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PIN: Saiba como funciona uma Fila de Atendimento

Quando o cliente liga para o SAC da empresa ou para resolver qualquer outra questão, é natural que espere um atendimento com agilidade e eficiência. No entanto, quanto maior a demanda, mais difícil se torna garantir que todos serão atendidos em tempo hábil. Para isso existe a Fila de Atendimento.

PIN: Saiba como funciona uma Fila de Atendimento

Quando o cliente liga para o SAC da empresa ou para resolver qualquer outra questão, é natural que espere um atendimento com agilidade e eficiência. No entanto, quanto maior a demanda, mais difícil se torna garantir que todos serão atendidos em tempo hábil. Para isso existe a Fila de Atendimento.

Não se trata de deixar o cliente esperando, mas sim de uma estratégia para garantir que cada cliente seja direcionado para o setor relacionado à sua necessidade, ao mesmo tempo em que a empresa segue estratégias para um atendimento organizado internamente.

É natural que hajam dúvidas sobre o tema, por isso criamos um conteúdo exclusivo para que você saiba como funciona a fila de atendimento no PIN. Confira!

Como funciona uma Fila de Atendimento no PIN

O próprio termo PIN ajuda a compreender esse conceito. O Pabx Inteligente na Nuvem é um sistema de telefonia que entre outras funções, recebe as ligações da empresa e repassa para os ramais, que são pontos internos conectados à internet que servem para receber ou realizar ligações dentro da organização.

A Fila de Atendimento, é o recurso que permite que as pessoas que entraram em contato aguardem a sua vez para serem atendidas pelos colaboradores das empresas, de acordo com configurações inteligentes no PIN, visando a melhor experiência.

Direcionamento da fila de atendimento

Ao utilizar o PIN, é possível traçar estratégias para as suas filas de atendimento, utilizamos o termo no plural, devido ser possível criar uma fila de atendimento para cada departamento da empresa, onde apenas colaboradores desses departamentos receberão as ligações dessa fila, com isso o cliente será direcionado para as pessoas qualificadas a tratar a sua necessidade.

Escolhemos 2 estratégias para te explicar hoje:

-> Distribuir as chamadas lembrando o último que atendeu.
Essa estratégia é uma das mais utilizadas no PIN. Se a pessoa do ramal 2000 recebeu uma ligação por exemplo, entrando uma nova ligação, o Pabx irá buscar outro colaborador que também atenda essa fila como prioridade, e assim sucessivamente.

-> Tocar todos os ramais simultaneamente
Essa estratégia visa agilidade. Quando uma ligação é recebida na fila, todos os ramais disponíveis tocarão ao mesmo tempo, o primeiro que atender seguirá com o atendimento ao cliente.

A fila de atendimento é um recurso extremamente eficaz, para qualquer tipo de negócio que atue com atendimento ao cliente.

Entre e contato, conheça o PIN e confira a aplicação desse e de outros recursos de forma inteligente!

28 de Abr de 2022
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