0800-878-7896
contato@nullipforce.com.br

Pequeno negócio: vale a pena contratar o serviço de Pabx?

Pequeno negócio: vale a pena contratar o serviço de Pabx?

O PABX virtual concede a empresa que contratou inúmeros benefícios na comunicação eficaz e tecnológica. O PABX convencional dificilmente ainda é utilizado, pois, está entrando em defasagem comparado ao virtual.

Parte-se do pressuposto de que este tipo de sistema por ser virtual, é indicado para a melhoria da comunicação interna e externa das empresas de pequeno à grande porte. Neste artigo será abordado sobre o porquê vale a pena contratar o serviço de PABX Virtual.
 

Diferenças entre o PABX Convencional e o PABX Virtual?

O PABX convencional (analógico e digital), iniciando-se pelo analógico, é o tipo mais antigo existente e ainda utilizado por empresas de grande porte, com a função do recebimento de linhas fixas por meio das operadoras de telefonia. O sistema possui grande complexidade e, também, alto custo de investimento para ser instalado.

O analógico não proporciona variáveis recursos avançados por estar defasado na linha do tempo da tecnologia. É necessária a manutenção de forma frequente — uma vez por semana — e com monitoramento contínuo deste sistema, pois é composto de equipamentos físicos em sua estrutura.

Já o PABX digital, apresenta as mesmas funções que o analógico, mas os recursos são mais avançados, no sentido de melhorar a qualidade de voz, com o aumento de linhas disponíveis e ramais, controle de volume das chamadas, e sem interferências.

O PABX virtual, em evidência neste artigo, que também pode ser chamado de PABX Cloud (nuvem), sistematizado online, é a opção mais moderna para sistemas de telefonia empresarial, sem a necessidade de conter o aparelho telefônico físico para efetuar e receber ligações.

No sistema virtual concedem-se diversos ramais virtuais com acesso permitido de qualquer dispositivo eletrônico com acesso à internet, sendo assim, não há a necessidade de instalação de um aparelho físico na empresa.
 

Vantagens do PABX Virtual

Investir na nuvem é mais barato

Pela modalidade do PABX ser em nuvem, facilita o seu uso sem que necessite de um equipamento físico, logo haverá a economia nos custos para as todas as empresas.

Além de ser o sistema padrão de companhias do mundo, pois investindo na nuvem, o investir ultrapassa o simples uso de telefones convencionais, e atinge a melhor tecnologia disponível do mercado e mais barata para os negócios.
 

Recursos oferecidos no sistema PABX Virtual

Poderá efetuar gravações das chamadas, a espera telefônica de forma personalizada, com correio de voz, transferências de chamadas, horários de atendimentos, salas de conferências, redirecionamentos, e, como, também, o relatório de cada chamada.

Portanto, o PABX Virtual é o sistema diferenciado, especializado e ideal para a comunicação interna e externa de pequenos negócios, pois com esta tecnologia proporciona-se a amenização de problemas de manutenção e o menor custo.

Para entrar em contato conosco, preencha este formulário e conheça nossos serviços.

18 de Março de 2021

Outras notícias

Saiba mais sobre a telefonia VoIP

Graças ao desenvolvimento tecnológico, é possível realizarmos ligações a qualquer hora e em qualquer lugar, seja da tela do seu smartphone ou até mesmo de um computador, isso mesmo, é possível graças a tecnologia VoIP.

Saiba mais

Benefícios do PIN

Modernizar as operações da empresa é fundamental para que esta alcance seus objetivos com rapidez. Para isso, é importante conhecer as tendências tecnológicas, como é o caso do PIN.

Saiba mais

PIN: Saiba como funciona uma Fila de Atendimento

Quando o cliente liga para o SAC da empresa ou para resolver qualquer outra questão, é natural que espere um atendimento com agilidade e eficiência. No entanto, quanto maior a demanda, mais difícil se torna garantir que todos serão atendidos em tempo hábil. Para isso existe a Fila de Atendimento.

Saiba mais

Como fazer a integração com ramais em empresas com matriz e filiais?

É fato que a comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, não é mesmo? Para as empresas que possuem matriz e filiais essa realidade é ainda mais presente, afinal, o contato entre as equipes pode solucionar problemas e colocar a empresa à frente da concorrência.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok