4003-5246   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Números 0800

Números 0800

Números 0800 são aqueles que recebem chamadas gratuitas de qualquer lugar do Brasil. Apesar de a chamada não ser cobrada ao cliente, seu custo é repassado para quem a recebe, em valores por minuto de ligação.

Essa possibilidade foi, por muito tempo, privilégio de grandes empresas que, com isso, garantiam vantagem competitiva por disponibilizarem um atendimento mais qualificado e abrangente.

Com o avanço da tecnologia e o surgimento da telefonia VoIP (Voz sobre protocolo IP), muitas empresas puderam aderir aos números 0800 como estratégia de atendimento. Assim, puderam disponibilizar atendimento gratuito e de qualidade, aumentar suas vendas e a satisfação de seus clientes.

Quer entender mais sobre os números 0800? Continue a leitura deste post!
 

Como funcionam os números 0800?

Em chamadas para os números 0800 o custo da ligação é de responsabilidade de quem as recebe sendo, geralmente, o valor por minuto da chamada diferente quando as ligações são originadas de números fixos e/ou de celulares.

Se o cliente liga para a empresa de um número fixo, por exemplo, o custo a ser pago é um; enquanto de um aparelho celular, o custo é outro. Inclusive, algumas empresas optam por receber apenas as chamadas originadas de números fixos, bloqueando as chamadas originadas de celulares.
 

Qual o custo dessas ligações?

Esse serviço pode ser oferecido por empresas de telefonia convencional e por empresas de telefonia IP, sendo que o último apresenta uma vantagem competitiva pelas suas tarifas mais baratas.
 

Quais as vantagens de adotar esse canal de atendimento?

Para o cliente

Acessibilidade

Com maior visibilidade no mercado ocasionada pelo avanço das empresas no âmbito digital, é possível ter clientes em todas as partes do país. Por esse motivo, é preciso disponibilizar um atendimento adequado e acessível. Além de ser uma possibilidade mais atrativa para os clientes, é uma excelente oportunidade de a empresa aumentar sua carteira de clientes em outras regiões com um atendimento sempre eficiente.
 

Disponibilidade

Com números 0800 a empresa se mantém mais disponível para que seus clientes sejam atendidos de qualquer lugar. Essa disponibilidade garante maior satisfação e um suporte mais eficaz.
 

Praticidade

Sua empresa pode disponibilizar um único número de atendimento facilitando a memorização para o cliente.
 

Para a empresa

Melhoria no relacionamento com o cliente

É evidente a melhoria no relacionamento com o cliente, tendo em vista que a disponibilidade, praticidade e acessibilidade garantem um atendimento mais eficiente e gratuito.
 

Aumento das vendas

Quando a empresa se prepara adequadamente para atender seus clientes, principalmente com a comodidade de uma ligação gratuita, demonstra profissionalismo e cordialidade para que os consumidores se sintam confiantes no fechamento de negócios.

Agora que você entende a importância dos números 0800 para o seu negócio, que tal contatar a IP Force e contratar essa solução?

31 de Maio de 2017

Outras notícias

4 tendências de call center que a sua empresa precisa estar sempre atenta

Em um mercado competitivo como o atual, as empresas necessitam de um esforço maior para conquistar e, principalmente, reter os clientes. No que se refere ao atendimento ao cliente, acompanhar as principais tendências de call center é tarefa de casa obrigatória.

Saiba mais

8 dicas para escolher o melhor canal de atendimento para a sua empresa

Telefone, e-mail, chat… canais de atendimento não faltam para seu negócio. A questão é: qual o melhor? Neste artigo vamos dar algumas dicas para você escolher o canal de atendimento ideal para a sua empresa.

Saiba mais

Como o uso de um Pabx influencia na produtividade da empresa?

Os sistemas telefônicos PABX para empresas, especialmente aqueles hospedados na nuvem, economizam dinheiro e aumentam a flexibilidade das suas comunicações. Imagine substituir a sua rede fixa cara e ultrapassada por um novo sistema que custa significativamente menos, é rico em recursos de nível corporativo e traz muito mais eficiência para as suas operações?

Saiba mais

5 benefícios que uma central telefônica pode trazer para a sua empresa

A central telefônica é um serviço que revolucionou a comunicação nas empresas. Se antes as organizações precisavam lidar com o alto custo de inúmeras linhas telefônicas, essa tecnologia proporcionou não apenas uma drástica redução nas despesas, como também um avanço inestimável em termos de otimização dos processos, aumento da produtividade e melhoria do relacionamento com o cliente.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok