4003-5246   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

O que é o número 0800 e como ele surgiu?

O que é o número 0800 e como ele surgiu?

Em algum momento da sua vida você já deve ter se deparado com o prefixo 0800. Seja para resolver um problema ou apresentar alguma informação, este conceito é, sem dúvidas, uma das marcas registradas de muitas empresas. Mas, afinal de contas, o que é o 0800? Qual a sua importância em uma empresa?
 

O que é 0800?

O 0800 é um prefixo muito utilizado por empresas de todo o mundo, para que as ligações não tenham custo para quem realiza.

 

Como funciona o 0800?

Antes de tudo, devemos entender que o funcionamento é dividido em duas partes: a empresa que disponibiliza o número e o cliente que utiliza o número.

Em relação ao cliente, devemos entender que se trata de uma das partes mais simples do processo. O consumidor entra em contato com a empresa e, através do próprio atendimento, é possível direcionar esta pessoa para o setor indicado. Tudo de forma prática, sistêmica e direcionada.

Nas centrais de atendimento, como são conhecidas, alguns casos funcionam com o URA (Unidade de Resposta Audível) . Isso permite o dinamismo necessário para que este tipo de atendimento seja realizado da melhor forma.

Já em relação às empresas, investir em 0800 possibilita o recebimento das ligações de forma unificada. Isso significa que não há mais custos relacionados à criação de novas linhas para atender a esta demanda. A cobrança acontece apenas para a empresa, já a ligação para o cliente é gratuita.

É importante destacar que existem modelos de negócios que precisam, de forma obrigatória, disponibilizar o acesso nacional de maneira eficaz. Também há o investimento dos estados em incentivar que as empresas tenham um número 0800.
 

Vantagens de investir em 0800

Existem alguns motivos que tornam o 0800 uma ótima opção para as empresas. Para começar, este prefixo possui uma ótima abragência. Os números possuem fácil memorização diante dos clientes. Com isso, consumidores aderem melhor a este canal de comunicação e também se sentem mais seguros em relação à credibilidade da empresa.

Existem ainda muitas funcionalidades que as empresas de diversos segmentos podem utilizar. Isso, de forma direta, afeta no aumento dos lucros e o ticket médio. E se você acha que apenas grandes empresas podem ser favorecidas com o 0800, se engana. Podemos obter ótimos resultados investindo no 0800.

Agora que você entendeu os benefícios do prefixo 0800, acesse outros conteúdos exclusivos. Preencha o formulário e descubra como alavancar o seu negócio de forma constante e sempre crescente.

17 de Junho de 2019

Outras notícias

4 tendências de call center que a sua empresa precisa estar sempre atenta

Em um mercado competitivo como o atual, as empresas necessitam de um esforço maior para conquistar e, principalmente, reter os clientes. No que se refere ao atendimento ao cliente, acompanhar as principais tendências de call center é tarefa de casa obrigatória.

Saiba mais

8 dicas para escolher o melhor canal de atendimento para a sua empresa

Telefone, e-mail, chat… canais de atendimento não faltam para seu negócio. A questão é: qual o melhor? Neste artigo vamos dar algumas dicas para você escolher o canal de atendimento ideal para a sua empresa.

Saiba mais

Como o uso de um Pabx influencia na produtividade da empresa?

Os sistemas telefônicos PABX para empresas, especialmente aqueles hospedados na nuvem, economizam dinheiro e aumentam a flexibilidade das suas comunicações. Imagine substituir a sua rede fixa cara e ultrapassada por um novo sistema que custa significativamente menos, é rico em recursos de nível corporativo e traz muito mais eficiência para as suas operações?

Saiba mais

5 benefícios que uma central telefônica pode trazer para a sua empresa

A central telefônica é um serviço que revolucionou a comunicação nas empresas. Se antes as organizações precisavam lidar com o alto custo de inúmeras linhas telefônicas, essa tecnologia proporcionou não apenas uma drástica redução nas despesas, como também um avanço inestimável em termos de otimização dos processos, aumento da produtividade e melhoria do relacionamento com o cliente.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok