuem a ansiedade enquanto o cliente aguarda.
 

Invista no pós-venda

O pós-venda é a etapa que ocorre logo após o cliente realizar a compra e visa verificar sua satisfação, divulgar outros produtos com condições especiais e oferecer o suporte da sua empresa quando for necessário. Ela é, portanto, essencial para fidelizar os clientes. Para isso, você precisa de uma boa ferramenta de comunicação, com funções diversificadas.
 

Faça promoções e programas de fidelidade

Criar condições de preço especiais para clientes faz com que eles se sintam privilegiados na sua empresa. Esse tratamento, por si só, já é capaz de fidelizar. Porém, as promoções também apelam para o bolso do consumidor e evitam que ele migre para um concorrente, uma vez que ele verá várias vantagens para continuar no relacionamento com seu negócio.

O PABX tem importância direta e indireta nesse sentido. No primeiro caso, é possível que o time de vendas ouça as gravações e realizem promoções bastante segmentadas para aqueles clientes mais importantes, tendo em vista o que foi dito em ligações anteriores sobre o perfil socioeconômico, os interesses, seus pontos de insatisfação etc.

No segundo caso, o PABX permite uma redução significativa de custos, pois é muito mais barato do que as tarifas telefônicas das empresas tradicionais.

Com essas estratégias, verá que o processo de fidelização de clientes ficará muito mais simples e eficaz. Além de ideias criativas para manter o consumidor sempre satisfeito, é preciso também investir em uma infraestrutura capaz de atendê-lo com qualidade.

Conheça o Pabx Virtual da IP Force!


23 de Novembro de 2018

Outras notícias

3 dicas para um bom atendimento telefônico com os clientes

As empresas hoje têm várias formas de se comunicar com seu cliente, mas o atendimento telefônico continua sendo muito importante. Ele é uma ferramenta que, sendo bem utilizada traz benefícios para uma organização, como informações sobre como o cliente está lidando com seu produto/serviço.

Saiba mais

Entenda porque a telefonia VoIP é a melhor opção para sua startup

As soluções inovadoras e criativas nem sempre garantem o crescimento da startup. Afinal, sabemos que o início desse tipo de negócio pode contar com baixa verba e pouco pessoal. Por isso, soluções como a telefonia VoIP são a melhor opção para sua startup.

Saiba mais

Telecomunicações na empresa: saiba como ter uma comunicação eficiente

A contribuição do setor de telecomunicação é muito grande para o país, embora nem todos tenham conhecimento disso. Afinal, trata-se de um segmento que é responsável não apenas pela comunicação, mas também pela transmissão de dados.

Saiba mais

Pabx virtual: principais dúvidas e suas respostas

Contar com um canal de telefonia para melhorar a comunicação com os seus clientes, fornecedores e colaboradores costuma ser um dos maiores desafios dentro de uma empresa. Para suprir essa necessidade, hoje em dia contamos com o auxílio de vários recursos inteligentes. Um deles é o PABX Virtual, considerado o que há de mais moderno no mercado.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok