4003-5246   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Números 4003

Números 4003

Muitas empresas trocam seus números fixos locais por números 4003 (iguais aos números 3003, 4004, 0300 etc.). Além de ser mais abrangente, essa estratégia permite compartilhar o custo da chamada com o cliente que entra em contato.

Dessa forma, quando o usuário efetua uma chamada para um número 4003 o valor cobrado é o mesmo de uma ligação local e a empresa que recebe a ligação paga uma tarifa por minuto de atendimento, chamada tarifa de transporte.

Quer conhecer melhor a possibilidade de números 4003 para a sua empresa, aumentar sua capacidade de atendimento e garantir clientes mais satisfeitos? Continue a leitura deste post!
 

Diferenças entre números 0800 e números 4003

Destacamos as diferenças em números 0800 e 4003: com os números 4003, a empresa paga sempre uma tarifa única pelo minuto da chamada, seja ela originada de um telefone fixo ou de um celular. Nas ligações para os números 0800, o valor cobrado pelo minuto da chamada muda conforme a origem: números fixos e números móveis.
 

Características dos números 4003

Selecionamos alguns aspectos importantes a serem analisados por empresas que optam pelos números 4003 ou têm dúvidas quanto as vantagens dessa possibilidade em relação aos números 0800. Confira:
 

  • o número é único e válido nas regiões metropolitanas e capitais;

  • as tarifas são cobradas por minuto de ligação;

  • a cobrança independe da localização do usuário;

  • o custo da chamada é rateado entre o usuário e a empresa contratante;

  • é um canal de comunicação extremamente acessível;
     

Vantagens desse canal de atendimento para a empresa

Conheça algumas vantagens pela escolha dos números 4003 como canal de atendimento de clientes.
 

Canal de comunicação acessível

Sendo disponibilizado de forma compartilhada, o custo também é reduzido e isso possibilita mais vantagens no atendimento já que nenhum cliente deixa de ligar para a empresa quando o número é o 4003. Além disso, a maioria das empresas com números 0800 não aceitam a ligação oriunda de telefones celulares, enquanto as de números 4003 sim, já que o custo é rateado.

Isso aumenta a abrangência do atendimento, principalmente porque muitos usuários já não têm mais aparelhos fixos disponíveis para efetuar as ligações. O custo da ligação também é acessível para o cliente e isso não interfere na satisfação do atendimento, já que a alta disponibilidade do canal e seu valor, sendo o mesmo de uma ligação local, compensa a chamada quando comparada com uma ligação interurbana.
 

Suporte e atendimento profissional

A alta disponibilidade do canal também transmite uma impressão mais profissional do atendimento. O suporte é favorecido e mais qualificado, pois o atendimento pode ser feito em um único número, que transfere a chamada para o setor competente, aumentando a eficiência de setores como help desk e service desk.
 

Agilidade na comunicação da empresa

Com um canal disponível em todo território nacional, além da possibilidade de assumir novas oportunidades de negócios, a empresa melhora a sua comunicação com seus clientes, que reconhecem, assim, mais credibilidade na estratégia de atendimento da organização.

Isso fortalece a relação do cliente com a empresa, sendo possível aumentar as vendas inclusive pela facilidade em realizar campanhas de marketing ou estratégias de pós-venda, que aumentam a fidelização do consumidor com a marca.

Os números 4003 são uma possibilidade para empresas que, apesar de saberem da abrangência de um número de atendimento nacional, não querem arcar com todo o custo da ligação, mas também desejam oferecer comodidade aos seus clientes a taxas mínimas, que não comprometem a satisfação do consumidor na relação.

Agora que você já sabe da possibilidade dos números 4003 para a sua estratégia, que tal entrar em contato com a IP Force?

29 de Março de 2017

Outras notícias

4 tendências de call center que a sua empresa precisa estar sempre atenta

Em um mercado competitivo como o atual, as empresas necessitam de um esforço maior para conquistar e, principalmente, reter os clientes. No que se refere ao atendimento ao cliente, acompanhar as principais tendências de call center é tarefa de casa obrigatória.

Saiba mais

8 dicas para escolher o melhor canal de atendimento para a sua empresa

Telefone, e-mail, chat… canais de atendimento não faltam para seu negócio. A questão é: qual o melhor? Neste artigo vamos dar algumas dicas para você escolher o canal de atendimento ideal para a sua empresa.

Saiba mais

Como o uso de um Pabx influencia na produtividade da empresa?

Os sistemas telefônicos PABX para empresas, especialmente aqueles hospedados na nuvem, economizam dinheiro e aumentam a flexibilidade das suas comunicações. Imagine substituir a sua rede fixa cara e ultrapassada por um novo sistema que custa significativamente menos, é rico em recursos de nível corporativo e traz muito mais eficiência para as suas operações?

Saiba mais

5 benefícios que uma central telefônica pode trazer para a sua empresa

A central telefônica é um serviço que revolucionou a comunicação nas empresas. Se antes as organizações precisavam lidar com o alto custo de inúmeras linhas telefônicas, essa tecnologia proporcionou não apenas uma drástica redução nas despesas, como também um avanço inestimável em termos de otimização dos processos, aumento da produtividade e melhoria do relacionamento com o cliente.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok