Pabx na nuvem: 4 coisas que você deveria saber

Pabx na nuvem: 4 coisas que você deveria saber

Ter um serviço de PABX na nuvem em sua empresa vai lhe trazer muitas facilidades e economias, além de melhorar a comunicação, tanto entre os seus colaboradores quanto entre os clientes e a equipe de atendimento.

Por ser uma nova opção no mercado, que faz uso da nuvem, ainda existem muitas dúvidas sobre alguns pontos, e neste artigo, vamos buscar responder a algumas delas.
 

O que você precisa para ter um PABX na nuvem?

Por definição, o PABX virtual é uma tecnologia baseada em VoIP, sigla que vem do inglês, Voice over Internet Protocol, que em português pode ser traduzido para “voz sobre o IP”, ou simplesmente telefonia em internet.

Portanto, a única exigência que esse recurso tecnológico tem, é que você tenha uma internet boa e estável, já que estas são as bases para que se tenha uma boa comunicação, aliada a uma maior mobilidade.
 

Se a energia elétrica oscilar, o serviço também cai?

Ao contrário da tecnologia analógica, que necessita de cabos conectados, com o PABX Virtual você pode ter o seu ramal disponibilizado, diretamente em seu smartphone. Isso é possível exatamente pela tecnologia usada estar na nuvem, de forma independente da energia elétrica.

Em outras palavras, basta ter um aplicativo em seu Smartphone. Dessa forma, os departamentos de sua empresa poderão atender os clientes.
 

Por ser novo, é difícil de se instalar?

Não. Um de seus diferenciais, quando comparado com seus antecessores, é a sua facilidade de instalação e a sua praticidade, sem maiores dores de cabeça para os seus colaboradores.

Vale ressaltar que, desde que o cloud computing começou a se modernizar e a se popularizar, ele é cada vez mais usado por empresas em todo o mundo, que notaram a agilidade que este serviço dá, principalmente pela sua facilidade de acesso.
 

Qual a diferença entre o PABX tradicional e o virtual?

Ambos possuem a mesma função inicial, mas o virtual conta com uma série de funcionalidades a mais, que são a consequência natural da evolução tecnológica constante que vivemos, utilizando a internet como a transmissora de dados, a fim de possibilitar o tráfego de voz.

O tradicional, por sua vez, necessita de cabos e equipamentos, que precisam de uma atenção e manutenção próprios, aumentando os seus custos, limitando o seu raio de ação e de mobilidade.

Com o PABX em nuvem, o início do serviço é imediato, com a suporte remoto, agilizando as tomadas de decisão da empresa.

Confira todos os nossos serviços e preencha o nosso formulário.

18 de Maio de 2021

Outras notícias

Televendas: 4 dicas para sua equipe vender mais na Black Friday

A Black Friday é um dos eventos mais esperados pelos empresários. Afinal, trata-se de uma ótima oportunidade para quem deseja aumentar suas vendas e, consequentemente, o faturamento.

Saiba mais

Central de Atendimento: conheça os KPIs que você precisa analisar

Os KPIs (Key Performance Indicator), também conhecidos como indicadores-chave de performance, se apresentam hoje como uma solução fundamental para o adequado funcionamento de uma central de atendimento. São estratégias que podem ajudar o gestor a adotar melhorias nas operações do call center e assim fazer com que ele aumente sua eficiência e produtividade.

Saiba mais

Telemarketing: 5 dicas para recuperar clientes insatisfeitos

Conquistar clientes é uma das maiores dores de uma empresa, no entanto, não é tão danoso quanto perdê-lo. Lembre-se que quando um cliente vai embora, leva com ele várias oportunidades de negócios, como o seu círculo de contatos que, certamente, não terá a sua marca como uma recomendação.

Saiba mais

Provedores de internet - Como garantir o sucesso no atendimento ao cliente

Sabemos que, na maioria das vezes, as pessoas que entram em contato com o serviço de internet estão realizando algum tipo de reclamação, seja sobre a velocidade do serviço oferecido ou até mesmo por conta de uma paralisação completa dos serviços.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok