0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Por que substituir o Pabx analógico por um Pabx na nuvem?

Por que substituir o Pabx analógico por um Pabx na nuvem?

O PABX analógico já permite centralizar todos os ramais e linhas de uma empresa, facilitando as chamadas e reduzindo custos. Hoje você ainda tem a vantagem de utilizar o PABX em nuvem, ou seja, online. Essa nova tecnologia agiliza ainda mais o trabalho porque todos os dados necessários estão online.

Nesse post, você vai conhecer melhor como que o PABX em nuvem é utilizado e os principais benefícios ao adotar essa tecnologia.
 

Como funciona o PABX em nuvem?

A computação em nuvem (cloud computing) é caracterizada pelo armazenamento das informações na Internet. Ao invés de dedicar um espaço na empresa para colocar o equipamento ou servidor, você armazena os dados online.

Portanto, ao invés de utilizar o hardware e aparelhos analógicos, você só precisa da conexão com internet para poder ter acesso ao PABX. Com isso, as empresas passam a contar com mais dinamismo e flexibilidade.
 

Por que trocar PABX analógico pelo PABX em nuvem?

1. Produtividade

O colaborador pode acessar o PABX quando quiser, bastando ter conexão com a Internet. Além disso, muitos erros são evitados com a agilidade do processo. Com o tempo economizado, os colaboradores podem dedicar mais tempo às suas tarefas. Além disso, o gestor tem acesso a diversas informações sobre as ligações, e com isso pode planejar melhor os processos.
 

2. Economia

Como a internet e o telefone estão conectados, você não precisa realizar os pagamentos da telefonia tradicional. É evidente que você irá continuar gastando com serviços de telefonia, mas o custo-benefício é maior.

Você reduz o gasto com manutenções, pois o serviço contratado já disponibiliza para você todo o trabalho necessário. Em telefonia tradicional, os gastos com manutenção costumam ser frequentes. Além dessas despesas, você perde tempo com funcionários parados.

A economia gerada com o PABX em nuvem permite que você faça investimentos em outras áreas da empresa. Então ele se torna um ativo para o negócio.
 

3. Agilidade

Como as informações necessárias estão armazenadas em nuvem, é possível acessá-las sempre que for necessário e de maneira rápida. O serviço sempre está em operação e disponível, mesmo com problemas como falta de energia e falhas na estrutura de telecomunicação.
 

4. Integração

O PABX em nuvem permite que você integre vários recursos em um mesmo sistema. Para empresas de call center, essa tecnologia integradora se torna fundamental. Com as informações necessárias no mesmo lugar, também é mais fácil administrar os dados sobre clientes.

Além disso, a integração também acontece entre várias filiais de uma mesma empresa. O PABX em nuvem oferece a opção de ter um só sistema para a empresa inteira. Não importa se a filial está em outro país - o serviço é o mesmo.

Se você tiver interesse em conhecer mais a PABX em nuvem, não deixe de preencher o formulário de contato para melhorarmos sua estrutura de telefonia.

21 de Janeiro de 2020

Outras notícias

Entenda os benefícios da mobilidade que o Pabx e VoIP em nuvem pode trazer

Usar a nuvem e ter um VoIP ou Pabx são coisas indispensáveis numa empresa. E unir essas duas coisas pode ajudá-lo bastante para que seus colabores não precisem parar.

Saiba mais

Uso dos relatórios de Pabx na nuvem para uma melhor gestão

A forma como nos comunicamos mudou drasticamente nos últimos anos e todo esse movimento atinge, inclusive, as empresas. As organizações passam a adotar tecnologias de comunicação que otimizem o desempenho operacional e que promovem a redução de custos.

Saiba mais

Entenda melhor sobre o que é URA de atendimento

Mais agilidade e praticidade é o que todos nós almejamos em nosso dia a dia, não é mesmo? Pensando na velocidade das informações e nessa necessidade cotidiana, as empresas têm otimizado seus serviços e o atendimento ao cliente.

Saiba mais

Saiba mais sobre o que é um CCaaS

É importante estar sempre à frente no modo em que nos comunicamos hoje em dia. Devemos estar em busca de novos conhecimentos e modelos que possam agregar a sua empresa, e o mercado telefônico não é diferente.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok