Pabx na nuvem: 4 coisas que você deveria saber

Home » Pabx na nuvem: 4 coisas que você deveria saber

Ter um serviço de PABX na nuvem em sua empresa vai lhe trazer muitas facilidades e economias, além de melhorar a comunicação, tanto entre os seus colaboradores quanto entre os clientes e a equipe de atendimento.

Por ser uma nova opção no mercado, que faz uso da nuvem, ainda existem muitas dúvidas sobre alguns pontos, e neste artigo, vamos buscar responder a algumas delas.
 

O que você precisa para ter um PABX na nuvem?

Por definição, o PABX virtual é uma tecnologia baseada em VoIP, sigla que vem do inglês, Voice over Internet Protocol, que em português pode ser traduzido para “voz sobre o IP”, ou simplesmente telefonia em internet.

Portanto, a única exigência que esse recurso tecnológico tem, é que você tenha uma internet boa e estável, já que estas são as bases para que se tenha uma boa comunicação, aliada a uma maior mobilidade.
 

Se a energia elétrica oscilar, o serviço também cai?

Ao contrário da tecnologia analógica, que necessita de cabos conectados, com o PABX Virtual você pode ter o seu ramal disponibilizado, diretamente em seu smartphone. Isso é possível exatamente pela tecnologia usada estar na nuvem, de forma independente da energia elétrica.

Em outras palavras, basta ter um aplicativo em seu Smartphone. Dessa forma, os departamentos de sua empresa poderão atender os clientes.
 

Por ser novo, é difícil de se instalar?

Não. Um de seus diferenciais, quando comparado com seus antecessores, é a sua facilidade de instalação e a sua praticidade, sem maiores dores de cabeça para os seus colaboradores.

Vale ressaltar que, desde que o cloud computing começou a se modernizar e a se popularizar, ele é cada vez mais usado por empresas em todo o mundo, que notaram a agilidade que este serviço dá, principalmente pela sua facilidade de acesso.
 

Qual a diferença entre o PABX tradicional e o virtual?

Ambos possuem a mesma função inicial, mas o virtual conta com uma série de funcionalidades a mais, que são a consequência natural da evolução tecnológica constante que vivemos, utilizando a internet como a transmissora de dados, a fim de possibilitar o tráfego de voz.

O tradicional, por sua vez, necessita de cabos e equipamentos, que precisam de uma atenção e manutenção próprios, aumentando os seus custos, limitando o seu raio de ação e de mobilidade.

Com o PABX em nuvem, o início do serviço é imediato, com a suporte remoto, agilizando as tomadas de decisão da empresa.

Confira todos os nossos serviços e preencha o nosso formulário.

Esta gostando o conteúdo? Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Telegram
WhatsApp