4003-5246   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Por que investir em secretária eletrônica nas empresas?

Por que investir em secretária eletrônica nas empresas?

Antigamente era comum que as pessoas usassem secretárias eletrônicas nos telefones fixos de suas residências. Assim, os amigos, familiares ou qualquer pessoa que ligasse quando ninguém estivesse em casa poderia deixar uma mensagem de voz.

Com o surgimento de novas tecnologias, como o SMS e os aplicativos mensageiros, esse tipo de equipamento passou a ser visto como obsoleto para as residências, pois são poucas as pessoas que ainda têm um telefone fixo. Porém, o uso de secretária eletrônica em empresas ainda é muito comum.

Neste post, vamos explicar como as secretárias eletrônicas funcionam e quais são os seus principais benefícios. Confira!
 

Como as secretárias eletrônicas funcionam?

As secretárias eletrônicas têm um funcionamento simples, é possível programar a secretária eletrônica em empresas para que seja feito um atendimento automático quando alguém ligar fora do horário comercial. Assim, a assistente virtual anota recados e no dia seguinte, quando começar a trabalhar, você pode ouvir os recados e responder as demandas que foram solicitadas por telefone.
 

Quais os benefícios da secretária eletrônica em empresas?

Ter uma secretária eletrônica em empresas resulta em diversos benefícios. Falaremos sobre os principais deles, a seguir. Veja!
 

Atendimento automático de chamadas

As secretárias eletrônicas fazem o atendimento automático de chamadas quando alguém liga fora do horário comercial ou quando não foi atendido por nenhuma opção da URA (Atendimento Automático). Isso é importante para que nenhum cliente sinta que não foi adequadamente atendido, por exemplo.
 

Atendimento personalizado

Quando a secretária faz o atendimento, é possível personalizar as mensagens. Você pode fazer uma gravação com a sua própria voz ou utilizar uma gravação profissional em estúdio, dizendo que no momento não pode atender, mas que retornará a ligação assim que possível. Isso passa confiança para quem liga em sua empresa.
 

Redução de custos

Contratar uma secretária pode representar mais despesas para as empresas, que além dos salários precisam arcar com os encargos trabalhistas. Além disso, as profissionais trabalham apenas em horário comercial, deixando descobertos os momentos em que você não está na empresa.

Por isso, o uso de uma secretária eletrônica pode ser uma boa alternativa para você também reduzir custos e aumentar a lucratividade do seu negócio.

Gostou de saber mais sobre as vantagens da secretária eletrônica em empresas? Então você já pode considerar a implantação desse serviço e obter todos eles.


25 de Janeiro de 2019

Outras notícias

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

Você sabe quantas ligações uma empresa recebe por dia? Inúmeras. Mesmo com as mídias sociais, a telefonia continua sendo uma das mais importantes formas de interação entre o público e as organizações, principalmente quando se fala em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Call Center, Marketing e Vendas.

Saiba mais

3 recursos que o uso de um Pabx pode trazer para a minha organização

O Pabx é um sistema que já está no mercado há alguns anos e acompanhou a evolução da tecnologia.

Saiba mais

Como o uso de Pabx pode ajudar as empresas na redução de custos?

O sistema Pabx é uma das tecnologias mais importantes para o adequado funcionamento de uma empresa. Ele funciona coordenando o sistema de telefonia, fazendo com que ele se torne mais funcional e estratégico, de modo a colaborar para o crescimento e alcance dos objetivos da marca. De certo modo, podemos observá-lo como uma central de telefones dentro da rede corporativa.

Saiba mais

O que a minha empresa precisa saber antes de instalar um sistema Pabx?

A comunicação efetiva é um dos principais pilares de toda empresa de sucesso, promovendo a integração interna entre os seus colaboradores, bem como o alcance dos clientes externos e o rompimento das barreiras geográficas. Mas para vivenciar tudo isso é necessário um sistema que faça essa integração como, por exemplo, uma central PABX — que vai gerenciar as conexões telefônicas, além de oferecer outros recursos que agregam valor às atividades.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok