O que é UC? Conheça 5 razões para adotar a comunicação unificada

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Você ainda não sabe o que é UC? A comunicação unificada é uma forma de aprimorar processos e alavancar a comunicação no negócio, para garantir que a empresa se adapte à nova realidade dos consumidores: a constante busca por qualidade, agilidade e personalização.

software permite que as pessoas trabalhem de forma mais eficiente, com a integração de diferentes ferramentas de comunicação, sincronizadas em tempo real — soluções em telefonia, para videoconferência e de mensagens instantâneas, por exemplo.

Com a UC, todas as ferramentas de comunicação de que um usuário precisa são acessíveis a partir de qualquer dispositivo. Se você tem visão de futuro e busca obter vantagem competitiva por meio da manutenção da conectividade de suas equipes, continue a leitura deste post!
 

Benefícios da comunicação unificada

1. Melhora a produtividade

Quanto tempo se perde numa empresa quando os profissionais tentam se comunicar, mas não conseguem fazê-lo em tempo real? Com a UC, as pessoas da equipe podem identificar instantaneamente quem precisa de informação, onde ela está e quando está disponível, tornando o processo de comunicação menos demorado e levando ao aumento da produtividade em todos os níveis.
 

2. Incentiva a colaboração

Empresas de sucesso inovam continuamente por meio de uma cultura voltada para a colaboração. Apesar disso, quando indivíduos das equipes estão em unidades separadas, ou distantes de alguma forma, esse processo é interrompido. Com a UC é possível conectar as pessoas certas, a qualquer momento. Nesse contexto, a localização geográfica não se torna um empecilho para que colegas de trabalho se unam para compartilhar conhecimento e colaborar em projetos.
 

3. Facilita a tomada de decisões

Em qualquer negócio a capacidade de tomar decisões rápidas e embasadas em informações estratégicas é essencial para capitalizar oportunidades ou enfrentar desafios. Apesar disso, a velocidade do processo de comunicação, especialmente em grandes empresas, pode desacelerar essas tomadas de decisões.

Utilizando a UC, as limitações tradicionais, como viagens, são minimizadas e, com a mobilidade no uso de ferramentas como o PABX virtual, tomadores de decisão e profissionais podem trabalhar de qualquer lugar.
 

4. Diminui custos de comunicação

O custo de telefonia pode ser significativo para algumas empresas, onerando o fluxo de caixa e impedindo seu crescimento. Como a UC é possível redirecionar o tráfego interno de informações em uma rede privada, para que as cobranças sejam substancialmente reduzidas, com chamadas gratuitas e ilimitadas para qualquer dispositivo.
 

5. Reduz despesas operacionais

Isso não reduz apenas os custos de comunicação, mas também impacta positivamente nas despesas gerais em outras áreas da sua empresa:
 

  • despesas de viagens: indivíduos e equipes, mesmos separados por localidade, poderão trabalhar juntos como se estivessem num espaço físico comum;

  • custos administrativos: associados a tarefas como realocação ou operações de dimensionamento;

  • licenciamento de software: com uma ampla gama de recursos consolidados numa única plataforma.
     

Integrar tecnologias em um único lugar e torná-las muito mais eficientes do que seriam se funcionassem isoladamente é uma oportunidade proporcionada a empresas que sabem o que é UC. E, para isso, é fundamental contar com o apoio de uma equipe especializada, que mantenha as atualizações da UC em dia e potencialize o desempenho do seu negócio por meio da comunicação.

 

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