Pabx virtual: principais dúvidas e suas respostas

Pabx virtual: principais dúvidas e suas respostas

Contar com um canal de telefonia para melhorar a comunicação com os seus clientes, fornecedores e colaboradores costuma ser um dos maiores desafios dentro de uma empresa. Para suprir essa necessidade, hoje em dia contamos com o auxílio de vários recursos inteligentes. Um deles é o PABX Virtual, considerado o que há de mais moderno no mercado.

Com a solução na Nuvem da IP Force, você otimiza a sua gestão, tendo acesso a todos os recursos de onde estiver. Isso garante um maior controle das chamadas, relatórios e possibilidade de configurar o sistema em um só lugar.

Isso tem ajudado muitas organizações a melhorar esses processos de relacionamento, obtendo uma maior eficiência para o seu negócio. Veja quais são as principais dúvidas que as pessoas têm a respeito do PABX Virtual.
 

O que é um PABX Virtual? Qual a diferença para o PABX Tradicional?

O PABX é uma sigla para Private Automatic Branch Exchange, que traduzindo para o português significa “Troca Automática de Ramais Privados”. Ele é um equipamento que atua como uma central telefônica.

Através dele, a empresa consegue facilitar tanto a comunicação interna, quanto externa, através de ramais. Desse modo, ela não precisa contar com várias linhas telefônicas, o que geraria um custo maior.

Esse recurso vem sendo aprimorado ao longo do tempo com a evolução tecnológica. Diante disso, podemos até dizer que o PABX Virtual é uma versão melhor do modelo tradicional – o analógico, na qual já estamos acostumados a ver nas organizações.

Mas afinal, qual é a diferença entre eles? O modelo virtual incorpora as funcionalidades do outro, no entanto traz a vantagem de operar em um sistema na nuvem . Sendo assim, uma das grandes vantagens dele é que a empresa não fica limitada a necessidade de ter uma central telefônica física.
 

Quantos ramais posso ter?

No plano mais básico, o Cloud Mini, você tem a sua disposição cinco ramais. No Cloud 1 e no Cloud 2, disponibilizamos 10 e 20 ramais, respectivamente. Vale ressaltar que no Clound Personalizado você pode contratar a quantidade que desejar, de acordo com a sua necessidade.
 

É possível fazer portabilidade do meu número?

Sim. Todos os nossos pacotes contam com um número fixo ou uma opção de portabilidade. Contudo, é importante ressaltar que é necessário entrar em contato conosco e consultar quais são as cidades que atendemos.
 

Qual o custo de um PABX Virtual?

O investimento em um PABX Virtual vai variar de acordo com o tipo de serviço ou pacote contratado. No entanto, podemos dizer que o custo é bem menor do que o modelo analógico tradicional, uma vez que não é necessária ter uma grande infraestrutura.

Outro ponto a ser considerado é que o PABX Virtual da IP Force opera com a Telefonia IP. Isso permite que a sua empresa tenha uma redução de gastos, além de diversas facilidades e benefícios. Saiba mais sobre as vantagens de uma telefonia IP .

Ainda tem alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre o assunto? Preencha nosso fomrulário de contato para conhecer todos os nossos pacotes e serviços.

23 de Agosto de 2021

Outras notícias

Televendas: 4 dicas para sua equipe vender mais na Black Friday

A Black Friday é um dos eventos mais esperados pelos empresários. Afinal, trata-se de uma ótima oportunidade para quem deseja aumentar suas vendas e, consequentemente, o faturamento.

Saiba mais

Central de Atendimento: conheça os KPIs que você precisa analisar

Os KPIs (Key Performance Indicator), também conhecidos como indicadores-chave de performance, se apresentam hoje como uma solução fundamental para o adequado funcionamento de uma central de atendimento. São estratégias que podem ajudar o gestor a adotar melhorias nas operações do call center e assim fazer com que ele aumente sua eficiência e produtividade.

Saiba mais

Telemarketing: 5 dicas para recuperar clientes insatisfeitos

Conquistar clientes é uma das maiores dores de uma empresa, no entanto, não é tão danoso quanto perdê-lo. Lembre-se que quando um cliente vai embora, leva com ele várias oportunidades de negócios, como o seu círculo de contatos que, certamente, não terá a sua marca como uma recomendação.

Saiba mais

Provedores de internet - Como garantir o sucesso no atendimento ao cliente

Sabemos que, na maioria das vezes, as pessoas que entram em contato com o serviço de internet estão realizando algum tipo de reclamação, seja sobre a velocidade do serviço oferecido ou até mesmo por conta de uma paralisação completa dos serviços.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok