0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Pabx virtual: principais dúvidas e suas respostas

Pabx virtual: principais dúvidas e suas respostas

Contar com um canal de telefonia para melhorar a comunicação com os seus clientes, fornecedores e colaboradores costuma ser um dos maiores desafios dentro de uma empresa. Para suprir essa necessidade, hoje em dia contamos com o auxílio de vários recursos inteligentes. Um deles é o PABX Virtual, considerado o que há de mais moderno no mercado.

Com a solução na Nuvem da IP Force, você otimiza a sua gestão, tendo acesso a todos os recursos de onde estiver. Isso garante um maior controle das chamadas, relatórios e possibilidade de configurar o sistema em um só lugar.

Isso tem ajudado muitas organizações a melhorar esses processos de relacionamento, obtendo uma maior eficiência para o seu negócio. Veja quais são as principais dúvidas que as pessoas têm a respeito do PABX Virtual.
 

O que é um PABX Virtual? Qual a diferença para o PABX Tradicional?

O PABX é uma sigla para Private Automatic Branch Exchange, que traduzindo para o português significa “Troca Automática de Ramais Privados”. Ele é um equipamento que atua como uma central telefônica.

Através dele, a empresa consegue facilitar tanto a comunicação interna, quanto externa, através de ramais. Desse modo, ela não precisa contar com várias linhas telefônicas, o que geraria um custo maior.

Esse recurso vem sendo aprimorado ao longo do tempo com a evolução tecnológica. Diante disso, podemos até dizer que o PABX Virtual é uma versão melhor do modelo tradicional – o analógico, na qual já estamos acostumados a ver nas organizações.

Mas afinal, qual é a diferença entre eles? O modelo virtual incorpora as funcionalidades do outro, no entanto traz a vantagem de operar em um sistema na nuvem . Sendo assim, uma das grandes vantagens dele é que a empresa não fica limitada a necessidade de ter uma central telefônica física.
 

Quantos ramais posso ter?

No plano mais básico, o Cloud Mini, você tem a sua disposição cinco ramais. No Cloud 1 e no Cloud 2, disponibilizamos 10 e 20 ramais, respectivamente. Vale ressaltar que no Clound Personalizado você pode contratar a quantidade que desejar, de acordo com a sua necessidade.
 

É possível fazer portabilidade do meu número?

Sim. Todos os nossos pacotes contam com um número fixo ou uma opção de portabilidade. Contudo, é importante ressaltar que é necessário entrar em contato conosco e consultar quais são as cidades que atendemos.
 

Qual o custo de um PABX Virtual?

O investimento em um PABX Virtual vai variar de acordo com o tipo de serviço ou pacote contratado. No entanto, podemos dizer que o custo é bem menor do que o modelo analógico tradicional, uma vez que não é necessária ter uma grande infraestrutura.

Outro ponto a ser considerado é que o PABX Virtual da IP Force opera com a Telefonia IP. Isso permite que a sua empresa tenha uma redução de gastos, além de diversas facilidades e benefícios. Saiba mais sobre as vantagens de uma telefonia IP .

Ainda tem alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre o assunto? Preencha nosso fomrulário de contato para conhecer todos os nossos pacotes e serviços.

23 de Agosto de 2021

Outras notícias

5 segredos sobre a telefonia virtual que ninguém te contou

Você já pensou em adotar a telefonia virtual em sua empresa? Considerando os inúmeros benefícios que essa solução pode promover em seu negócio, é muito provável que sim. Nesse contexto, algumas de suas principais vantagens que podemos destacar são economia e praticidade.

Saiba mais

3 dicas para um bom atendimento telefônico com os clientes

As empresas hoje têm várias formas de se comunicar com seu cliente, mas o atendimento telefônico continua sendo muito importante. Ele é uma ferramenta que, sendo bem utilizada traz benefícios para uma organização, como informações sobre como o cliente está lidando com seu produto/serviço.

Saiba mais

Entenda porque a telefonia VoIP é a melhor opção para sua startup

As soluções inovadoras e criativas nem sempre garantem o crescimento da startup. Afinal, sabemos que o início desse tipo de negócio pode contar com baixa verba e pouco pessoal. Por isso, soluções como a telefonia VoIP são a melhor opção para sua startup.

Saiba mais

Telecomunicações na empresa: saiba como ter uma comunicação eficiente

A contribuição do setor de telecomunicação é muito grande para o país, embora nem todos tenham conhecimento disso. Afinal, trata-se de um segmento que é responsável não apenas pela comunicação, mas também pela transmissão de dados.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok