Números 0800

Números 0800 são aqueles que recebem chamadas gratuitas de qualquer lugar do Brasil. Apesar de a chamada não ser cobrada ao cliente, seu custo é repassado para quem a recebe, em valores por minuto de ligação.
Essa possibilidade foi, por muito tempo, privilégio de grandes empresas que, com isso, garantiam vantagem competitiva por disponibilizarem um atendimento mais qualificado e abrangente.
Com o avanço da tecnologia e o surgimento da telefonia VoIP (Voz sobre protocolo IP), muitas empresas puderam aderir aos números 0800 como estratégia de atendimento. Assim, puderam disponibilizar atendimento gratuito e de qualidade, aumentar suas vendas e a satisfação de seus clientes.
Quer entender mais sobre os números 0800? Continue a leitura deste post!
Como funcionam os números 0800?
Em chamadas para os números 0800 o custo da ligação é de responsabilidade de quem as recebe sendo, geralmente, o valor por minuto da chamada diferente quando as ligações são originadas de números fixos e/ou de celulares.
Se o cliente liga para a empresa de um número fixo, por exemplo, o custo a ser pago é um; enquanto de um aparelho celular, o custo é outro. Inclusive, algumas empresas optam por receber apenas as chamadas originadas de números fixos, bloqueando as chamadas originadas de celulares.
Qual o custo dessas ligações?
Esse serviço pode ser oferecido por empresas de telefonia convencional e por empresas de telefonia IP, sendo que o último apresenta uma vantagem competitiva pelas suas tarifas mais baratas.
Quais as vantagens de adotar esse canal de atendimento?
Para o cliente
Acessibilidade
Com maior visibilidade no mercado ocasionada pelo avanço das empresas no âmbito digital, é possível ter clientes em todas as partes do país. Por esse motivo, é preciso disponibilizar um atendimento adequado e acessível. Além de ser uma possibilidade mais atrativa para os clientes, é uma excelente oportunidade de a empresa aumentar sua carteira de clientes em outras regiões com um atendimento sempre eficiente.
Disponibilidade
Com números 0800 a empresa se mantém mais disponível para que seus clientes sejam atendidos de qualquer lugar. Essa disponibilidade garante maior satisfação e um suporte mais eficaz.
Praticidade
Sua empresa pode disponibilizar um único número de atendimento facilitando a memorização para o cliente.
Para a empresa
Melhoria no relacionamento com o cliente
É evidente a melhoria no relacionamento com o cliente, tendo em vista que a disponibilidade, praticidade e acessibilidade garantem um atendimento mais eficiente e gratuito.
Aumento das vendas
Quando a empresa se prepara adequadamente para atender seus clientes, principalmente com a comodidade de uma ligação gratuita, demonstra profissionalismo e cordialidade para que os consumidores se sintam confiantes no fechamento de negócios.
Agora que você entende a importância dos números 0800 para o seu negócio, que tal contatar a IP Force e contratar essa solução?
Outras notícias
Saiba mais sobre a telefonia VoIP
Graças ao desenvolvimento tecnológico, é possível realizarmos ligações a qualquer hora e em qualquer lugar, seja da tela do seu smartphone ou até mesmo de um computador, isso mesmo, é possível graças a tecnologia VoIP.
Saiba maisBenefícios do PIN
Modernizar as operações da empresa é fundamental para que esta alcance seus objetivos com rapidez. Para isso, é importante conhecer as tendências tecnológicas, como é o caso do PIN.
Saiba maisPIN: Saiba como funciona uma Fila de Atendimento
Quando o cliente liga para o SAC da empresa ou para resolver qualquer outra questão, é natural que espere um atendimento com agilidade e eficiência. No entanto, quanto maior a demanda, mais difícil se torna garantir que todos serão atendidos em tempo hábil. Para isso existe a Fila de Atendimento.
Saiba maisComo fazer a integração com ramais em empresas com matriz e filiais?
É fato que a comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, não é mesmo? Para as empresas que possuem matriz e filiais essa realidade é ainda mais presente, afinal, o contato entre as equipes pode solucionar problemas e colocar a empresa à frente da concorrência.
Saiba mais