O correio de voz ainda é um recurso útil para as empresas?

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O mundo da telefonia cresceu e evoluiu consideravelmente nos últimos anos, fazendo com que apareça a questão se o correio de voz ainda é um recurso útil para as empresas. Por outro lado, é preciso que a organização ofereça múltiplos canais para comunicação com os seus clientes.

Pensando nisso, resolvemos não apenas responder esse questionamento, como também te mostrar outras informações importantes sobre o assunto. Continue a leitura e saiba mais!
 

 

Afinal, correio de voz ainda é um recurso útil para as empresas?

 

O correio de voz é um recurso que permite a gravação de mensagens quando uma ligação não é atendida. Trata-se do famoso "deixe seu recado após o sinal". Sendo assim, é possível conferir, por meio da caixa postal, quais são os recados que constam para ser ouvidos.

Então, podemos dizer que sim, essa ferramenta permanece sendo útil para as empresas, porque acrescentam a alternativa aos seus clientes. Além disso, o recurso abre portas para resolução rápida de problemas internos, visto que o Pabx na nuvem traz ainda mais possibilidades.
 

 

Pabx na nuvem

 

O Pabx na nuvem é um sistema que moderniza o uso dos canais telefônicos, melhora a segurança e desempenho das ligações de rotina dentro da organização. Quando falamos sobre correio de voz nesse sistema, temos a chance de criar uma caixa postal para cada número.

Portanto, quando um gerente, por exemplo, não está na sala, ele pode receber recados importantes de outros colaboradores, fornecedores e claro, clientes. Dessa forma, pode retornar as ligações quando voltar e resolver as demandas sem problemas.
 

 

Evitamos perda de ligações

 

Muitos problemas precisam ser resolvidos por telefones, mensagens e e-mails podem não ser suficientes para alguns contextos. Então, para conseguir esse tipo de conversa, precisamos contar com bons recursos no dia a dia da sua empresa, como é o caso do correio de voz.

Na dificuldade em atender uma chamada no momento, é possível recorrer à gravação de voz, sabendo que logo a mensagem será recebida e terá o devido retorno. Sobretudo em grandes organizações, nas quais os próprios colaboradores não se veem com frequência, mas usam essas ferramentas para comunicação.
 

 

O seu cliente se sente respeitado

 

Ao invés de ficar muito tempo na linha esperando, seu cliente tem a chance de deixar seu recado gravado e pronto. Dessa forma, o relacionamento se torna muito mais respeitoso, porque o tempo desse indivíduo é levado em consideração. Deixando o recado, pode seguir com sua rotina e aguardar o retorno.
 

 

E agora não resta mais o questionamento se o correio de voz ainda é um recurso útil para as empresas, porque entendemos sua relevância. Não importa se é no relacionamento com o cliente, contato com fornecedores ou mesmo para comunicação interna, vale o investimento.

Venha conhecer os nossos serviços. Te convidamos a preencher o formulário de contato!

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