0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Por que substituir o Pabx analógico por um Pabx na nuvem?

Por que substituir o Pabx analógico por um Pabx na nuvem?

O PABX analógico já permite centralizar todos os ramais e linhas de uma empresa, facilitando as chamadas e reduzindo custos. Hoje você ainda tem a vantagem de utilizar o PABX em nuvem, ou seja, online. Essa nova tecnologia agiliza ainda mais o trabalho porque todos os dados necessários estão online.

Nesse post, você vai conhecer melhor como que o PABX em nuvem é utilizado e os principais benefícios ao adotar essa tecnologia.
 

Como funciona o PABX em nuvem?

A computação em nuvem (cloud computing) é caracterizada pelo armazenamento das informações na Internet. Ao invés de dedicar um espaço na empresa para colocar o equipamento ou servidor, você armazena os dados online.

Portanto, ao invés de utilizar o hardware e aparelhos analógicos, você só precisa da conexão com internet para poder ter acesso ao PABX. Com isso, as empresas passam a contar com mais dinamismo e flexibilidade.
 

Por que trocar PABX analógico pelo PABX em nuvem?

1. Produtividade

O colaborador pode acessar o PABX quando quiser, bastando ter conexão com a Internet. Além disso, muitos erros são evitados com a agilidade do processo. Com o tempo economizado, os colaboradores podem dedicar mais tempo às suas tarefas. Além disso, o gestor tem acesso a diversas informações sobre as ligações, e com isso pode planejar melhor os processos.
 

2. Economia

Como a internet e o telefone estão conectados, você não precisa realizar os pagamentos da telefonia tradicional. É evidente que você irá continuar gastando com serviços de telefonia, mas o custo-benefício é maior.

Você reduz o gasto com manutenções, pois o serviço contratado já disponibiliza para você todo o trabalho necessário. Em telefonia tradicional, os gastos com manutenção costumam ser frequentes. Além dessas despesas, você perde tempo com funcionários parados.

A economia gerada com o PABX em nuvem permite que você faça investimentos em outras áreas da empresa. Então ele se torna um ativo para o negócio.
 

3. Agilidade

Como as informações necessárias estão armazenadas em nuvem, é possível acessá-las sempre que for necessário e de maneira rápida. O serviço sempre está em operação e disponível, mesmo com problemas como falta de energia e falhas na estrutura de telecomunicação.
 

4. Integração

O PABX em nuvem permite que você integre vários recursos em um mesmo sistema. Para empresas de call center, essa tecnologia integradora se torna fundamental. Com as informações necessárias no mesmo lugar, também é mais fácil administrar os dados sobre clientes.

Além disso, a integração também acontece entre várias filiais de uma mesma empresa. O PABX em nuvem oferece a opção de ter um só sistema para a empresa inteira. Não importa se a filial está em outro país - o serviço é o mesmo.

Se você tiver interesse em conhecer mais a PABX em nuvem, não deixe de preencher o formulário de contato para melhorarmos sua estrutura de telefonia.

21 de Janeiro de 2020

Outras notícias

Afinal, vale a pena investir no PABX em nuvem?

Para empresas que precisam otimizar processos (seja de comunicação interna ou atendimento ao cliente, por exemplo), o PABX em nuvem se apresenta como uma das soluções mais modernas atualmente.

Saiba mais

Quais os problemas da empresa que não mantém uma gestão de telefonia?

A gestão de telefonia é de fundamental importância para a empresa que deseja não apenas reduzir custos, mas também ter total controle sobre seus gastos relacionados à telefonia.

Saiba mais

3 vantagens de investir na Telefonia IP para sua empresa

Hoje, uma das soluções mais procuradas por empresas de todos os portes é a telefonia IP. O investimento nessa tecnologia pode trazer benefícios de curto e longo prazo, reduzindo gradativamente os custos operacionais.

Saiba mais

A importância de gravar a chamada com seus clientes

Quem trabalha com vendas sabe que ter qualidade nas chamadas com os clientes é fundamental, tanto na qualidade da ligação em si, como nas estratégias utilizadas para convencer os clientes nas ligações. Diante disso, gravar a sua chamada é fundamental. Neste texto, nós vamos explicar porquê. Acompanhe conosco até o fim!

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok