0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Pequeno negócio: vale a pena contratar o serviço de Pabx?

Pequeno negócio: vale a pena contratar o serviço de Pabx?

O PABX virtual concede a empresa que contratou inúmeros benefícios na comunicação eficaz e tecnológica. O PABX convencional dificilmente ainda é utilizado, pois, está entrando em defasagem comparado ao virtual.

Parte-se do pressuposto de que este tipo de sistema por ser virtual, é indicado para a melhoria da comunicação interna e externa das empresas de pequeno à grande porte. Neste artigo será abordado sobre o porquê vale a pena contratar o serviço de PABX Virtual.
 

Diferenças entre o PABX Convencional e o PABX Virtual?

O PABX convencional (analógico e digital), iniciando-se pelo analógico, é o tipo mais antigo existente e ainda utilizado por empresas de grande porte, com a função do recebimento de linhas fixas por meio das operadoras de telefonia. O sistema possui grande complexidade e, também, alto custo de investimento para ser instalado.

O analógico não proporciona variáveis recursos avançados por estar defasado na linha do tempo da tecnologia. É necessária a manutenção de forma frequente — uma vez por semana — e com monitoramento contínuo deste sistema, pois é composto de equipamentos físicos em sua estrutura.

Já o PABX digital, apresenta as mesmas funções que o analógico, mas os recursos são mais avançados, no sentido de melhorar a qualidade de voz, com o aumento de linhas disponíveis e ramais, controle de volume das chamadas, e sem interferências.

O PABX virtual, em evidência neste artigo, que também pode ser chamado de PABX Cloud (nuvem), sistematizado online, é a opção mais moderna para sistemas de telefonia empresarial, sem a necessidade de conter o aparelho telefônico físico para efetuar e receber ligações.

No sistema virtual concedem-se diversos ramais virtuais com acesso permitido de qualquer dispositivo eletrônico com acesso à internet, sendo assim, não há a necessidade de instalação de um aparelho físico na empresa.
 

Vantagens do PABX Virtual

Investir na nuvem é mais barato

Pela modalidade do PABX ser em nuvem, facilita o seu uso sem que necessite de um equipamento físico, logo haverá a economia nos custos para as todas as empresas.

Além de ser o sistema padrão de companhias do mundo, pois investindo na nuvem, o investir ultrapassa o simples uso de telefones convencionais, e atinge a melhor tecnologia disponível do mercado e mais barata para os negócios.
 

Recursos oferecidos no sistema PABX Virtual

Poderá efetuar gravações das chamadas, a espera telefônica de forma personalizada, com correio de voz, transferências de chamadas, horários de atendimentos, salas de conferências, redirecionamentos, e, como, também, o relatório de cada chamada.

Portanto, o PABX Virtual é o sistema diferenciado, especializado e ideal para a comunicação interna e externa de pequenos negócios, pois com esta tecnologia proporciona-se a amenização de problemas de manutenção e o menor custo.

Para entrar em contato conosco, preencha este formulário e conheça nossos serviços.

18 de Março de 2021

Outras notícias

Afinal, vale a pena investir no PABX em nuvem?

Para empresas que precisam otimizar processos (seja de comunicação interna ou atendimento ao cliente, por exemplo), o PABX em nuvem se apresenta como uma das soluções mais modernas atualmente.

Saiba mais

Quais os problemas da empresa que não mantém uma gestão de telefonia?

A gestão de telefonia é de fundamental importância para a empresa que deseja não apenas reduzir custos, mas também ter total controle sobre seus gastos relacionados à telefonia.

Saiba mais

3 vantagens de investir na Telefonia IP para sua empresa

Hoje, uma das soluções mais procuradas por empresas de todos os portes é a telefonia IP. O investimento nessa tecnologia pode trazer benefícios de curto e longo prazo, reduzindo gradativamente os custos operacionais.

Saiba mais

A importância de gravar a chamada com seus clientes

Quem trabalha com vendas sabe que ter qualidade nas chamadas com os clientes é fundamental, tanto na qualidade da ligação em si, como nas estratégias utilizadas para convencer os clientes nas ligações. Diante disso, gravar a sua chamada é fundamental. Neste texto, nós vamos explicar porquê. Acompanhe conosco até o fim!

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok