0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Pequeno negócio: vale a pena contratar o serviço de Pabx?

Pequeno negócio: vale a pena contratar o serviço de Pabx?

O PABX virtual concede a empresa que contratou inúmeros benefícios na comunicação eficaz e tecnológica. O PABX convencional dificilmente ainda é utilizado, pois, está entrando em defasagem comparado ao virtual.

Parte-se do pressuposto de que este tipo de sistema por ser virtual, é indicado para a melhoria da comunicação interna e externa das empresas de pequeno à grande porte. Neste artigo será abordado sobre o porquê vale a pena contratar o serviço de PABX Virtual.
 

Diferenças entre o PABX Convencional e o PABX Virtual?

O PABX convencional (analógico e digital), iniciando-se pelo analógico, é o tipo mais antigo existente e ainda utilizado por empresas de grande porte, com a função do recebimento de linhas fixas por meio das operadoras de telefonia. O sistema possui grande complexidade e, também, alto custo de investimento para ser instalado.

O analógico não proporciona variáveis recursos avançados por estar defasado na linha do tempo da tecnologia. É necessária a manutenção de forma frequente — uma vez por semana — e com monitoramento contínuo deste sistema, pois é composto de equipamentos físicos em sua estrutura.

Já o PABX digital, apresenta as mesmas funções que o analógico, mas os recursos são mais avançados, no sentido de melhorar a qualidade de voz, com o aumento de linhas disponíveis e ramais, controle de volume das chamadas, e sem interferências.

O PABX virtual, em evidência neste artigo, que também pode ser chamado de PABX Cloud (nuvem), sistematizado online, é a opção mais moderna para sistemas de telefonia empresarial, sem a necessidade de conter o aparelho telefônico físico para efetuar e receber ligações.

No sistema virtual concedem-se diversos ramais virtuais com acesso permitido de qualquer dispositivo eletrônico com acesso à internet, sendo assim, não há a necessidade de instalação de um aparelho físico na empresa.
 

Vantagens do PABX Virtual

Investir na nuvem é mais barato

Pela modalidade do PABX ser em nuvem, facilita o seu uso sem que necessite de um equipamento físico, logo haverá a economia nos custos para as todas as empresas.

Além de ser o sistema padrão de companhias do mundo, pois investindo na nuvem, o investir ultrapassa o simples uso de telefones convencionais, e atinge a melhor tecnologia disponível do mercado e mais barata para os negócios.
 

Recursos oferecidos no sistema PABX Virtual

Poderá efetuar gravações das chamadas, a espera telefônica de forma personalizada, com correio de voz, transferências de chamadas, horários de atendimentos, salas de conferências, redirecionamentos, e, como, também, o relatório de cada chamada.

Portanto, o PABX Virtual é o sistema diferenciado, especializado e ideal para a comunicação interna e externa de pequenos negócios, pois com esta tecnologia proporciona-se a amenização de problemas de manutenção e o menor custo.

Para entrar em contato conosco, preencha este formulário e conheça nossos serviços.

18 de Março de 2021

Outras notícias

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

A tecnologia mais popular na telefonia brasileira é a do PABX analógico, que é composta por componentes e circuitos, recebendo diversas linhas por meio das operadoras telefônicas. Porém, sua maneira de funcionar é limitada, principalmente se comparada com a virtual.

Saiba mais

7 dicas para atender bem o cliente por telefone

A maior parte das demandas recebidas pelas empresas é feita por telefone. Isso quer dizer que possuir um bom atendimento telefônico merece um destaque especial no planejamento da empresa, pois isso pode garantir uma vantagem estratégica perante a concorrência.

Saiba mais

Quais são as funções do Pabx?

O Private Automatic Branch Exchance, na tradução livre “Troca Automática de Ramais Privados” e mais conhecido como PABX, é um dispositivo de telecomunicação que tem a função de distribuir linhas telefônicas para diversos ramais em estabelecimentos comerciais ou residências.

Saiba mais

Tudo que você ainda não sabe sobre o URA

Independentemente do segmento de mercado, o atendimento é, sem dúvida, um dos pontos mais importantes da atuação interna da empresa.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok