4003-5246   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Por que investir em secretária eletrônica nas empresas?

Por que investir em secretária eletrônica nas empresas?

Antigamente era comum que as pessoas usassem secretárias eletrônicas nos telefones fixos de suas residências. Assim, os amigos, familiares ou qualquer pessoa que ligasse quando ninguém estivesse em casa poderia deixar uma mensagem de voz.

Com o surgimento de novas tecnologias, como o SMS e os aplicativos mensageiros, esse tipo de equipamento passou a ser visto como obsoleto para as residências, pois são poucas as pessoas que ainda têm um telefone fixo. Porém, o uso de secretária eletrônica em empresas ainda é muito comum.

Neste post, vamos explicar como as secretárias eletrônicas funcionam e quais são os seus principais benefícios. Confira!
 

Como as secretárias eletrônicas funcionam?

As secretárias eletrônicas têm um funcionamento simples, é possível programar a secretária eletrônica em empresas para que seja feito um atendimento automático quando alguém ligar fora do horário comercial. Assim, a assistente virtual anota recados e no dia seguinte, quando começar a trabalhar, você pode ouvir os recados e responder as demandas que foram solicitadas por telefone.
 

Quais os benefícios da secretária eletrônica em empresas?

Ter uma secretária eletrônica em empresas resulta em diversos benefícios. Falaremos sobre os principais deles, a seguir. Veja!
 

Atendimento automático de chamadas

As secretárias eletrônicas fazem o atendimento automático de chamadas quando alguém liga fora do horário comercial ou quando não foi atendido por nenhuma opção da URA (Atendimento Automático). Isso é importante para que nenhum cliente sinta que não foi adequadamente atendido, por exemplo.
 

Atendimento personalizado

Quando a secretária faz o atendimento, é possível personalizar as mensagens. Você pode fazer uma gravação com a sua própria voz ou utilizar uma gravação profissional em estúdio, dizendo que no momento não pode atender, mas que retornará a ligação assim que possível. Isso passa confiança para quem liga em sua empresa.
 

Redução de custos

Contratar uma secretária pode representar mais despesas para as empresas, que além dos salários precisam arcar com os encargos trabalhistas. Além disso, as profissionais trabalham apenas em horário comercial, deixando descobertos os momentos em que você não está na empresa.

Por isso, o uso de uma secretária eletrônica pode ser uma boa alternativa para você também reduzir custos e aumentar a lucratividade do seu negócio.

Gostou de saber mais sobre as vantagens da secretária eletrônica em empresas? Então você já pode considerar a implantação desse serviço e obter todos eles.


25 de Janeiro de 2019

Outras notícias

Cold Calling: como essa estratégia pode aumentar as vendas do meu negócio?

Segundo pesquisas, existem mais de 230 milhões de aparelhos smartphones em uso no Brasil. O mercado cresce e traz diversas possibilidades de comunicação e marketing. Uma das formas de usar esta tecnologia para chegar ao cliente é com o cold calling, contato inicial com um possível cliente por telefone com o intuito de iniciar um processo de venda.

Saiba mais

4 sinais que provam que a sua empresa precisa de um novo sistema Pabx

Um sistema PABX é sempre uma decisão assertiva dentro das empresas que buscam fazer o gerenciamento de seu canal telefônico. Contudo, há uma série de fatores que mostram que o seu negócio precisa trocar o sistema, principalmente quando os problemas começam a surgir, evitando futuros contratempos nesse sentido.

Saiba mais

Saiba como implementar uma central de telefonia na sua empresa

Uma central de telefonia pode aprimorar os negócios e trazer maior organização para a empresa, bem como melhorar a conexão entre a marca, os clientes e entre funcionários. Além disso, otimiza o atendimento e até mesmo identifica o cliente, facilitando assim o processo de prestação de serviço. Tudo isso faz com que a organização melhore a sua imagem e venda muito mais, aumentando a sua receita.

Saiba mais

Como um Pabx ajuda sua empresa a melhorar o seu posicionamento no mercado?

Imagine você ligar para uma empresa e quando alguém atender, você percebe que tem ruídos na linha e, com alguma dificuldade, você pede para falar com um dos vendedores que você está em negociação. E então, a pessoa que atendeu pede para você esperar e sai gritando o nome do vendedor para que ele atenda a ligação. Qual é a impressão que você terá da empresa em uma situação dessas?

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok