0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Ramal para celular: como transformar o aparelho em ramal móvel?

Ramal para celular: como transformar o aparelho em ramal móvel?

Os avanços tecnológicos estão ajudando bastante as pessoas no dia a dia. Com os celulares, por exemplo, é possível adiantar diversas tarefas, seja por meio de transações bancárias, seja utilizando aplicativos, seja trocando mensagens instantâneas, entre outros. Pensando nas empresas, um recurso muito interessante é o ramal para celular.

Existem diversos benefícios em transformar o seu aparelho em um ramal móvel. Se quer saber como fazer isso e as vantagens, continue a leitura!
 

Como criar o ramal para celular?

A comunicação dentro de uma empresa é primordial. Todos os setores devem estar integrados para que qualquer solicitação seja atendida em tempo hábil. Para isso, os ramais telefônicos são tratados como itens obrigatórios.

Porém, uma limitação que existia, até então, era a locomoção. Se você saía de sua mesa, a comunicação já era dificultada. Então, pensando em solucionar isso, foi criado o ramal para celular  um recurso que transforma o seu aparelho móvel em um ramal do PABX.

Para isso, o primeiro passo é contar com um PABX Virtual na sua empresa. Com esse sistema, sua companhia ganha uma linha central e as distribuições entre os ramais. Então, se ainda não tem um PABX Virtual, não perca mais tempo!

Depois disso, é necessário adquirir os aparelhos celulares. Observe se eles dispõem da tecnologia necessária para suportar os aplicativos. Normalmente, sistemas Android e iOS são capazes de fazê-lo. Por fim, baixe os aplicativos e comece a utilizar o ramal para celular.
 

Quais são as vantagens em transformar o celular em ramal móvel?

Agora que você já sabe como fazer, mostraremos algumas vantagens desse recurso. Acompanhe:
 

Redução de custos

A redução de custos com a utilização do ramal para celular é bem impactante. Sem essa solução, as empresas podem se ver na necessidade de arcar com altas contas de telefones móveis corporativos. As tarifas cobradas, nesse caso, são bem elevadas.

Já com o ramal móvel você precisa apenas estar conectado a Internet.
 

Mobilidade

Como já falamos, o ramal é essencial para manter uma boa comunicação internamente. Porém, com ramais fixos, a mobilidade é comprometida. Por isso, essa é outra grande vantagem de transformar o aparelho em ramal móvel.

Não importa se a pessoa está em sua mesa de trabalho ou visitando um cliente, ela estará sempre acessível para resolver qualquer solicitação.
 

Possibilidade de transferir chamadas

É muito comum, quando ligamos para alguém, ouvirmos a seguinte frase: "não estou na empresa agora, você poderia ligar para tal pessoa, no ramal X?". Com o ramal para celular, isso não precisa mais acontecer.

Mesmo que você esteja trabalhando fora da organização, em casa, em um cliente ou em um fornecedor, se receber uma ligação, é totalmente possível transferi-la para outra pessoa na companhia, de forma simples e prática. Isso aumenta a agilidade e entrega uma melhor experiência à pessoa que está do outro lado, já que ela não terá que ligar para vários números até conseguir o que deseja.

Portanto, como vimos em nosso artigo, o ramal para celular é uma grande solução para as organizações. Ele entrega benefícios importantes que ajudam a melhorar a comunicação interna e, até mesmo, externa. Para isso, é necessário contar com um PABX Virtual e seguir os passos que destacamos.

Agora que você já sabe como transformar o seu aparelho em ramal móvel, confira nossas soluções e planos!

11 de Junho de 2018

Outras notícias

4 vantagens de ter um número 0800 na sua empresa

Se você acha que só grandes corporações têm números 0800, está muito enganado! Atualmente, qualquer empresa pode ter seu próprio número 0800, independente de porte ou número de funcionários.

Saiba mais

Como facilitar a vida da sua equipe com PABX

Até hoje a comunicação empresarial depende da telefonia. Possuir linhas telefônicas significa ter um canal rápido e direto para falar com clientes, parceiros e outros setores do negócio. Em empresas pequenas contratar um ou outro número telefônico isolado pode ser o bastante, mas conforme os negócios crescem o PABX é a melhor solução para facilitar o trabalho.

Saiba mais

Como realizar o monitoramento de chamadas na sua empresa

O monitoramento de chamadas é uma maneira eficaz de acompanhar os atendimentos telefônicos da sua empresa com o objetivo de melhorar e otimizar todo o processo. Por meio dele você poderá analisar de perto as equipes de atendimento, marketing e vendas, além de aprimorar procedimentos, localizar falhas e potencializar acertos.

Saiba mais

Dicas para otimizar o controle das filas de atendimento no call center

Filas são um incômodo para empresas e para clientes. Presenciais, online ou no telefone, quando o cliente pega uma fila, ele não gosta. Empresas que possuem call center e querem otimizar duas filas devem investir em ferramentas para otimizar o controle das filas de atendimento.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok