O que é URA? Confira agora e saiba por que sua empresa precisa ter uma

O que é URA? Confira agora e saiba por que sua empresa precisa ter uma

Muitas pessoas não sabem o que é URA — Unidade de Resposta Audível, uma das soluções mais utilizadas por empresas de telefonia e organizações de qualquer ramo de atividade que desejam otimizar a comunicação com seus stakeholders.

Isso, porque é uma ferramenta muito eficiente para profissionalizar o atendimento, agilizar os processos de comunicação e registrar informações num banco de dados
.

Neste post, vamos explicar o que é URA e por que sua empresa precisa de uma. Confira!


 

O que é URA?

A Unidade de Resposta Audível foi criada inicialmente para suprir uma demanda de bancos, que precisavam informar aos seus correntistas dados como o saldo, por exemplo.

Na época, meados dos anos 70, em função dos altos custos do serviço, sua utilização ficou muito restrita, sendo largamente difundida somente após os anos 80, quando esse investimento ficou mais acessível e abrangente, inclusive integrado com a internet.

A URA é uma facilidade usada para:

  • autoatendimento;

  • distribuição das ligações;

  • emitir uma saudação profissional 24 horas por dia;

  • integração com CRM e/ou ERP;

  • consulta de informações do cliente, mesmo que a ligação não seja atendida;
     

Quais os benefícios da URA para empresas?

Uma Unidade de Resposta Audível é fundamental para manter a qualidade da comunicação e do atendimento de uma empresa. Podemos citar como vantagens de sua utilização:
 

Padronização

Característica que confere profissionalismo à empresa: por meio da URA, é possível fazer com que o atendimento seja sempre da mesma forma, com respostas programadas e customizáveis conforme a necessidade da organização.
 

Produtividade

A automação dos processos aumenta a produtividade, já que possibilita:

  • filtrar as ligações em um pré-atendimento, o que direciona o cliente para o setor correspondente;

  • capturar dados da ligação e transformá-los em informação para otimizar o tempo de atendimento;

  • reduzir o tempo ocioso dos colaboradores.
     

Agilidade

Direcionamento para o departamento e resposta rápida à demanda do cliente, que deixa de oferecer resistência ao setor de atendimento da empresa, pois sabe que sua resposta será dada com mais agilidade.
 

Disponibilidade

Possibilita ampliar o horário de atendimento, mesmo que a empresa esteja fechada e sem atendentes, ou seja, com atendimento personalizado 24 horas por dia, 7 dias por semana e que informa também novas plataformas de comunicação, caso a demanda não possa ser atendida de forma automática.
 

Modularidade

Dessa forma, é possível que haja uma evolução do sistema de acordo com a demanda da empresa, com possibilidade de integração a outras plataformas, como o CRM e/ou ERP. Como exemplo podemos citar a integração que a IP Force possui com a Superlógica Condomínios, onde através da URA é possível gerar uma segunda via de boleto por meio da identificação da discagem do CPF ou CNPJ.
 

Controle

Toda essa integração — aliada ao monitoramento das ligações em tempo real e à Fila de Atendimento, que permitem a elaboração de relatórios gerenciais de controle e tomada de decisão e a avaliação constante de desempenho organizacional — aumenta a qualidade gerencial do negócio.

A flexibilidade na implementação de novos serviços e os benefícios conferidos pela URA melhoram a experiência do cliente com a empresa, assim como a
satisfação e a motivação dos colaboradores no desempenho de suas atividades.

Agora que você sabe o que é URA, que tal descobrir mais a fundo sobre Pabx Virtual para ter esse e outros benefícios para sua empresa?

20 de Abril de 2018

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