0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Qual a importância da gestão de ligações para as empresas?

Qual a importância da gestão de ligações para as empresas?

Se o seu negócio é baseado em vendas diretas ou para outras empresas, como a maioria das empresas hoje em dia, você não pode perder clientes que tentam entrar em contato com você. Essas chamadas devem ser valorizadas e os clientes precisam sentir que são importantes.

No entanto, com o aumento da demanda em seus negócios, você pode estar encontrando dificuldades para acessar todas as chamadas imediatamente. Outro problema comum é a dificuldade para entrar em contato com seus clientes ou clientes em potencial, fornecedores ou parceiros, devido a uma infraestrutura de comunicações insuficiente.

Felizmente, há uma maneira de corrigir isso. Programas de software de gerenciamento de chamadas, aliados a um bom serviço de Telefonia IP, podem ajudar a sua empresa a gerenciar suas chamadas e garantir vendas mais bem-sucedidas.

Com isso em mente, preparamos algumas dicas que vão ajudar você a compreender a importância da gestão de ligações e garantir que você obtenha o máximo do seu gerenciamento de chamadas.

Confira!
 

Prioridade e relevância

Algumas pessoas preferem ligar para empresas, enquanto outras gostam de usar chat ou e-mail. Para quem gosta de ligar, você deseja manter um número que esteja sempre disponível e que seja, de preferência, gratuito para o consumidor.
 

Disponibilidade

Depois de garantir que você está recebendo apenas os tipos de chamadas telefônicas mais importantes, a próxima etapa é garantir que alguém qualificado esteja sempre disponível para receber seus clientes em potencial. Não deixe a chamada ir para o correio de voz ou para um assistente administrativo. A pessoa que responde precisa ser, imediatamente, a pessoa certa.

Considere o uso de um sistema de comunicações hospedado na nuvem, como um PABX Virtual, para rotear as chamadas para as pessoas certas, com base no interesse ou no perfil do cliente. Além disso, pode ser interessante criar um sistema de plantão para sua empresa, especialmente se você tiver uma equipe pequena.
 

Análise estratégica

Considere ter números diferentes para acompanhar o desempenho de cada canal de chamadas. Os serviços de análise de chamadas presentes em muitos sistemas de telefonia IP permitem categorizar as chamadas recebidas com base em seu interesse e qualidade. Por exemplo, você pode fornecer um número para o site, outro para anúncios do Google e um terceiro apenas para clientes corporativos.

Então, você poderá acompanhar o sucesso de suas despesas de publicidade e, ao mesmo tempo, conseguirá responder a clientes com perfis diferenciados. Personalize os números que você coloca em seus cartões de visita e em sua assinatura de e-mail, para que você forneça números específicos a vários tipos de clientes em potencial.
 

Conclusão

Todas as empresas devem adotar e aplicar uma estratégia de gerenciamento de chamadas para obter uma vantagem sobre os concorrentes que dependem de autoatendimento e automação. A gestão de ligações é a melhor maneira de criar mais oportunidades e aproveitar melhor os recursos telefônicos da empresa!

Para ter a solução de infraestrutura de PABX Virtual, entre em contato e conheça nossos serviços de telefonia flexível e eficiente!

16 de Julho de 2019

Outras notícias

Como funciona a telefonia em nuvem?

O cloud computing, conhecido também como computação em nuvem, é um recurso que cresce cada vez mais, ganhando muitos adeptos ao redor do mundo e conquistando muitos espaços importantes na vida das pessoas e das empresas.

Saiba mais

4 problemas na sua empresa que o Pabx virtual pode resolver

Com a evolução e as quebras de barreiras que a tecnologia nos proporciona, estamos em constante evolução, sempre em busca de maneiras de facilitar e agilizar as nossas vidas. Essa ideia serve tanto para a nossa vida pessoal, quanto para a empresa que estamos trabalhando.

Saiba mais

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

A tecnologia mais popular na telefonia brasileira é a do PABX analógico, que é composta por componentes e circuitos, recebendo diversas linhas por meio das operadoras telefônicas. Porém, sua maneira de funcionar é limitada, principalmente se comparada com a virtual.

Saiba mais

7 dicas para atender bem o cliente por telefone

A maior parte das demandas recebidas pelas empresas é feita por telefone. Isso quer dizer que possuir um bom atendimento telefônico merece um destaque especial no planejamento da empresa, pois isso pode garantir uma vantagem estratégica perante a concorrência.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok