Número 0800: descubra como prestar um atendimento humanizado

Número 0800: descubra como prestar um atendimento humanizado

O número 0800, certamente, é muito importante para o seu negócio, certo? Contudo, não basta proporcionar esse meio de contato, também é necessário prestar um atendimento humanizado ao cliente.

Conforme foi publicado em pesquisa do Relatório Zendesk, mais de 30% dos entrevistados apontam que o aspecto mais relevante do atendimento é que seja um suporte amigável.

Entenda que 67% dos clientes de diferentes empresas já encerraram uma ligação por não falar com um profissional humanizado. Logo, não há dúvidas que você precisa apostar em atendimento humano no número 0800.

Quer saber o que precisa ser feito para prestar esse tipo de serviço? Continue acompanhando o artigo com atenção.

Boa leitura!
 

1. Trabalhe as soft skills do time de colaboradores

Não basta criar o roteiro com os passos sobre o que precisa ser realizado em circunstâncias específicas. É imprescindível trabalhar com os colaboradores a demonstração de empatia.

Pensando nessa questão, uma excelente estratégia é a valorização de soft skills, ou seja, praticar:
 

• A postura positiva;

• O pensamento crítico;

• O trabalho em equipe.
 

Desse modo, além de proporcionar melhorias na experiência do consumidor, também estará sendo trabalhado o crescimento pessoal e profissional da equipe de funcionários.

Ademais, também é necessário capacitar a equipe por meio de exemplos reais de cenários possíveis no atendimento ao cliente. Desta maneira, o colaborador consegue replicar o desempenho esperado.
 

2. Tenha consideração pelo tempo do cliente

Para prestar um atendimento humanizado é fundamental respeitar o tempo do cliente, portanto, deve evitar o longo tempo de espera e a transferência frequente, uma vez que são experiências frustrantes e responsáveis por resultar em abandono da ligação.

Para acabar com esse tipo de problema é importante adotar as práticas a seguir:
 

• Assegure a qualificação de todos os atendentes, sendo assim, eles terão as habilidades primordiais para solucionar qualquer tipo de problema;

• Use recursos tecnológicos para coletar informações, realizar processamento ágil e encaminhar o cliente para um colaborador experiente.
 

3. Dê valor à ética

Outra forma de prestar um atendimento humanizado é valorizando a ética, dado que é uma prática obrigatória em qualquer empreendimento e expressa os valores e moral do negócio, questões essenciais que o cliente sempre se atenta.

Desta forma, promova a ética no espaço corporativo, pois, é uma maneira de fortalecer a reputação da empresa e também vai prestigiar o seu relacionamento com o consumidor.
 

4. É importante apostar na proatividade

O profissional responsável por atender o número 0800 que precisa prestar um atendimento humanizado deve ser proativo. Isso significa que não dá para esperar o consumidor fazer alguma exigência.

Portanto, é o atendente que precisa ter atenção e ofertar soluções eficientes considerando as demandas do cliente.

No contexto em que o cliente tem algum tipo de questionamento, além de procurar por uma resposta, é essencial que o profissional seja proativo para entender as possíveis problemáticas e proporcionar alguma dica relativa ao serviço e/ou produto comprado.

Também é importante ser proativo para:
 

• Adiantar qualquer procedimento;

• Mapear os eventuais riscos;

• Antecipar soluções.
 

5. Explique tudo para o cliente sempre

Para prestar um atendimento humanizado é importantíssimo manter o cliente informado enquanto o problema está sendo solucionado, portanto, no momento em que uma demanda está sendo atendida, não deixe o consumidor desinformado.

Desta forma, mantenha-o informado sobre cada etapa dos processos de soluções e deixe-o compreender os detalhes sobre a tarefa exigida.

Agora é com você! Conheça melhor o serviço que oferecemos e preencha nosso formulário para não perder contato conosco.

29 de Novembro de 2021

Outras notícias

Televendas: 4 dicas para sua equipe vender mais na Black Friday

A Black Friday é um dos eventos mais esperados pelos empresários. Afinal, trata-se de uma ótima oportunidade para quem deseja aumentar suas vendas e, consequentemente, o faturamento.

Saiba mais

Central de Atendimento: conheça os KPIs que você precisa analisar

Os KPIs (Key Performance Indicator), também conhecidos como indicadores-chave de performance, se apresentam hoje como uma solução fundamental para o adequado funcionamento de uma central de atendimento. São estratégias que podem ajudar o gestor a adotar melhorias nas operações do call center e assim fazer com que ele aumente sua eficiência e produtividade.

Saiba mais

Telemarketing: 5 dicas para recuperar clientes insatisfeitos

Conquistar clientes é uma das maiores dores de uma empresa, no entanto, não é tão danoso quanto perdê-lo. Lembre-se que quando um cliente vai embora, leva com ele várias oportunidades de negócios, como o seu círculo de contatos que, certamente, não terá a sua marca como uma recomendação.

Saiba mais

Provedores de internet - Como garantir o sucesso no atendimento ao cliente

Sabemos que, na maioria das vezes, as pessoas que entram em contato com o serviço de internet estão realizando algum tipo de reclamação, seja sobre a velocidade do serviço oferecido ou até mesmo por conta de uma paralisação completa dos serviços.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok