4003-5246   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

O que a minha empresa precisa saber antes de instalar um sistema Pabx?

O que a minha empresa precisa saber antes de instalar um sistema Pabx?

A comunicação efetiva é um dos principais pilares de toda empresa de sucesso, promovendo a integração interna entre os seus colaboradores, bem como o alcance dos clientes externos e o rompimento das barreiras geográficas. Mas para vivenciar tudo isso é necessário um sistema que faça essa integração como, por exemplo, uma central PABX — que vai gerenciar as conexões telefônicas, além de oferecer outros recursos que agregam valor às atividades.

Nesse momento, os gestores e demais tomadores de decisão esbarram em um dilema que é a escolha do sistema PABX. Dúvidas e incertezas podem ocorrer, mas nós te ajudaremos com essa situação.

Confira agora mesmo, neste artigo, o que a sua empresa deve saber antes de instalar um sistema PABX.
 

Entenda as reais necessidades da sua empresa

O primeiro e mais importante passo é entender as reais necessidades que a sua empresa tem em relação ao sistema de telefonia, e para que isso seja possível, é fundamental uma pesquisa profunda e análise de dados.

Essa fase é imprescindível para direcionar o processo de verificação de cenários, tanto o atual quanto o futuro — o que será fundamental na escolha do PABX e tecnologias incorporadas.
 

A tecnologia a ser adotada

PABX físico ou virtual? Analógico, digital ou híbrido? São inúmeros os questionamentos que envolvem as tecnologias desse segmento e tais dúvidas devem ser analisadas e sanadas antes de se instalar um sistema de telefonia na sua empresa.

Um PABX físico pode ser a solução para algumas pequenas empresas, da mesma forma que se aplica à tecnologia analógica, afinal, são mais populares e conhecidas entre a maioria das pessoas.

Mas se a empresa pensa no futuro e no aumento das demandas de comunicação, certamente um PABX virtual (na nuvem) pode ser a solução, de modo que essas tecnologias são mais atuais, gerenciáveis e tem como uma das suas principais características a facilidade de implementação e aumento de capacidade.
 

Necessidade de mobilidade

Se a sua empresa é composta por equipes que estão em constante deslocamento e necessitam estar em contato com os clientes internos e externos, então um PABX Virtual aliado à tecnologia VoIP é a solução ideal.

Nessa situação, um PABX fixo e analógico não vai proporcionar a plena conectividade e comunicação. Já o PABX Virtual e a telefonia IP garantem uma infraestrutura completa para os colaboradores que estão em constante deslocamento e viagens, bastando apenas de um computador, tablet ou smartphone conectado à Internet para poder fazer e receber ligações como se estivesse no ambiente interno da empresa.

Como você pode notar, há alguns pontos de relevância a serem analisados antes de instalar um PABX na sua empresa. Mas fica claro as vantagens que o PABX Virtual aliado à telefonia IP pode proporcionar à sua empresa, principalmente por ser uma forte tendência do avanço tecnológico.

Precisando de um sistema de telefonia para a sua empresa? Conheça os nossos serviços e se tiver alguma dúvida, envie a sua mensagem pelo formulário e fale conosco!

25 de Setembro de 2019

Outras notícias

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

Você sabe quantas ligações uma empresa recebe por dia? Inúmeras. Mesmo com as mídias sociais, a telefonia continua sendo uma das mais importantes formas de interação entre o público e as organizações, principalmente quando se fala em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Call Center, Marketing e Vendas.

Saiba mais

3 recursos que o uso de um Pabx pode trazer para a minha organização

O Pabx é um sistema que já está no mercado há alguns anos e acompanhou a evolução da tecnologia.

Saiba mais

Como o uso de Pabx pode ajudar as empresas na redução de custos?

O sistema Pabx é uma das tecnologias mais importantes para o adequado funcionamento de uma empresa. Ele funciona coordenando o sistema de telefonia, fazendo com que ele se torne mais funcional e estratégico, de modo a colaborar para o crescimento e alcance dos objetivos da marca. De certo modo, podemos observá-lo como uma central de telefones dentro da rede corporativa.

Saiba mais

4 tendências de call center que a sua empresa precisa estar sempre atenta

Em um mercado competitivo como o atual, as empresas necessitam de um esforço maior para conquistar e, principalmente, reter os clientes. No que se refere ao atendimento ao cliente, acompanhar as principais tendências de call center é tarefa de casa obrigatória.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok