0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Por que substituir o Pabx analógico por um Pabx na nuvem?

Por que substituir o Pabx analógico por um Pabx na nuvem?

O PABX analógico já permite centralizar todos os ramais e linhas de uma empresa, facilitando as chamadas e reduzindo custos. Hoje você ainda tem a vantagem de utilizar o PABX em nuvem, ou seja, online. Essa nova tecnologia agiliza ainda mais o trabalho porque todos os dados necessários estão online.

Nesse post, você vai conhecer melhor como que o PABX em nuvem é utilizado e os principais benefícios ao adotar essa tecnologia.
 

Como funciona o PABX em nuvem?

A computação em nuvem (cloud computing) é caracterizada pelo armazenamento das informações na Internet. Ao invés de dedicar um espaço na empresa para colocar o equipamento ou servidor, você armazena os dados online.

Portanto, ao invés de utilizar o hardware e aparelhos analógicos, você só precisa da conexão com internet para poder ter acesso ao PABX. Com isso, as empresas passam a contar com mais dinamismo e flexibilidade.
 

Por que trocar PABX analógico pelo PABX em nuvem?

1. Produtividade

O colaborador pode acessar o PABX quando quiser, bastando ter conexão com a Internet. Além disso, muitos erros são evitados com a agilidade do processo. Com o tempo economizado, os colaboradores podem dedicar mais tempo às suas tarefas. Além disso, o gestor tem acesso a diversas informações sobre as ligações, e com isso pode planejar melhor os processos.
 

2. Economia

Como a internet e o telefone estão conectados, você não precisa realizar os pagamentos da telefonia tradicional. É evidente que você irá continuar gastando com serviços de telefonia, mas o custo-benefício é maior.

Você reduz o gasto com manutenções, pois o serviço contratado já disponibiliza para você todo o trabalho necessário. Em telefonia tradicional, os gastos com manutenção costumam ser frequentes. Além dessas despesas, você perde tempo com funcionários parados.

A economia gerada com o PABX em nuvem permite que você faça investimentos em outras áreas da empresa. Então ele se torna um ativo para o negócio.
 

3. Agilidade

Como as informações necessárias estão armazenadas em nuvem, é possível acessá-las sempre que for necessário e de maneira rápida. O serviço sempre está em operação e disponível, mesmo com problemas como falta de energia e falhas na estrutura de telecomunicação.
 

4. Integração

O PABX em nuvem permite que você integre vários recursos em um mesmo sistema. Para empresas de call center, essa tecnologia integradora se torna fundamental. Com as informações necessárias no mesmo lugar, também é mais fácil administrar os dados sobre clientes.

Além disso, a integração também acontece entre várias filiais de uma mesma empresa. O PABX em nuvem oferece a opção de ter um só sistema para a empresa inteira. Não importa se a filial está em outro país - o serviço é o mesmo.

Se você tiver interesse em conhecer mais a PABX em nuvem, não deixe de preencher o formulário de contato para melhorarmos sua estrutura de telefonia.

21 de Janeiro de 2020

Outras notícias

Como funciona a telefonia em nuvem?

O cloud computing, conhecido também como computação em nuvem, é um recurso que cresce cada vez mais, ganhando muitos adeptos ao redor do mundo e conquistando muitos espaços importantes na vida das pessoas e das empresas.

Saiba mais

4 problemas na sua empresa que o Pabx virtual pode resolver

Com a evolução e as quebras de barreiras que a tecnologia nos proporciona, estamos em constante evolução, sempre em busca de maneiras de facilitar e agilizar as nossas vidas. Essa ideia serve tanto para a nossa vida pessoal, quanto para a empresa que estamos trabalhando.

Saiba mais

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

A tecnologia mais popular na telefonia brasileira é a do PABX analógico, que é composta por componentes e circuitos, recebendo diversas linhas por meio das operadoras telefônicas. Porém, sua maneira de funcionar é limitada, principalmente se comparada com a virtual.

Saiba mais

7 dicas para atender bem o cliente por telefone

A maior parte das demandas recebidas pelas empresas é feita por telefone. Isso quer dizer que possuir um bom atendimento telefônico merece um destaque especial no planejamento da empresa, pois isso pode garantir uma vantagem estratégica perante a concorrência.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok