Em geral, os serviços de telefonia ainda são um dos meios mais importantes para gerar relacionamento entre empresas e clientes.
Nesse quesito, percebemos a importância de oferecer uma excelente experiência para clientes ao entrarem em contato com a empresa por meio dos telefones corporativos. Dessa forma, áudios em URA garantem qualidade e excelência em empresas de contact center, especialmente por serem personalizáveis.
Quer saber mais sobre o assunto? Então confira o nosso post até o final e conheça as principais vantagens das gravações de áudio URA.
URA: o que é?
Antes de tudo, podemos definir que a URA nada mais é do que um menu personalizado de voz, que possui total capacidade de interagir com clientes de forma automática e intuitiva.
Assim, essa ferramenta oferece uma excelente melhora nos processos relacionados ao atendimento direto com clientes, fazendo a qualidade de som ser eficiente, o que ajuda a promover um serviço rápido e otimizado.
Para exemplificarmos melhor a sua utilização, podemos lembrar de situações em que o cliente consegue escolher múltiplos serviços de atendimento automático, para no final da ligação ser direcionado ao setor que realmente poderá ajudá-lo em sua demanda.
Dessa forma, a empresa ganha em redução de custos com maquinário, capital humano, infraestrutura, entre outros recursos que são necessários para o funcionamento de um contact. Em contrapartida, o cliente sente-se mais independente e proativo para resolver processos ou tirar dúvidas.
Quais são as vantagens da gravação de áudio URA?
Antes de tudo, sabemos que o primeiro desafio de qualquer empresa é justamente a qualidade de áudio. Nesse quesito, podemos notar algumas vantagens exclusivas do áudio URA, por exemplo:
1. Resolução de problemas automatizado
Em geral, uma excelente URA é capaz de resolver grande parte dos problemas de seus clientes em gravações automatizadas. Um exemplo a citar é quando um cliente precisa de um protocolo, suporte técnico, resolução de dúvidas ou até mesmo na solicitação da segunda via de boletos. Esses processos podem ser feitos de forma automática, otimizando ainda mais o tempo dos colaboradores.
2. Áudios mais nítidos
Sabemos que se o seu cliente tiver dificuldades para compreender o que está sendo dito no menu de atendimento, ou até mesmo em um ramal específico, ele poderá ter problemas para concluir suas demandas. Com isso, mais burocracias ocorrem, gerando insatisfação e até mesmo a anulação de contratos.
Uma das vantagens das gravações em URA é que os áudios são inteiramente nítidos e oferecem uma excelente experiência aos consumidores, tornando-os mais confortáveis em suas escolhas e mais propensos a tirar todas as suas dúvidas com excelente qualidade de áudio.
Conclusão
Conforme vimos, as gravações URA podem oferecer diversos benefícios para os negócios, a começar pela melhoria do relacionamento com seus clientes. Investir em qualidade de áudio é um excelente recurso competitivo para a sua empresa, já que muitos empreendimentos no mercado não valorizam este excelente recurso de comunicação.
Agora que você já conhece as principais vantagens das gravações URA, que tal conhecer os nossos serviços? Preencha nosso formulário para entrarmos em contato com você.