4003-5246   /   2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Pesquisa de satisfação: entenda sua importância e como fazê-la

Pesquisa de satisfação: entenda sua importância e como fazê-la

A pesquisa de satisfação é um instrumento muito importante para as empresas e pode ser utilizado para nortear as estratégias. É por isso que saber como elaborar e mensurar os resultados de questionários é algo tão relevante.

Continue a leitura deste post e entenda o que é uma pesquisa de satisfação, quais são os seus principais objetivos, como ela pode ser realizada e as vantagens que a sua empresa vai ter ao colocá-la em prática.
 

O que é uma pesquisa de satisfação e quais são os seus principais objetivos?

É uma pesquisa que se caracteriza pelo desenvolvimento e aplicação de um questionário para que o público de uma empresa possa se manifestar sobre o nível de satisfação que tem com a organização. Vale lembrar que pode ser feita tanto com clientes, quanto com funcionários, fornecedores, entre outros. Entre os principais objetivos da aplicação de uma pesquisa de satisfação estão os seguintes:
 

  • identificar os pontos fortes e fracos da empresa;
  • conhecer melhor o perfil do cliente para lidar com objeções;
  • atender de modo eficiente a demanda.


De quais formas pode ser realizada uma pesquisa de satisfação?

Atualmente, há diferentes meios que podem ser utilizados para fazer uma pesquisa de satisfação. Na sequência vamos falar brevemente sobre os principais deles.
 

Por meio de relacionamento direto com os clientes

Uma das maneiras mais simples e diretas de fazer uma pesquisa de satisfação é por meio do relacionamento direto com os clientes. Isso pode ser feito a partir de visitas agendadas ou então por ligações telefônicas, feitas por meio de um call center.
 

Com formulários de pesquisas online ou através do Pabx Virtual

Hoje em dia há muitas ferramentas disponíveis que possibilitam a criação de formulários online de pesquisa e até de forma automatizada pelo Pabx Virtual. A vantagem é que a maioria deles também faz a tabulação dos resultados de forma automática.
 

Contratando uma consultoria especializada

A melhor maneira de fazer uma pesquisa de satisfação, no entanto, é contratando uma consultoria especializada. Desse modo, especialistas na área entrarão em contato com os respondentes. Logo em seguida, eles também fazem um relatório com todas as informações que poderão nortear as atividades na sua empresa.
 

Quais são as principais vantagens de contar com uma pesquisa de satisfação?

Realizar uma pesquisa de satisfação pode trazer diversos resultados positivos para a sua empresa. Listamos os principais:
 

  • melhora no atendimento;
  • fidelização de clientes;
  • oferecimento de produtos e serviços focados em atender à demanda;
  • ganho de reputação para a empresa;
  • possibilidade de desenvolver ações com foco na solução de necessidades reais;
  • facilidade para proporcionar um atendimento personalizado.


Compreendeu o que é uma pesquisa de satisfação e a importância de fazê-la? Agora é só colocar todo o aprendizado em prática a fim de transformar os dados coletados em embasamento para as tomadas de decisões que nortearão o caminho do seu negócio.

Se nosso artigo foi útil para você, também pode ser interessante para os seus amigos. Compartilhe-o em suas redes sociais e faça com que ele alcance mais pessoas.


11 de Março de 2019

Outras notícias

4 principais KPI's de telefonia que sua empresa precisa conhecer

A internet tem ajudado muito o meio empresarial, revolucionando a forma como instituições interagem com o público. Em serviços de call center, por exemplo, ficou mais fácil compreender o nível de eficiência operacional por meio de recursos como os KPI's de telefonia.

Saiba mais

Aprenda a usar endomarketing em seu call center para gestão de pessoas

Se você trabalha com comunicação empresarial, é bem provável que já tenha ouvido falar em endomarketing ou marketing interno. Trata-se do processo de desenvolver ações que engajem os funcionários com os processos organizacionais.

Saiba mais

Como aplicar PNL em vendas no call center? Aprenda aqui!

A PNL em vendas — Programação Neurolinguística aplicada em estratégias de vendas — foi desenvolvida inicialmente por dois estudiosos da Universidade da Califórnia (UCSC).

Saiba mais

Gestão de equipe: aprenda a otimizar as vendas do call center!

Você sabia que adotando técnicas da gestão de equipe fica mais fácil de otimizar o atendimento e as vendas de um call center? Isso mesmo! É possível fazer com que o volume de produtos vendidos via telefone tenham um salto significativo, apenas investindo em ações para os funcionários da organização.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok