0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

O Pabx na nuvem como ferramenta de redução de custos nas empresas

O Pabx na nuvem como ferramenta de redução de custos nas empresas

Para uma empresa operar com tranquilidade, nada melhor do que conseguir reduzir custos e gastos sem perder a qualidade do serviço requerido. Neste sentido, falando sobre o segmento de telefonia, surge a solução do Pabx na nuvem.

O Pabx é o equipamento no qual se interligam as linhas de uma determinada empresa, se dividindo em vários ramais, que destinarão as ligações para o setor desejado. Sendo assim, de que forma este serviço, feito em nuvem, ajuda na redução de despesas? É o que vamos falar a seguir!
 

Não depende de um local específico para instalação

Uma primeira vantagem dessa escolha é dispensar a necessidade de um local específico para instalação do Pabx, além de evitar a instalação de fios e cabos. Além do benefício organizacional, isso reduz o gasto com compra de materiais e pagamento de profissionais para realizar a ação. Tudo é gerenciado por softwares, aumentando o custo-benefício.
 

Gerenciamento realizado de maneira mais econômica e efetiva

Pensando em uma empresa com vários ramais e linhas, em diversos setores, é importante que o gerenciamento seja feito de maneira eficiente. Com o serviço de Pabx em nuvem, este procedimento pode ser realizado de forma automática e moderna, melhorando a eficiência da comunicação e a velocidade delas. Além disso, é possível baratear os custos das ligações, levando à redução geral das despesas.
 

Capacidade de modernização e utilização consciente de recursos

Inovar e trazer as melhores tecnologias é uma necessidade das empresas na atualidade. Desta forma, qualquer negócio que negue a introdução de métodos mais eficientes de ação ficará para trás. Em uma análise mais ampla, isso tira clientes, diminui a capacidade de entendimento do mercado e faz a competitividade da empresa se perder, gerando perda financeira.

Por isso, usar a ferramenta de um Pabx em nuvem é, antes de mais nada, apostar na modernização que levará ao uso mais eficaz dos recursos disponíveis. É possível chegar a informações mais precisas sobre comportamento dos funcionários e dos clientes, gerando dados suficientes para a alocação de recursos nas áreas e momentos corretos.

Por exemplo: se as ligações para determinado ramal são feitas em determinado momento com mais frequência, é possível entender os motivos disso e criar um plano que potencialize os ganhos e a atração de novas pessoas e mercados. Ou seja, o Pabx em nuvem vai além da questão física, é um aliado no gerenciamento do negócio e, em longo prazo, na diminuição de custos e aumento de lucro.
 

Conheça nossos serviços

Ficou interessado neste serviço e quer saber mais? Não perca tempo e preencha nosso formulário de contato.

14 de Janeiro de 2020

Outras notícias

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

A tecnologia mais popular na telefonia brasileira é a do PABX analógico, que é composta por componentes e circuitos, recebendo diversas linhas por meio das operadoras telefônicas. Porém, sua maneira de funcionar é limitada, principalmente se comparada com a virtual.

Saiba mais

7 dicas para atender bem o cliente por telefone

A maior parte das demandas recebidas pelas empresas é feita por telefone. Isso quer dizer que possuir um bom atendimento telefônico merece um destaque especial no planejamento da empresa, pois isso pode garantir uma vantagem estratégica perante a concorrência.

Saiba mais

Pequeno negócio: vale a pena contratar o serviço de Pabx?

O PABX virtual concede a empresa que contratou inúmeros benefícios na comunicação eficaz e tecnológica. O PABX convencional dificilmente ainda é utilizado, pois, está entrando em defasagem comparado ao virtual.

Saiba mais

Quais são as funções do Pabx?

O Private Automatic Branch Exchance, na tradução livre “Troca Automática de Ramais Privados” e mais conhecido como PABX, é um dispositivo de telecomunicação que tem a função de distribuir linhas telefônicas para diversos ramais em estabelecimentos comerciais ou residências.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok