0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

O que a minha empresa precisa saber antes de instalar um sistema Pabx?

O que a minha empresa precisa saber antes de instalar um sistema Pabx?

A comunicação efetiva é um dos principais pilares de toda empresa de sucesso, promovendo a integração interna entre os seus colaboradores, bem como o alcance dos clientes externos e o rompimento das barreiras geográficas. Mas para vivenciar tudo isso é necessário um sistema que faça essa integração como, por exemplo, uma central PABX — que vai gerenciar as conexões telefônicas, além de oferecer outros recursos que agregam valor às atividades.

Nesse momento, os gestores e demais tomadores de decisão esbarram em um dilema que é a escolha do sistema PABX. Dúvidas e incertezas podem ocorrer, mas nós te ajudaremos com essa situação.

Confira agora mesmo, neste artigo, o que a sua empresa deve saber antes de instalar um sistema PABX.
 

Entenda as reais necessidades da sua empresa

O primeiro e mais importante passo é entender as reais necessidades que a sua empresa tem em relação ao sistema de telefonia, e para que isso seja possível, é fundamental uma pesquisa profunda e análise de dados.

Essa fase é imprescindível para direcionar o processo de verificação de cenários, tanto o atual quanto o futuro — o que será fundamental na escolha do PABX e tecnologias incorporadas.
 

A tecnologia a ser adotada

PABX físico ou virtual? Analógico, digital ou híbrido? São inúmeros os questionamentos que envolvem as tecnologias desse segmento e tais dúvidas devem ser analisadas e sanadas antes de se instalar um sistema de telefonia na sua empresa.

Um PABX físico pode ser a solução para algumas pequenas empresas, da mesma forma que se aplica à tecnologia analógica, afinal, são mais populares e conhecidas entre a maioria das pessoas.

Mas se a empresa pensa no futuro e no aumento das demandas de comunicação, certamente um PABX virtual (na nuvem) pode ser a solução, de modo que essas tecnologias são mais atuais, gerenciáveis e tem como uma das suas principais características a facilidade de implementação e aumento de capacidade.
 

Necessidade de mobilidade

Se a sua empresa é composta por equipes que estão em constante deslocamento e necessitam estar em contato com os clientes internos e externos, então um PABX Virtual aliado à tecnologia VoIP é a solução ideal.

Nessa situação, um PABX fixo e analógico não vai proporcionar a plena conectividade e comunicação. Já o PABX Virtual e a telefonia IP garantem uma infraestrutura completa para os colaboradores que estão em constante deslocamento e viagens, bastando apenas de um computador, tablet ou smartphone conectado à Internet para poder fazer e receber ligações como se estivesse no ambiente interno da empresa.

Como você pode notar, há alguns pontos de relevância a serem analisados antes de instalar um PABX na sua empresa. Mas fica claro as vantagens que o PABX Virtual aliado à telefonia IP pode proporcionar à sua empresa, principalmente por ser uma forte tendência do avanço tecnológico.

Precisando de um sistema de telefonia para a sua empresa? Conheça os nossos serviços e se tiver alguma dúvida, envie a sua mensagem pelo formulário e fale conosco!

25 de Setembro de 2019

Outras notícias

Pabx na Nuvem: como incluir essa ferramenta nas estratégias da minha empresa?

Todo gestor de empresa sabe a importância que uma boa comunicação possui para seus negócios. Seja externa, realizada através do contato com os clientes, ou interna, entre os colaboradores de diferentes setores. Agora, imagine realizar tudo isso utilizando o modo tradicional de ligações? Para evitar todo este transtorno, existe o PABX na Nuvem, sistema que facilita a comunicação em seu negócio.

Saiba mais

Saiba como o uso de um Pabx ajuda as empresas no processo de automação de tarefas

Para melhor atender aos clientes e melhorar o fluxo de trabalho no dia a dia, contar com ferramentas e suportes de automação das atividades se tornou um desejo importante para as empresas. Independentemente do tamanho e do segmento que atende, o auxílio do PABX, a boa comunicação interna e externa tem que acontecer.

Saiba mais

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Você sabe o que é e para que serve o PABX? O Private Automatic Branch Xchance, que em português significa Troca Automática de Ramais Privados, é uma ferramenta de grande importância para as empresas.

Saiba mais

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

Você sabe quantas ligações uma empresa recebe por dia? Inúmeras. Mesmo com as mídias sociais, a telefonia continua sendo uma das mais importantes formas de interação entre o público e as organizações, principalmente quando se fala em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Call Center, Marketing e Vendas.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok