0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

O que a minha empresa precisa saber antes de instalar um sistema Pabx?

O que a minha empresa precisa saber antes de instalar um sistema Pabx?

A comunicação efetiva é um dos principais pilares de toda empresa de sucesso, promovendo a integração interna entre os seus colaboradores, bem como o alcance dos clientes externos e o rompimento das barreiras geográficas. Mas para vivenciar tudo isso é necessário um sistema que faça essa integração como, por exemplo, uma central PABX — que vai gerenciar as conexões telefônicas, além de oferecer outros recursos que agregam valor às atividades.

Nesse momento, os gestores e demais tomadores de decisão esbarram em um dilema que é a escolha do sistema PABX. Dúvidas e incertezas podem ocorrer, mas nós te ajudaremos com essa situação.

Confira agora mesmo, neste artigo, o que a sua empresa deve saber antes de instalar um sistema PABX.
 

Entenda as reais necessidades da sua empresa

O primeiro e mais importante passo é entender as reais necessidades que a sua empresa tem em relação ao sistema de telefonia, e para que isso seja possível, é fundamental uma pesquisa profunda e análise de dados.

Essa fase é imprescindível para direcionar o processo de verificação de cenários, tanto o atual quanto o futuro — o que será fundamental na escolha do PABX e tecnologias incorporadas.
 

A tecnologia a ser adotada

PABX físico ou virtual? Analógico, digital ou híbrido? São inúmeros os questionamentos que envolvem as tecnologias desse segmento e tais dúvidas devem ser analisadas e sanadas antes de se instalar um sistema de telefonia na sua empresa.

Um PABX físico pode ser a solução para algumas pequenas empresas, da mesma forma que se aplica à tecnologia analógica, afinal, são mais populares e conhecidas entre a maioria das pessoas.

Mas se a empresa pensa no futuro e no aumento das demandas de comunicação, certamente um PABX virtual (na nuvem) pode ser a solução, de modo que essas tecnologias são mais atuais, gerenciáveis e tem como uma das suas principais características a facilidade de implementação e aumento de capacidade.
 

Necessidade de mobilidade

Se a sua empresa é composta por equipes que estão em constante deslocamento e necessitam estar em contato com os clientes internos e externos, então um PABX Virtual aliado à tecnologia VoIP é a solução ideal.

Nessa situação, um PABX fixo e analógico não vai proporcionar a plena conectividade e comunicação. Já o PABX Virtual e a telefonia IP garantem uma infraestrutura completa para os colaboradores que estão em constante deslocamento e viagens, bastando apenas de um computador, tablet ou smartphone conectado à Internet para poder fazer e receber ligações como se estivesse no ambiente interno da empresa.

Como você pode notar, há alguns pontos de relevância a serem analisados antes de instalar um PABX na sua empresa. Mas fica claro as vantagens que o PABX Virtual aliado à telefonia IP pode proporcionar à sua empresa, principalmente por ser uma forte tendência do avanço tecnológico.

Precisando de um sistema de telefonia para a sua empresa? Conheça os nossos serviços e se tiver alguma dúvida, envie a sua mensagem pelo formulário e fale conosco!

25 de Setembro de 2019

Outras notícias

Custo x benefício do PABX virtual

O PABX virtual se apresenta no mercado como uma excelente solução para a empresa que busca não apenas economizar, mas melhorar seu atendimento ao cliente, bem como a sua comunicação interna.

Saiba mais

Principais vantagens da gravação de áudio URA

Em geral, os serviços de telefonia ainda são um dos meios mais importantes para gerar relacionamento entre empresas e clientes.

Saiba mais

Aprenda a ter mais eficiência nos processos da sua empresa

Para que uma empresa obtenha sucesso, é de fundamental importância que ela busque tornar (continuamente) seus processos mais eficientes e, portanto, mais produtivos, capazes de garantir que melhore seus resultados e, com isso, obtenha destaque no mercado.

Saiba mais

4 vantagens de ter um número 0800 na sua empresa

Se você acha que só grandes corporações têm números 0800, está muito enganado! Atualmente, qualquer empresa pode ter seu próprio número 0800, independente de porte ou número de funcionários.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok