4003-5246   /   2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Fique por dentro das 4 maiores tendências da tecnologia VoIP

Fique por dentro das 4 maiores tendências da tecnologia VoIP

A tecnologia VoIP conecta pessoas em todo o mundo de forma cada vez mais eficiente. Esse recurso ganhou força com a internet de banda larga, que otimizou o VoIP e tornou o ambiente virtual multitarefa.

Nesse cenário, essa ferramenta é um importante recurso para baixar o custo da operação das empresas e ainda garantir uma performance competitiva. Quer conhecer as 4 maiores tendências da tecnologia VoIP? Então continue a leitura!
 

O que é a tecnologia VoIP?

VoIP nada mais é do que uma abreviação para Voz sobre Protocolo de Internet (do inglês Voice over Internet Protocol). Tecnicamente, esse recurso faz uso de redes de computadores com base no Protocolo de Internet (IP) como meio de transmissão para rotear a conversação por telefone.

Portanto, o VoIP é uma tecnologia que torna possível fazer ligações telefônicas utilizando a internet.
 

Quais as 4 maiores tendências da tecnologia VoIP?

Confira a seguir as tendências do VoIP para os próximos anos.
 

1. Inteligência artificial

Futuramente, os avanços na área de inteligência artificial (IA) melhorarão ainda mais a comunicação e ajudar a otimizar a qualidade da chamada, além de resolver questões antes mesmo de os usuários estarem em uma chamada. A IA também é uma ferramenta que promete ser utilizada para reunir percepções referentes à avaliação de conversas em tempo real, correspondência por e-mail e padrões do discurso.
 

2. Melhores tecnologias de rede

As principais tendências em avanços tecnológicos, como a tecnologia 5G, prometem criar velocidades de download multi-gigabit e capacidade de processamento nunca antes vista. Com isso, é esperado que a qualidade da telefonia VoIP seja ainda mais aperfeiçoada, solucionando questões como possíveis quedas de chamadas, perda de pacote e ecos.

Assim, o caminho para chamadas ainda melhores será aberto. Dessa forma, com o apoio de avanços significativos em tecnologia de rede, será possível trabalhar remotamente nas empresas de forma ainda mais eficiente e simples.
 

3. Assistentes de voz serão mais inteligentes

O processamento de idiomas atualmente já é tão sofisticado que os assistentes de voz caminham para se tornarem cada vez mais intuitivos e inteligentes em relação às necessidades do usuário. Nesse sentido, há uma forte tendência de as empresas automatizarem questões mais rotineiras dos colaboradores para que eles possam focar em tarefas mais complexas.

Por exemplo, os bots de voz operados por IA responderão a dúvidas mais simples dos clientes e, assim, os operadores de atendimento poderão se dedicar a questões mais complexas, o que otimiza a mão de obra e gera mais lucros para as empresas.
 

4. Obsolescência dos sistemas de voz tradicionais

Diante de todas as vantagens e recursos da tecnologia VoIP, a tendência é que as empresas utilizem cada vez mais essa ferramenta e a telefonia convencional finalmente se torne obsoleta. Esse fato ocorrerá porque as empresas já se deram conta de que o VoIP é um sistema de comunicação mais eficiente, escalonável e confiável no que diz respeito às necessidades do usuário.

Como vimos, a tecnologia VoIP é o futuro da telefonia e representa importantes diferenciais para as empresas que almejam tornar sua comunicação mais eficiente e global, tendo a vantagem da redução de custos.

Se você gostou deste post sobre tecnologia VoIP, confira também as principais vantagens da tecnologia da informação para telefonia!


26 de Novembro de 2018

Outras notícias

4 principais KPI's de telefonia que sua empresa precisa conhecer

A internet tem ajudado muito o meio empresarial, revolucionando a forma como instituições interagem com o público. Em serviços de call center, por exemplo, ficou mais fácil compreender o nível de eficiência operacional por meio de recursos como os KPI's de telefonia.

Saiba mais

Aprenda a usar endomarketing em seu call center para gestão de pessoas

Se você trabalha com comunicação empresarial, é bem provável que já tenha ouvido falar em endomarketing ou marketing interno. Trata-se do processo de desenvolver ações que engajem os funcionários com os processos organizacionais.

Saiba mais

Pesquisa de satisfação: entenda sua importância e como fazê-la

A pesquisa de satisfação é um instrumento muito importante para as empresas e pode ser utilizado para nortear as estratégias. É por isso que saber como elaborar e mensurar os resultados de questionários é algo tão relevante.

Saiba mais

Como aplicar PNL em vendas no call center? Aprenda aqui!

A PNL em vendas — Programação Neurolinguística aplicada em estratégias de vendas — foi desenvolvida inicialmente por dois estudiosos da Universidade da Califórnia (UCSC).

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok