0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Pabx na Nuvem: como incluir essa ferramenta nas estratégias da minha empresa?

Pabx na Nuvem: como incluir essa ferramenta nas estratégias da minha empresa?

Todo gestor de empresa sabe a importância que uma boa comunicação possui para seus negócios. Seja externa, realizada através do contato com os clientes, ou interna, entre os colaboradores de diferentes setores. Agora, imagine realizar tudo isso utilizando o modo tradicional de ligações? Para evitar todo este transtorno, existe o PABX na Nuvem, sistema que facilita a comunicação em seu negócio.

O que é PABX?

Antes de conhecer todos os atrativos da tecnologia Pabx na Nuvem, é necessário, primeiro, conhecê-la mais a fundo. PABX é uma sigla para Private Automatic Branch Exchange, que representa uma solução que facilita a comunicação telefônica, tanto interna quanto externa. A ideia é unificar ramais internos, além de facilitar ligações externa, sem a necessidade da contratação de várias linhas telefônicas.

Com este panorama geral, já é possível perceber algumas das potencialidades que o PABX pode trazer para a rotina profissional de seus colaboradores. Um sistema dessa natureza, evita que seus funcionários precisem se deslocar dentro da empresa na hora de interagir com outro setor. Além disso, ele não obriga a ocupação de uma linha telefônica exclusivamente para a comunicação interna, tornando as trocas de informações dentro da organização muito mais rápidas.

É importante ressaltar tal aspecto para mostrar que investir em um sistema PABX, principalmente na nuvem, é investir para o futuro da sua empresa.

Redução de custos na conta de telefone

Por mais que muitas companhias telefônicas trabalhem com planos empresariais, que fornecem inúmeras facilidades para seu negócio, elas ainda praticam preços que podem fugir da realidade de seu negócio. Com um sistema PABX, você poderá disponibilizar apenas de uma linha telefônica, sem o risco de ela ficar ocupada enquanto realiza contato externo ou está em conversa com ramais internos.

Se sua empresa costuma trabalhar com colaboradores remotos ou freelancer, o PABX na Nuvem também oferece potencial financeiro. Este colaborador pode receber seu próprio ramal, que poderá ser utilizado através da Internet, sem que haja necessidade de você comprar uma linha exclusiva para ele.

Funcionamento

O funcionamento é bastantes simples, já que ele atua unificando os ramais de sua empresa, além de distribuir as chamadas. É isso que torna possível a realização de inúmeras ligações simultâneas.

Inúmeras possibilidades com apenas um sistema

A partir do momento que sua empresa passa a contar com um PABX na Nuvem, você passa a ter contato com infinitas possibilidades para a tecnologia. Entre as mais destacadas, pode-se citar a possibilidade de realizar integrações com outros sistemas para abertura de tickets automaticamente ou solictação de segunda via de boleto.

Preencha nosso formulário de contato para conhecer mais sobre o PABX na Nuvem e como ele pode melhorar sua empresa.

27 de Novembro de 2019

Outras notícias

Como o Pabx na Nuvem otimiza o gerenciamento dos ramais na sua empresa

Boa comunicação é um dos pilares para que as empresas possam realizar bons negócios e, além disso, sejam capazes de entender as demandas e necessidades de consumo do seu público-alvo.

Saiba mais

Como PABX Virtual te ajuda a reduzir custos sem perder a qualidade?

Encontrar uma forma de telefonia que forneça alta qualidade sem abrir mão de reduzir custos é o que a maiorias das empresas procuram e isso é possível com o PABX virtual.

Saiba mais

Como o PABX Virtual facilita o gerenciamento de redes

Um dos fatores mais importantes para que uma empresa siga sendo competitiva dentro do mercado é a qualidade do atendimento ao cliente. A adoção de um sistema de PABX Virtual pode fazer toda a diferença neste relacionamento.

Saiba mais

Home office: saiba como o PABX pode ser implementado para manter a operação

Independentemente do tamanho de sua empresa, é possível implementar soluções PABX virtuais. Assim como qualquer outra tecnologia da informação hoje presente, ela é inserida sob demanda, o que garante que os custos sejam condizentes com a realidade financeira do empreendimento.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok