Porque aderir o Cold Call no seu Negócio

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Expandir os negócios não é uma tarefa fácil, com o avanço da tecnologia e da internet, as concorrências continuam sendo forte obstáculos para os empreendedores.

O Cold Call se tornou uma estratégia eficaz para a expansão dos negócios. Prospectar clientes pelo telefone pode ser uma estratégia muito eficiente para o empresário.

Essa técnica pode economizar em outros recursos e otimizar o tempo de trabalho de uma determinada equipe. Dessa maneira, a margem de lucro aumentará.

Entretanto, muitas pessoas confundem Cold Call com o telemarketing ativo, que é utilizado por diversas empresas. No entanto, o trabalho é completamente diferente e ambos traçam objetivos distintos.

Geralmente, a estratégia das empresas de telemarketing é tentar acertar o maior número de clientes ligando para o maior número de pessoas por dia. Já o Cold Call aborda o cliente de maneira qualificada e focada na venda em si.

O recomendado para um bom Cold Call é um treinamento de qualidade, objetivos e metas bem definidos e um excelente e um serviço de telefonia eficiente.

Todas essas categorias trazem vantagens e potencializam os negócios de sua empresa. Também, aumentam a produtividade da equipe e ampliam as estratégias da área comercial.

Treinamento de equipe

É essencial que a equipe de Cold Call de seu negócio passe por um completo treinamento, assim eles estarão devidamente qualificados para abordar um cliente.

Dessa maneira, a qualidade do treinamento na abordagem do cliente impactará diretamente no sucesso das vendas e esse papel de cuidar para tudo saia como planejado é do empreendedor.

Para evitar todos os problemas de um atendimento como o telemarketing, é importante se reunir com o time de Cold Call e passar as diretrizes e estratégias que a empresa adotou.

É importante reforçar que o atendente seja cortês e educado e também tenha todas as soluções para as perguntas que o possível comprador fará, assim passará credibilidade para a pessoa do outro lado do telefone.

Contudo, é importante ressaltar que no treinamento, todos os serviços e produtos devem ser apresentados com o mínimo de detalhes. Fazer simulações de vendas também é o ideal para solucionar qualquer problema que possa surgir durante o contato com o cliente.

Serviço de telefonia

O serviço de telefonia e o treinamento devem andar juntos. Pois, um irá complementar o outro. Dessa maneira, é importante se atentar na tecnologia do serviço de telefonia escolhido.

É necessário garantir a total qualidade e agilidade nos contatos, para que o negócio possa expandir as vendas da empresa. Com o avanço da tecnologia já é permitido que a empresa tenha diversos recursos para facilitar o contato do cliente para outros canais da empresa.

O ideal de imediato é implantar um Pabx Virtual. Essa tecnologia é uma central telefônica, que irá interligar todos os telefones da empresa por meio de ramais. Sendo assim, distribuirá as ligações entre todos os funcionários da equipe.

Metas e objetivos traçados

Sendo um braço da equipe comercial de seu negócio, o time de Cold Call precisam ter objetivos e metas completamente definidos para serem compridos com êxito.

Dessa maneira, estabelecer diversas metas e objetivos dará ao colaborador um norte para seu trabalho, o que poderá resultar em um sucesso maior nas vendas.

Auxiliar os outros canais de vendas

Existem diversas estratégias para que uma venda se concretize. Uma delas pode ser ter diversos canais de Cold Call, para realizar negócios diretos ou para auxiliar outros canais.

Dessa maneira, os atendentes podem realizar apenas o trabalho de prospecção de novos clientes, ou realizar diversos agendamentos para que um vendedor possa encontrar com o possível comprador.

A estratégia que vai adotar dependerá do modelo de seu negócio e de sua empresa. Porém, é importante entender que o canal de Cold Call pode ser versátil e dinâmico.

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