0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Por que investir em secretária eletrônica nas empresas?

Por que investir em secretária eletrônica nas empresas?

Antigamente era comum que as pessoas usassem secretárias eletrônicas nos telefones fixos de suas residências. Assim, os amigos, familiares ou qualquer pessoa que ligasse quando ninguém estivesse em casa poderia deixar uma mensagem de voz.

Com o surgimento de novas tecnologias, como o SMS e os aplicativos mensageiros, esse tipo de equipamento passou a ser visto como obsoleto para as residências, pois são poucas as pessoas que ainda têm um telefone fixo. Porém, o uso de secretária eletrônica em empresas ainda é muito comum.

Neste post, vamos explicar como as secretárias eletrônicas funcionam e quais são os seus principais benefícios. Confira!
 

Como as secretárias eletrônicas funcionam?

As secretárias eletrônicas têm um funcionamento simples, é possível programar a secretária eletrônica em empresas para que seja feito um atendimento automático quando alguém ligar fora do horário comercial. Assim, a assistente virtual anota recados e no dia seguinte, quando começar a trabalhar, você pode ouvir os recados e responder as demandas que foram solicitadas por telefone.
 

Quais os benefícios da secretária eletrônica em empresas?

Ter uma secretária eletrônica em empresas resulta em diversos benefícios. Falaremos sobre os principais deles, a seguir. Veja!
 

Atendimento automático de chamadas

As secretárias eletrônicas fazem o atendimento automático de chamadas quando alguém liga fora do horário comercial ou quando não foi atendido por nenhuma opção da URA (Atendimento Automático). Isso é importante para que nenhum cliente sinta que não foi adequadamente atendido, por exemplo.
 

Atendimento personalizado

Quando a secretária faz o atendimento, é possível personalizar as mensagens. Você pode fazer uma gravação com a sua própria voz ou utilizar uma gravação profissional em estúdio, dizendo que no momento não pode atender, mas que retornará a ligação assim que possível. Isso passa confiança para quem liga em sua empresa.
 

Redução de custos

Contratar uma secretária pode representar mais despesas para as empresas, que além dos salários precisam arcar com os encargos trabalhistas. Além disso, as profissionais trabalham apenas em horário comercial, deixando descobertos os momentos em que você não está na empresa.

Por isso, o uso de uma secretária eletrônica pode ser uma boa alternativa para você também reduzir custos e aumentar a lucratividade do seu negócio.

Gostou de saber mais sobre as vantagens da secretária eletrônica em empresas? Então você já pode considerar a implantação desse serviço e obter todos eles.


25 de Janeiro de 2019

Outras notícias

4 vantagens de ter um número 0800 na sua empresa

Se você acha que só grandes corporações têm números 0800, está muito enganado! Atualmente, qualquer empresa pode ter seu próprio número 0800, independente de porte ou número de funcionários.

Saiba mais

Como facilitar a vida da sua equipe com PABX

Até hoje a comunicação empresarial depende da telefonia. Possuir linhas telefônicas significa ter um canal rápido e direto para falar com clientes, parceiros e outros setores do negócio. Em empresas pequenas contratar um ou outro número telefônico isolado pode ser o bastante, mas conforme os negócios crescem o PABX é a melhor solução para facilitar o trabalho.

Saiba mais

Como realizar o monitoramento de chamadas na sua empresa

O monitoramento de chamadas é uma maneira eficaz de acompanhar os atendimentos telefônicos da sua empresa com o objetivo de melhorar e otimizar todo o processo. Por meio dele você poderá analisar de perto as equipes de atendimento, marketing e vendas, além de aprimorar procedimentos, localizar falhas e potencializar acertos.

Saiba mais

Dicas para otimizar o controle das filas de atendimento no call center

Filas são um incômodo para empresas e para clientes. Presenciais, online ou no telefone, quando o cliente pega uma fila, ele não gosta. Empresas que possuem call center e querem otimizar duas filas devem investir em ferramentas para otimizar o controle das filas de atendimento.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok