Home office: saiba como o PABX pode ser implementado para manter a operação

Independentemente do tamanho de sua empresa, é possível implementar soluções PABX virtuais. Assim como qualquer outra tecnologia da informação hoje presente, ela é inserida sob demanda, o que garante que os custos sejam condizentes com a realidade financeira do empreendimento.
Em períodos de crise socioeconômica, como ocorre atualmente por causa da pandemia do coronavírus, é imprescindível que a comunicação de sua empresa não pare em razão das determinações de isolamento social.
Para tanto, é possível fazer uso de tecnologias como o PABX Virtual para garantir que o colaborador continue seus trabalhos home-office, trabalhando por meio da internet. Isso não é possível se a conexão PABX de sua empresa for convencional, ou seja, dependente de cabeamento de linha para funcionar.
A seguir, falaremos sobre a importância de sua empresa aderir às tecnologias mais recentes para garantir a continuidade dos trabalhos, seja lá em que lugar for.
Portabilidade
Mesmo longe do escritório, é possível continuar a trabalhar normalmente. Basta ter um dispositivo compatível conectado à internet, além de um headset para garantir a comunicação contínua entre colaboradores e clientes.
Caso o colaborador precise realizar uma viagem ou simplesmente não possa estar em casa para trabalhar, é possível continuar a trabalhar em qualquer local com o mínimo de silêncio, desde que haja uma conexão estável à internet.
Basta configurar o software responsável pela comunicação entre empregado e empresa no dispositivo do funcionário para liberar acesso às funcionalidades necessárias. Outra alternativa é levar o Telefone IP e conectá-lo a rede cabeada da residência.
A pandemia do coronavírus afastou funcionários de suas unidades físicas de trabalho. Por isso, o atendimento tornou-se mais demorado que o normal. Por meio do trabalho remoto, é possível manter mais funcionários em atividade, otimizando o atendimento e reduzindo o tempo no qual clientes ficam em filas de espera.
Qualidade no atendimento
Funcionários mais confortáveis tendem a trabalhar melhor, o que será refletido diretamente na qualidade do serviço oferecido a fornecedores e consumidores finais. Além da agilidade garantida pela tecnologia PABX virtual, o tratamento dedicado aos clientes tende a ser melhor e diferenciado.
Útil em dias conturbados
Não apenas a pandemia é o único problema que pode inviabilizar os trabalhos. Acidentes naturais, como transtornos oriundos de enchentes, podem fazer os funcionários não conseguirem alcançar o local de trabalho. Sendo assim, ter uma solução escalável de trabalho remoto certamente fará toda a diferença para garantir que o trabalhador não abandone sua estação.
Escalabilidade
Com a utilização de tecnologia PABX virtual, é possível modificar a capacidade de atendimento da empresa a qualquer momento.
Conclusão
O PABX Virtual (na Nuvem) tem como principais diferenciais a drástica redução de custos de manutenção, escalabilidade e possibilidade de trabalho remoto, podendo ser utilizado em qualquer lugar do mundo. Isso é especialmente interessante em períodos de isolamento social.
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