0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Pabx na nuvem: os benefícios que essa ferramenta traz para a sua empresa

Pabx na nuvem: os benefícios que essa ferramenta traz para a sua empresa

Contar com soluções inovadoras é uma condição indispensável para fazer com que uma empresa se torne mais eficiente e produtiva, de modo a aumentar a sua competitiva no mercado. Uma empresa que é competitiva melhora, sem dúvida alguma, o seu número de clientes, bem como as vendas e a receita.

Nesse sentido, uma solução que vem se destacando no âmbito corporativo é o Pabx na/em nuvem. Para quem ainda não sabe, é uma estratégia em telefonia em que a sua gestão é mantida pela internet, por meio da computação em nuvem, no lugar de um equipamento físico no local.

Essa solução oferece diversos benefícios a uma empresa. Aqui, listamos os principais. Confira!
 

Redução de custos

O primeiro e principal benefício que é fornecido pelo sistema Pabx em nuvem é a redução de custos. De acordo com especialistas, quando comparado com o modelo tradicional de se fazer ligação, o Pabx em nuvem é um sistema mais em conta, uma vez que equipamento não fica em sua empresa e não demanda manutenções.
 

Sistema de ligação mais eficiente

O Pabx em nuvem é um sistema que oferece maior segurança a uma empresa, uma vez que possibilita que ela registre as interações feitas via voz e dados, arquivando essas informações em nuvem, para uma potencial consulta no futuro.

Além disso, permite a empresa gravar chamadas e elaborar uma resposta automática, a qual será dada aos clientes, fornecedores, entre outros públicos que sejam do seu interesse. É uma estratégia fundamental para locais como call center, ouvidoria e televendas.
 

Maior produtividade

Por se tratar de uma tecnologia que possibilita a empresa gravar chamadas, bem como criar respostas automáticas, pode contribuir para o aumento da produtividade da empresa. Como assim? Existem situações mais simples que uma resposta automática pode resolver.

Com isso, a equipe de trabalho de sua empresa pode focar seus esforços em outras tarefas mais importantes, como resolver problemas maiores com outros clientes, por exemplo.
 

Flexibilidade

O Pabx em nuvem é uma tecnologia flexível, visto que possibilita que o seu colaborador ou gestor consiga se conectar a esse sistema de qualquer lugar que esteja, desde que possua conexão à internet.

Com essa flexibilidade, o gestor pode entrar em contato com a empresa para resolver situações ou problemas, bem como trabalhar, se for o caso, de casa. É uma possibilidade que vem crescendo de maneira significativa nos últimos anos.
 

Reunião de dados

Por fim, temos de dizer que um sistema Pabx em nuvem é capaz de reunir os dados da empresa, no que diz respeito a chamadas em um só lugar.

Isso permite maior agilidade e eficiência ao processo de atendimento ao cliente, visto que o responsável por essa atribuição poderá consultar de maneira rápida e fácil o seu histórico, resolvendo assim o seu problema.

07 de Fevereiro de 2020

Outras notícias

Como funciona a telefonia em nuvem?

O cloud computing, conhecido também como computação em nuvem, é um recurso que cresce cada vez mais, ganhando muitos adeptos ao redor do mundo e conquistando muitos espaços importantes na vida das pessoas e das empresas.

Saiba mais

4 problemas na sua empresa que o Pabx virtual pode resolver

Com a evolução e as quebras de barreiras que a tecnologia nos proporciona, estamos em constante evolução, sempre em busca de maneiras de facilitar e agilizar as nossas vidas. Essa ideia serve tanto para a nossa vida pessoal, quanto para a empresa que estamos trabalhando.

Saiba mais

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

A tecnologia mais popular na telefonia brasileira é a do PABX analógico, que é composta por componentes e circuitos, recebendo diversas linhas por meio das operadoras telefônicas. Porém, sua maneira de funcionar é limitada, principalmente se comparada com a virtual.

Saiba mais

7 dicas para atender bem o cliente por telefone

A maior parte das demandas recebidas pelas empresas é feita por telefone. Isso quer dizer que possuir um bom atendimento telefônico merece um destaque especial no planejamento da empresa, pois isso pode garantir uma vantagem estratégica perante a concorrência.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok