4003-5246   /   2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Números 4003

Números 4003

Muitas empresas trocam seus números fixos locais por números 4003 (iguais aos números 3003, 4004, 0300 etc.). Além de ser mais abrangente, essa estratégia permite compartilhar o custo da chamada com o cliente que entra em contato.

Dessa forma, quando o usuário efetua uma chamada para um número 4003 o valor cobrado é o mesmo de uma ligação local e a empresa que recebe a ligação paga uma tarifa por minuto de atendimento, chamada tarifa de transporte.

Quer conhecer melhor a possibilidade de números 4003 para a sua empresa, aumentar sua capacidade de atendimento e garantir clientes mais satisfeitos? Continue a leitura deste post!
 

Diferenças entre números 0800 e números 4003

Destacamos as diferenças em números 0800 e 4003: com os números 4003, a empresa paga sempre uma tarifa única pelo minuto da chamada, seja ela originada de um telefone fixo ou de um celular. Nas ligações para os números 0800, o valor cobrado pelo minuto da chamada muda conforme a origem: números fixos e números móveis.
 

Características dos números 4003

Selecionamos alguns aspectos importantes a serem analisados por empresas que optam pelos números 4003 ou têm dúvidas quanto as vantagens dessa possibilidade em relação aos números 0800. Confira:
 

  • o número é único e válido nas regiões metropolitanas e capitais;

  • as tarifas são cobradas por minuto de ligação;

  • a cobrança independe da localização do usuário;

  • o custo da chamada é rateado entre o usuário e a empresa contratante;

  • é um canal de comunicação extremamente acessível;
     

Vantagens desse canal de atendimento para a empresa

Conheça algumas vantagens pela escolha dos números 4003 como canal de atendimento de clientes.
 

Canal de comunicação acessível

Sendo disponibilizado de forma compartilhada, o custo também é reduzido e isso possibilita mais vantagens no atendimento já que nenhum cliente deixa de ligar para a empresa quando o número é o 4003. Além disso, a maioria das empresas com números 0800 não aceitam a ligação oriunda de telefones celulares, enquanto as de números 4003 sim, já que o custo é rateado.

Isso aumenta a abrangência do atendimento, principalmente porque muitos usuários já não têm mais aparelhos fixos disponíveis para efetuar as ligações. O custo da ligação também é acessível para o cliente e isso não interfere na satisfação do atendimento, já que a alta disponibilidade do canal e seu valor, sendo o mesmo de uma ligação local, compensa a chamada quando comparada com uma ligação interurbana.
 

Suporte e atendimento profissional

A alta disponibilidade do canal também transmite uma impressão mais profissional do atendimento. O suporte é favorecido e mais qualificado, pois o atendimento pode ser feito em um único número, que transfere a chamada para o setor competente, aumentando a eficiência de setores como help desk e service desk.
 

Agilidade na comunicação da empresa

Com um canal disponível em todo território nacional, além da possibilidade de assumir novas oportunidades de negócios, a empresa melhora a sua comunicação com seus clientes, que reconhecem, assim, mais credibilidade na estratégia de atendimento da organização.

Isso fortalece a relação do cliente com a empresa, sendo possível aumentar as vendas inclusive pela facilidade em realizar campanhas de marketing ou estratégias de pós-venda, que aumentam a fidelização do consumidor com a marca.

Os números 4003 são uma possibilidade para empresas que, apesar de saberem da abrangência de um número de atendimento nacional, não querem arcar com todo o custo da ligação, mas também desejam oferecer comodidade aos seus clientes a taxas mínimas, que não comprometem a satisfação do consumidor na relação.

Agora que você já sabe da possibilidade dos números 4003 para a sua estratégia, que tal entrar em contato com a IP Force?

29 de Março de 2017

Outras notícias

4 principais KPI's de telefonia que sua empresa precisa conhecer

A internet tem ajudado muito o meio empresarial, revolucionando a forma como instituições interagem com o público. Em serviços de call center, por exemplo, ficou mais fácil compreender o nível de eficiência operacional por meio de recursos como os KPI's de telefonia.

Saiba mais

Aprenda a usar endomarketing em seu call center para gestão de pessoas

Se você trabalha com comunicação empresarial, é bem provável que já tenha ouvido falar em endomarketing ou marketing interno. Trata-se do processo de desenvolver ações que engajem os funcionários com os processos organizacionais.

Saiba mais

Pesquisa de satisfação: entenda sua importância e como fazê-la

A pesquisa de satisfação é um instrumento muito importante para as empresas e pode ser utilizado para nortear as estratégias. É por isso que saber como elaborar e mensurar os resultados de questionários é algo tão relevante.

Saiba mais

Como aplicar PNL em vendas no call center? Aprenda aqui!

A PNL em vendas — Programação Neurolinguística aplicada em estratégias de vendas — foi desenvolvida inicialmente por dois estudiosos da Universidade da Califórnia (UCSC).

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok