Números 0800

Números 0800

Números 0800 são aqueles que recebem chamadas gratuitas de qualquer lugar do Brasil. Apesar de a chamada não ser cobrada ao cliente, seu custo é repassado para quem a recebe, em valores por minuto de ligação.

Essa possibilidade foi, por muito tempo, privilégio de grandes empresas que, com isso, garantiam vantagem competitiva por disponibilizarem um atendimento mais qualificado e abrangente.

Com o avanço da tecnologia e o surgimento da telefonia VoIP (Voz sobre protocolo IP), muitas empresas puderam aderir aos números 0800 como estratégia de atendimento. Assim, puderam disponibilizar atendimento gratuito e de qualidade, aumentar suas vendas e a satisfação de seus clientes.

Quer entender mais sobre os números 0800? Continue a leitura deste post!
 

Como funcionam os números 0800?

Em chamadas para os números 0800 o custo da ligação é de responsabilidade de quem as recebe sendo, geralmente, o valor por minuto da chamada diferente quando as ligações são originadas de números fixos e/ou de celulares.

Se o cliente liga para a empresa de um número fixo, por exemplo, o custo a ser pago é um; enquanto de um aparelho celular, o custo é outro. Inclusive, algumas empresas optam por receber apenas as chamadas originadas de números fixos, bloqueando as chamadas originadas de celulares.
 

Qual o custo dessas ligações?

Esse serviço pode ser oferecido por empresas de telefonia convencional e por empresas de telefonia IP, sendo que o último apresenta uma vantagem competitiva pelas suas tarifas mais baratas.
 

Quais as vantagens de adotar esse canal de atendimento?

Para o cliente

Acessibilidade

Com maior visibilidade no mercado ocasionada pelo avanço das empresas no âmbito digital, é possível ter clientes em todas as partes do país. Por esse motivo, é preciso disponibilizar um atendimento adequado e acessível. Além de ser uma possibilidade mais atrativa para os clientes, é uma excelente oportunidade de a empresa aumentar sua carteira de clientes em outras regiões com um atendimento sempre eficiente.
 

Disponibilidade

Com números 0800 a empresa se mantém mais disponível para que seus clientes sejam atendidos de qualquer lugar. Essa disponibilidade garante maior satisfação e um suporte mais eficaz.
 

Praticidade

Sua empresa pode disponibilizar um único número de atendimento facilitando a memorização para o cliente.
 

Para a empresa

Melhoria no relacionamento com o cliente

É evidente a melhoria no relacionamento com o cliente, tendo em vista que a disponibilidade, praticidade e acessibilidade garantem um atendimento mais eficiente e gratuito.
 

Aumento das vendas

Quando a empresa se prepara adequadamente para atender seus clientes, principalmente com a comodidade de uma ligação gratuita, demonstra profissionalismo e cordialidade para que os consumidores se sintam confiantes no fechamento de negócios.

Agora que você entende a importância dos números 0800 para o seu negócio, que tal contatar a IP Force e contratar essa solução?

31 de Maio de 2017

Outras notícias

Número 0800: descubra como prestar um atendimento humanizado

O número 0800, certamente, é muito importante para o seu negócio, certo? Contudo, não basta proporcionar esse meio de contato, também é necessário prestar um atendimento humanizado ao cliente.

Saiba mais

URA: qual é sua eficácia para o call center?

A Unidade de Resposta Audível, também conhecida como Interactive Voice Response, ou IVR, é basicamente um sistema automático capaz de identificar o que o cliente digitou e fazer um direcionamento.

Saiba mais

5 vantagens de implantar essa URA na sua empresa

A URA, ou Unidade de Resposta Audível, é um dos melhores investimentos para uma empresa que busca por agilidade no atendimento e garantir maior satisfação dos seus clientes.

Saiba mais

Saiba como funciona o Pabx para microempresas e seus benefícios

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar em PABX. Os sistemas de gerenciamento de telefonia PABX são essenciais para toda microempresa que deseja atrair novos clientes, possíveis parceiros e, também, que deseja manter contato próximo e frequente com seus fornecedores.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok