0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Fique por dentro das 4 maiores tendências da tecnologia VoIP

Fique por dentro das 4 maiores tendências da tecnologia VoIP

A tecnologia VoIP conecta pessoas em todo o mundo de forma cada vez mais eficiente. Esse recurso ganhou força com a internet de banda larga, que otimizou o VoIP e tornou o ambiente virtual multitarefa.

Nesse cenário, essa ferramenta é um importante recurso para baixar o custo da operação das empresas e ainda garantir uma performance competitiva. Quer conhecer as 4 maiores tendências da tecnologia VoIP? Então continue a leitura!
 

O que é a tecnologia VoIP?

VoIP nada mais é do que uma abreviação para Voz sobre Protocolo de Internet (do inglês Voice over Internet Protocol). Tecnicamente, esse recurso faz uso de redes de computadores com base no Protocolo de Internet (IP) como meio de transmissão para rotear a conversação por telefone.

Portanto, o VoIP é uma tecnologia que torna possível fazer ligações telefônicas utilizando a internet.
 

Quais as 4 maiores tendências da tecnologia VoIP?

Confira a seguir as tendências do VoIP para os próximos anos.
 

1. Inteligência artificial

Futuramente, os avanços na área de inteligência artificial (IA) melhorarão ainda mais a comunicação e ajudar a otimizar a qualidade da chamada, além de resolver questões antes mesmo de os usuários estarem em uma chamada. A IA também é uma ferramenta que promete ser utilizada para reunir percepções referentes à avaliação de conversas em tempo real, correspondência por e-mail e padrões do discurso.
 

2. Melhores tecnologias de rede

As principais tendências em avanços tecnológicos, como a tecnologia 5G, prometem criar velocidades de download multi-gigabit e capacidade de processamento nunca antes vista. Com isso, é esperado que a qualidade da telefonia VoIP seja ainda mais aperfeiçoada, solucionando questões como possíveis quedas de chamadas, perda de pacote e ecos.

Assim, o caminho para chamadas ainda melhores será aberto. Dessa forma, com o apoio de avanços significativos em tecnologia de rede, será possível trabalhar remotamente nas empresas de forma ainda mais eficiente e simples.
 

3. Assistentes de voz serão mais inteligentes

O processamento de idiomas atualmente já é tão sofisticado que os assistentes de voz caminham para se tornarem cada vez mais intuitivos e inteligentes em relação às necessidades do usuário. Nesse sentido, há uma forte tendência de as empresas automatizarem questões mais rotineiras dos colaboradores para que eles possam focar em tarefas mais complexas.

Por exemplo, os bots de voz operados por IA responderão a dúvidas mais simples dos clientes e, assim, os operadores de atendimento poderão se dedicar a questões mais complexas, o que otimiza a mão de obra e gera mais lucros para as empresas.
 

4. Obsolescência dos sistemas de voz tradicionais

Diante de todas as vantagens e recursos da tecnologia VoIP, a tendência é que as empresas utilizem cada vez mais essa ferramenta e a telefonia convencional finalmente se torne obsoleta. Esse fato ocorrerá porque as empresas já se deram conta de que o VoIP é um sistema de comunicação mais eficiente, escalonável e confiável no que diz respeito às necessidades do usuário.

Como vimos, a tecnologia VoIP é o futuro da telefonia e representa importantes diferenciais para as empresas que almejam tornar sua comunicação mais eficiente e global, tendo a vantagem da redução de custos.

Se você gostou deste post sobre tecnologia VoIP, confira também as principais vantagens da tecnologia da informação para telefonia!


26 de Novembro de 2018

Outras notícias

Uso dos relatórios de Pabx na nuvem para uma melhor gestão

A forma como nos comunicamos mudou drasticamente nos últimos anos e todo esse movimento atinge, inclusive, as empresas. As organizações passam a adotar tecnologias de comunicação que otimizem o desempenho operacional e que promovem a redução de custos.

Saiba mais

Entenda melhor sobre o que é URA de atendimento

Mais agilidade e praticidade é o que todos nós almejamos em nosso dia a dia, não é mesmo? Pensando na velocidade das informações e nessa necessidade cotidiana, as empresas têm otimizado seus serviços e o atendimento ao cliente.

Saiba mais

Saiba mais sobre o que é um CCaaS

É importante estar sempre à frente no modo em que nos comunicamos hoje em dia. Devemos estar em busca de novos conhecimentos e modelos que possam agregar a sua empresa, e o mercado telefônico não é diferente.

Saiba mais

4 dicas de como criar um bom atendimento URA

O atendimento ao cliente é uma das áreas mais importantes em uma empresa, podendo ser o fator que definirá se um consumidor voltará a realizar mais compras ou não

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok