Gêmeos digitais: como essa tendência ajuda na evolução das empresas de telefonia

Gêmeos digitais: como essa tendência ajuda na evolução das empresas de telefonia

Cada vez mais surgem novas tecnologias no mundo, e se você quer impulsionar o crescimento da sua empresa, precisa conhecer os gêmeos digitais — uma das 10 tendências tecnológicas para 2018, segundo a Gartner.

Essa tecnologia é uma cópia virtualizadora de processos reais, ou seja, permite que um novo produto seja desenvolvido sem a necessidade de construir vários protótipos a cada mudança feita, já que a criação é simulada digitalmente.

Você sabe como os gêmeos digitais podem contribuir para a evolução da sua empresa? Continue lendo o post e descubra!
 

Diminuição do tempo de produção

Com os gêmeos digitais, você pode coletar informações para a criação de um produto, testá-las e analisá-las de forma digital, não sendo necessário esperar o tempo que levaria para colocá-lo em teste no mercado. Dessa forma, você vai poder implementar novos recursos em sua empresa de maneira rápida e confiável, agradando a sua equipe e seus clientes.
 

Redução de custos

O desenvolvimento de um produto, normalmente, exige muito investimento, como a criação de protótipos. Com o gêmeo digital, os processos são simulados digitalmente, diminuindo o custo e permitindo fazer quantos ajustes forem necessários sem um novo valor para cada projeto.

Essa tecnologia também sugere melhorias que podem ser feitas para que os processos sejam mais proveitosos.
 

Ampliação da capacidade de adaptação

Esse é um dos melhores benefícios do gêmeo digital. Essa inovação não se restringe a determinadas empresas, mas pode ser adaptada para a sua também! A tecnologia analisa a realidade do seu negócio, levando em consideração seu mercado de atuação, seus clientes e seus fornecedores para, assim, desenvolver o produto.
 

Aprimoramento da previsão de riscos

Erros de planejamento podem acontecer e geram um alto custo para a empresa. Porém, os gêmeos digitais ajudam a detectar erros enquanto o projeto ainda não foi executado. Eles também podem captar informações de produtos que já foram produzidos, corrigindo as possíveis falhas e aperfeiçoando as próximas criações.
 

Implementação dos gêmeos digitais na empresa

Para implementar essa ferramenta na sua empresa é necessário definir em que o gêmeo digital será utilizado, seja para projetar equipamentos, aperfeiçoar processos, prevenir falhas, entre outros. Também é importante implementar os recursos necessários para a instalação do gêmeo digital, como equipamentos, softwares e sensores. Converse com sua equipe e defina o que será necessário para implantar essa tecnologia na empresa.

19 de Outubro de 2018

Outras notícias

Saiba tudo sobre a evolução do PABX

Você já se perguntou como ocorre o funcionamento do sistema de ligações telefônicas dentro de uma empresa?

Saiba mais

Um guia completo sobre gestão do tempo

"Tempo é dinheiro!" Com certeza, você já ouviu esta expressão em algum momento da sua vida — e isso é uma verdade! Uma boa gestão do tempo é algo imprescindível no cotidiano das pessoas, principalmente para empreendedores, pois se não houver um mínimo de controle, eles podem acabam perdendo clientes e oportunidades.

Saiba mais

5 benefícios do autoatendimento nas organizações

Quanto mais a sua empresa cresce, mais seu público aumenta. Com isso, amplia a necessidade de atendimento. Para suprir essa demanda, surgiu uma inovação: o autoatendimento.

Saiba mais

Atendimento personalizado: como pode ajudar sua empresa a vender mais?

Em um mundo globalizado, onde a tecnologia vem transformando a forma das pessoas se comunicarem, seu cliente não quer se sentir mais um em meio à multidão. Ele deseja se perceber especial e, para isso, no mínimo espera um atendimento personalizado.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok