0800-878-7896
contato@nullipforce.com.br

PIN: Saiba como funciona uma Fila de Atendimento

PIN: Saiba como funciona uma Fila de Atendimento

Quando o cliente liga para o SAC da empresa ou para resolver qualquer outra questão, é natural que espere um atendimento com agilidade e eficiência. No entanto, quanto maior a demanda, mais difícil se torna garantir que todos serão atendidos em tempo hábil. Para isso existe a Fila de Atendimento.

Não se trata de deixar o cliente esperando, mas sim de uma estratégia para garantir que cada cliente seja direcionado para o setor relacionado à sua necessidade, ao mesmo tempo em que a empresa segue estratégias para um atendimento organizado internamente.

É natural que hajam dúvidas sobre o tema, por isso criamos um conteúdo exclusivo para que você saiba como funciona a fila de atendimento no PIN. Confira!

Como funciona uma Fila de Atendimento no PIN

O próprio termo PIN ajuda a compreender esse conceito. O Pabx Inteligente na Nuvem é um sistema de telefonia que entre outras funções, recebe as ligações da empresa e repassa para os ramais, que são pontos internos conectados à internet que servem para receber ou realizar ligações dentro da organização.

A Fila de Atendimento, é o recurso que permite que as pessoas que entraram em contato aguardem a sua vez para serem atendidas pelos colaboradores das empresas, de acordo com configurações inteligentes no PIN, visando a melhor experiência.

Direcionamento da fila de atendimento

Ao utilizar o PIN, é possível traçar estratégias para as suas filas de atendimento, utilizamos o termo no plural, devido ser possível criar uma fila de atendimento para cada departamento da empresa, onde apenas colaboradores desses departamentos receberão as ligações dessa fila, com isso o cliente será direcionado para as pessoas qualificadas a tratar a sua necessidade.

Escolhemos 2 estratégias para te explicar hoje:

-> Distribuir as chamadas lembrando o último que atendeu.
Essa estratégia é uma das mais utilizadas no PIN. Se a pessoa do ramal 2000 recebeu uma ligação por exemplo, entrando uma nova ligação, o Pabx irá buscar outro colaborador que também atenda essa fila como prioridade, e assim sucessivamente.

-> Tocar todos os ramais simultaneamente
Essa estratégia visa agilidade. Quando uma ligação é recebida na fila, todos os ramais disponíveis tocarão ao mesmo tempo, o primeiro que atender seguirá com o atendimento ao cliente.

A fila de atendimento é um recurso extremamente eficaz, para qualquer tipo de negócio que atue com atendimento ao cliente.

Entre e contato, conheça o PIN e confira a aplicação desse e de outros recursos de forma inteligente!

28 de Abril de 2022

Outras notícias

Saiba mais sobre a telefonia VoIP

Graças ao desenvolvimento tecnológico, é possível realizarmos ligações a qualquer hora e em qualquer lugar, seja da tela do seu smartphone ou até mesmo de um computador, isso mesmo, é possível graças a tecnologia VoIP.

Saiba mais

Benefícios do PIN

Modernizar as operações da empresa é fundamental para que esta alcance seus objetivos com rapidez. Para isso, é importante conhecer as tendências tecnológicas, como é o caso do PIN.

Saiba mais

Como fazer a integração com ramais em empresas com matriz e filiais?

É fato que a comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, não é mesmo? Para as empresas que possuem matriz e filiais essa realidade é ainda mais presente, afinal, o contato entre as equipes pode solucionar problemas e colocar a empresa à frente da concorrência.

Saiba mais

Excelência no atendimento: melhores dicas e estratégias

Com um mercado altamente competitivo, é importante encontrar formas e estratégias de entregar um atendimento excelente aos consumidores. Diversas pesquisas apontam que a maior parte dos consumidores aceita gastar mais dinheiro com um produto ou serviço entregue com melhor atendimento. Além disso, estudos indicam que um atendimento de qualidade é também um importante elemento para fidelização.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok