0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Integração de sistemas: como funciona o Superlógica e Movidesk?

Integração de sistemas: como funciona o Superlógica e Movidesk?

Quando uma empresa alcança o crescimento, é preciso que a infraestrutura de TI acompanhe esse desenvolvimento e proporcione novas soluções para tornar os seus processos mais eficazes.

Para atender a essa demanda, vale a pena investir na integração de sistemas, que tem como objetivo melhorar a comunicação entre as atividades e torná-las mais simples e ágeis. É o caso das integrações com o Superlógica Condomínios (sistema de gestão ERP e 2 via de boleto) e o Movidesk (software de ticket/atendimento), por exemplo.

Então, quer entender melhor como funciona essa integração? Continue conosco e confira de que forma esses sistemas funcionam, na prática, e os benefícios que ambos proporcionam quando interligados a outras soluções!
 

O que é a integração de sistemas e qual é a sua importância para as empresas?

Basicamente, trata-se de unir todos os sistemas organizacionais em um só, por meio de um software de gerenciamento. Isso permitirá a integração de diversos departamentos de uma empresa, garantindo que os seus processos sejam otimizados e automatizados — além de armazenar os dados coletados de maneira mais segura.

De fato, investir nessa integração pode trazer diversos benefícios. Entre eles, podemos citar:
 

  • fim das falhas de comunicação — a integração de sistemas contribui para que a troca de informações ocorra de forma automática e, portanto, mais fluida;
     

  • aumento na produtividade — com os processos fluindo melhor o compartilhamento de informações é otimizado, e não há necessidade de alternar o uso das ferramentas;
     

  • redução de erros — isso se torna possível graças à redução da necessidade de intervenção humana nos processos, justamente por conta da automatização;
     

O que é o Superlógica?

Pensando em fugir do tradicional e caro ERP (Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais), dois analistas de computação e um matemático desenvolveram o Sistema Superlógica. Essa tecnologia foi criada com intuito de otimizar e atender às necessidades dos negócios da nova economia de maneira personalizada.

Seu maior diferencial é justamente a disponibilidade de diversas ferramentas para gerir o ciclo de vida do cliente, bem como a possibilidade de contratar os seus serviços on-line. Assim, o foco aqui são os negócios recorrentes, permitindo a parametrização de pagamentos.
 

O que é e como funciona o sistema Movidesk?

O desenvolvimento do Movidesk teve início em 2012, em uma época na qual as ferramentas disponíveis no mercado no modelo SaaS (Software como Serviço) ainda eram simples e pouco abrangentes.

O principal empecilho enfrentado pelas empresas se dava, principalmente, em decorrência do modelo tradicional de comercialização de sistemas: soluções caras, complexas e pouco flexíveis — até inviáveis em algumas situações, principalmente em se tratando de pequenos e médios negócios.

Na busca pela otimização desses processos, a fim de tornar a tecnologia mais acessível, o Movidesk foi idealizado e projetado para oferecer uma solução totalmente focada em aprimorar os processos de atendimento — como help desk e service desk.
 

Como funciona a integração de sistema entre o Superlógica Condomínios, Movidesk e o IP Force?

Pensando em facilitar o gerenciamento dos condomínios, a IP Force se integra ao sistema Superlógica Condomínios de maneira eficiente, simplificando bastante a geração de segunda via de boletos via telefone. O cliente digita seu CPF/CNPJ no atendimento automático (URA) e, se existir, um boleto em aberto, ele automaticamente é enviado para o e-mail cadastrado no Superlógica.

Já a integração com o Movidesk permite que um ticket (chamado) seja aberto automaticamente assim que uma chamada for recebida, evitando assim falhas humanas na abertura de chamados.

Todos esses benefícios e recursos, sem dúvida, facilitam tanto a vida dos moradores quanto a dos administradores dos condomínios, bem como da equipe de suporte técnico, gerando mais conforto, praticidade e segurança na realização das transações.

Enfim, agora que você já conhece os sistemas Superlógica e Movidesk, ficou muito mais fácil entender a importância da integração de sistemas para a empresa e como ela contribui para facilitar as rotinas, não é mesmo? Os benefícios são inúmeros, podendo otimizar de vez os processos do seu negócio e torná-lo muito mais eficiente!

Então, gostou da leitura? Se quiser conhecer melhor essas soluções e usufruir das vantagens apresentadas neste artigo, entre em contato conosco e confira como podemos ajudar você!


11 de Janeiro de 2019

Outras notícias

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

A tecnologia mais popular na telefonia brasileira é a do PABX analógico, que é composta por componentes e circuitos, recebendo diversas linhas por meio das operadoras telefônicas. Porém, sua maneira de funcionar é limitada, principalmente se comparada com a virtual.

Saiba mais

7 dicas para atender bem o cliente por telefone

A maior parte das demandas recebidas pelas empresas é feita por telefone. Isso quer dizer que possuir um bom atendimento telefônico merece um destaque especial no planejamento da empresa, pois isso pode garantir uma vantagem estratégica perante a concorrência.

Saiba mais

Pequeno negócio: vale a pena contratar o serviço de Pabx?

O PABX virtual concede a empresa que contratou inúmeros benefícios na comunicação eficaz e tecnológica. O PABX convencional dificilmente ainda é utilizado, pois, está entrando em defasagem comparado ao virtual.

Saiba mais

Quais são as funções do Pabx?

O Private Automatic Branch Exchance, na tradução livre “Troca Automática de Ramais Privados” e mais conhecido como PABX, é um dispositivo de telecomunicação que tem a função de distribuir linhas telefônicas para diversos ramais em estabelecimentos comerciais ou residências.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok