0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Pabx Virtual x Pabx Convencional

Pabx Virtual x Pabx Convencional

A finalidade de ambos é exatamente a mesma, onde temos a comunicação interna de uma empresa sem custos, porém o que difere são as facilidades e as tecnologias e abaixo listamos as principais:

RAMAIS

No Pabx Convencional o ramal do funcionário necessita de aparelho telefônico e cabeamento de telefonia para funcionar, sendo essa em quase 90% dos casos, a única forma de ser ter um ramal. Já no Pabx Virtual, o ramal pode ser utilizado através de um aplicativo (podendo ser instalado em computador, smartphones ou tablets), um adaptador de telefone analógico (ATA, que funcionaria como o ramal do Pabx Convencional) e Telefone IP que é um telefone conectado diretamente na sua rede.

Vale lembrar que no Pabx Virtual o ramal pode estar em qualquer parte do mundo onde tenha internet, que a comunicação interna continuará funcionando.

Imagine você em uma viagem a negócios e é necessário receber uma chamada, a telefonista pode transferir a chamada como se estivesse fisicamente no mesmo local.

LINHAS

No Pabx Convencional temos que contratar linhas analógicas (igual a que temos em casa) e/ou linhas digitais (E1), sendo que é necessária a conexão física no Pabx onde muitas vezes temos que investir em placas (tronco) para comportar nosso negócio. Aqui ainda ficamos presos às operadoras tradicionais que costumam cobrar caro por estes serviços.

No Pabx Virtual, além de existir a possibilidade de se colocar uma linha analógica ou linhas digitais, é possível ter linhas virtuais que se conectam via Internet com uma Operadora IP, dando a possibilidade de reduzir custos com Minutagem e equipamentos físicos, já a necessidade permanece ainda com a Internet.

Com o Pabx Virtual conseguimos ter números de diversas cidades facilitando assim uma possível expansão em determinadas regiões. Você pode atender uma ligação do Rio de Janeiro, mesmo estando em São Paulo sem onerar o custo pro seu cliente já que ele fará uma ligação local.

URA E MÚSICA DE ESPERA

No Pabx Convencional geralmente temos uma situação em que é necessário colocar uma placa para a URA (Atendimento Automático) e outra para Música de Espera e muitas vezes o áudio não fica bom devido a esta placa adicional ou até uma placa externa. Temos também quase sempre um limite dos níveis de Atendimento, além de ter apenas uma Música de Espera.

No Pabx Virtual, podemos ter diversos níveis de URA e Sub-ura e diversas Músicas de Espera. Na URA quando o cliente digitar a opção do Suporte podemos ter outro menu para o Suporte e em cada opção digitada podemos ter uma música de Espera diferente.

PAINEL WEB

No Pabx Convencional quase nunca temos um painel para consulta de ligações, tarifador, chamadas em tempo real e configurações. Já no Pabx Virtual isso vem por padrão e é possível ter um total controle de seu Pabx. Em muitos casos é possível até fazermos integrações com outros softwares.

São inúmeras as diferenças que temos de um pro outro.

Vale lembrar que cada plano na IP Force possui suas características e limites, então fique atento para escolher o que melhor te atende.

Em nosso próximo post falaremos sobre mais diferenças entre um e outro.

28 de Dezembro de 2016

Outras notícias

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Muitas empresas estão atualizando seus sistemas de telefonia para aproveitar os benefícios que a comunicação unificada pode oferecer. No entanto, na hora de realizar a gestão desta tecnologia, é natural que algumas acabem cometendo erros e precisem de uma ajudinha para descobrir as melhores formas de administrá-la.

Saiba mais

Como gerenciar a fila de atendimento do seu call center

Um call center serve para solucionar problemas dos clientes e mantê-los satisfeitos com a empresa. O bom atendimento nesta etapa é fundamental para a imagem de qualquer negócio. Por este motivo, é importante gerenciar a fila de atendimento corretamente para promover a melhor experiência possível.

Saiba mais

Confira como o sistema de ramal facilita o atendimento na sua empresa

Empresas de pequeno, médio e grande porte, geralmente lidam com diversas ligações durante o dia, tanto interna, como externamente. A comunicação entre os setores é essencial e útil para as operações da empresa, ao mesmo tempo que sua segmentação também é necessária para o atendimento ao cliente.

Saiba mais

3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

No senso comum, gravar ligações pode ser um sinal de falta de privacidade ou risco para a segurança de dados e informações. Porém, esta lógica não é correta. Fato é que, para empresas, é fundamental ter um sistema de gravações dos contatos telefônicos, por uma série de razões.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok