0800-878-7896
contato@nullipforce.com.br

Guia sobre call center: o que é, para que serve e como montar

Guia sobre call center: o que é, para que serve e como montar

Mesmo que a tecnologia esteja otimizando e substituindo o capital humano no mercado, ainda assim existem atividades que precisam de intervenção humana, a fim de que sejam realizadas de maneira eficiente. Estamos falando do Call Center, que promove excelentes benefícios financeiros e mercadológicos para uma empresa, quando implementada da maneira correta.

Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Afinal, o que é Call Center?

Antes de tudo, o call center nada mais é do que uma área que está integrada dentro de uma empresa e é inteiramente responsável por atender aos clientes através dos telefones.

A ideia, por trás do call center, é fazer com que a empresa tenha uma relação mais estreita com seus clientes, a fim de fidelizá-los e torná-los em dia com suas negociações com a empresa. No entanto, o call center é dividido em dois processos distintos. Vamos conferir quais são eles abaixo:

1. Call Center Ativo

Quando nos referimos ao Call Center Ativo, estamos, na verdade, dizendo que os colaboradores do call center entram em contato com os clientes da empresa ou de prováveis clientes, seja para oferecer ofertas, sugerir feedbacks, realizar negociações, fazer pós-venda, entre outros.

2. Call Center Receptivo

Ao contrário do call center ativo, o call center receptivo é aquele setor que aguarda o próprio cliente entrar em contato. Essa ação pode ocorrer por diversos motivos: tirar dúvidas, fazer negociações, reclamações, solicitar suporte técnico, oferecer feedbacks, buscar produtos ou serviços oferecidos pela empresa, entre outras atividades relacionadas.

Como montar um Call Center?

Conforme vimos, o call center é de suma importância para uma empresa, pois esse setor aproxima o negócio de seus clientes e estreita laços com o público. Contudo, é crucial entender os passos necessários para montar um call center eficiente e estratégico. Confira abaixo:

1. Defina o tipo de call center

Conforme vimos, existem dois tipos de call center: o receptivo e ativo. Dependendo do tipo de produto ou serviço que a sua empresa oferece, é necessário escolher o processo ideal que vai favorecer as estratégias do seu negócio.

2. Define os serviços e atendimentos oferecidos

Depois de definir o tipo de Call Center que irá implementar no seu negócio, está na hora de definir os tipos de serviços que serão oferecidos aos seus clientes e ao público externo. Se for um call center ativo, é necessário elaborar um script para abordar os clientes ou novos consumidores, caso o intuito seja realizar negociações, ou realizar a venda de um produto ou serviço, por exemplo.

3. Treine seus profissionais

O Call center precisa ser constantemente otimizado, a fim de atender as principais demandas do mercado. Afinal, à medida que a tecnologia se desenvolve, os clientes e consumidores também acompanham essa evolução. Por esse motivo, é crucial treinar e capacitar seus operadores, para que os serviços sejam impecáveis.

Conclusão

Conforme vimos, um Call Center pode se tornar um setor eficiente para uma empresa, desde que seja implementado de maneira correta. Por esse motivo, siga as etapas citadas acima e tenha um call center de primeira linha em sua empresa.

Gostou deste artigo? Agora que você já sabe como montar um call center, que tal conhecer os nossos serviços? Preencha agora mesmo nosso formulário e saiba como podemos ajudar sua empresa.

24 de Fevereiro de 2022

Outras notícias

Saiba mais sobre a telefonia VoIP

Graças ao desenvolvimento tecnológico, é possível realizarmos ligações a qualquer hora e em qualquer lugar, seja da tela do seu smartphone ou até mesmo de um computador, isso mesmo, é possível graças a tecnologia VoIP.

Saiba mais

Benefícios do PIN

Modernizar as operações da empresa é fundamental para que esta alcance seus objetivos com rapidez. Para isso, é importante conhecer as tendências tecnológicas, como é o caso do PIN.

Saiba mais

PIN: Saiba como funciona uma Fila de Atendimento

Quando o cliente liga para o SAC da empresa ou para resolver qualquer outra questão, é natural que espere um atendimento com agilidade e eficiência. No entanto, quanto maior a demanda, mais difícil se torna garantir que todos serão atendidos em tempo hábil. Para isso existe a Fila de Atendimento.

Saiba mais

Como fazer a integração com ramais em empresas com matriz e filiais?

É fato que a comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, não é mesmo? Para as empresas que possuem matriz e filiais essa realidade é ainda mais presente, afinal, o contato entre as equipes pode solucionar problemas e colocar a empresa à frente da concorrência.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok