0800-878-7896
contato@nullipforce.com.br

Infraestrutura de telefonia: 5 dicas para sua empresa

Infraestrutura de telefonia: 5 dicas para sua empresa

A comunicação na empresa e em relação aos clientes é o principal fator que contribui para a construção de marcas bem-sucedidas no mercado. Afinal, é preciso compartilhar informações que ajudam a evidenciar valores da marca.

Com o avanço da tecnologia, é fundamental pensar na infraestrutura de telefonia como um diferencial estratégico. Tanto em relação ao posicionamento diante do cliente, quanto na questão de controle de custos.

Com isso em mente, separamos 5 dicas para sua empresa elaborar a infraestrutura de telefonia com assertividade e os devidos cuidados. Confira!
 

 

1. Comece com o inventário

 

Toda empresa possui alguma infraestrutura de telefonia, e não há como fugir disso. Afinal, se você possui um único telefone que utiliza para entrar em contato com os clientes, ele já deve ser considerado, mesmo que não possua uma estratégia estruturada.

O processo de inventário ajuda a compreender o ponto de partida para criar uma estrutura profissional na área.
 

 

2. Invista em tecnologia

 

Uma infraestrutura de telefonia aos moldes tradicionais pode ser extremamente custosa para uma empresa. Com a crescente especialização do mercado, qualquer fonte de gastos injustificados pode significar o fim de uma marca.

Com isso, é fundamental investir em soluções tecnológicas, como a virtualização da sua rede de telefonia por meio de serviços de PABX Virtual. Com isso, é possível dimensionar corretamente os recursos necessários, contratando apenas o que é imprescindível para o seu negócio, e o mais importante: sem pagar a mais por recursos que não possuem uma utilidade prática.
 

 

3. Analise o seu histórico de consumo

 

O terceiro passo para a implementação de uma infraestrutura profissional é realizar auditorias periódicas em relação ao consumo.

Com essa atitude simples, o gestor pode compreender como os colaboradores usam a rede, além de identificar potenciais gargalos e desafios para a gestão dessa área.

O histórico, por si só, não resolve nada. É fundamental ter um olhar atento e ativo para compreender a sua rotina na telefonia.
 

 

4. Trace os seus objetivos

 

É altamente recomendado estruturar sua telefonia de modo estratégico, observando as suas metas mais próximas e os objetivos de longo-prazo.

Lembre-se que o branding, ou a percepção do mercado quanto à marca, são construídos com base em cada contato do cliente com o negócio, portanto, se o seu desejo é criar uma empresa que sobrevive ao teste do tempo, essa área precisa ser levada em consideração.

Ainda, esses objetivos precisam ter indicadores que ajudem a compreender o sucesso dos esforços. Sem esse cuidado, qualquer estratégia tende a se perder.

 

5. Elabore uma política de uso

 

Agora que você já conhece a sua infraestrutura atual, investiu em tecnologia e acompanha de perto os indicadores, é hora de elaborar uma política de uso. Ela fala como os colaboradores devem tirar melhor proveito desse investimento.

Será dedicada à comunicação interna ou contato com os clientes? Podem ser utilizados para fins particulares? Quais são os objetivos de cada contato? Há um roteiro a ser seguido? Quanto mais pontos forem levados em consideração, melhores tendem a ser os resultados desse processo.

Nós da IP Force somos especialistas em Pabx na Nuvem, e podemos ajudá-lo a implementar as melhores práticas da área.

Entre em contato para tirar todas as suas dúvidas!

01 de Agosto de 2022

Outras notícias

Como melhorar a qualidade da telefonia do seu negócio?

Mesmo com o avanço da internet como ferramenta de comunicação com os clientes, a telefonia continua sendo uma das estratégias mais importantes e mais utilizadas por empresas de todo o país.

Saiba mais

Customer Experience: 5 estratégias para melhorar a experiência do cliente

De acordo com pesquisa realizada pelo Reclame AQUI, cerca de 51,2% das pessoas não se importariam em pagar mais para ter uma experiência de compra melhor. Em outras palavras, esse é um diferencial competitivo que, se a sua empresa não se preocupa, está entregando de bandeja para os concorrentes que pensam no assunto.

Saiba mais

5 vantagens do pabx virtual para pequenas empresas

Existem diversas vantagens do PABX virtual para pequenas empresas, com algumas delas sendo essencial para sua sobrevivência. Seja por questão de economia ou ainda para otimizar a comunicação, os benefícios não podem ser ignorados.

Saiba mais

Gestão de telefonia: como fazer e quais os benefícios

A telefonia corporativa, também conhecida como Telecom, é uma estratégia que sempre esteve presente nas mais diversas empresas que precisam manter contato com os clientes.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok