Ramal para celular: como transformar o aparelho em ramal móvel?

Ramal para celular: como transformar o aparelho em ramal móvel?

Os avanços tecnológicos estão ajudando bastante as pessoas no dia a dia. Com os celulares, por exemplo, é possível adiantar diversas tarefas, seja por meio de transações bancárias, seja utilizando aplicativos, seja trocando mensagens instantâneas, entre outros. Pensando nas empresas, um recurso muito interessante é o ramal para celular.

Existem diversos benefícios em transformar o seu aparelho em um ramal móvel. Se quer saber como fazer isso e as vantagens, continue a leitura!
 

Como criar o ramal para celular?

A comunicação dentro de uma empresa é primordial. Todos os setores devem estar integrados para que qualquer solicitação seja atendida em tempo hábil. Para isso, os ramais telefônicos são tratados como itens obrigatórios.

Porém, uma limitação que existia, até então, era a locomoção. Se você saía de sua mesa, a comunicação já era dificultada. Então, pensando em solucionar isso, foi criado o ramal para celular  um recurso que transforma o seu aparelho móvel em um ramal do PABX.

Para isso, o primeiro passo é contar com um PABX Virtual na sua empresa. Com esse sistema, sua companhia ganha uma linha central e as distribuições entre os ramais. Então, se ainda não tem um PABX Virtual, não perca mais tempo!

Depois disso, é necessário adquirir os aparelhos celulares. Observe se eles dispõem da tecnologia necessária para suportar os aplicativos. Normalmente, sistemas Android e iOS são capazes de fazê-lo. Por fim, baixe os aplicativos e comece a utilizar o ramal para celular.
 

Quais são as vantagens em transformar o celular em ramal móvel?

Agora que você já sabe como fazer, mostraremos algumas vantagens desse recurso. Acompanhe:
 

Redução de custos

A redução de custos com a utilização do ramal para celular é bem impactante. Sem essa solução, as empresas podem se ver na necessidade de arcar com altas contas de telefones móveis corporativos. As tarifas cobradas, nesse caso, são bem elevadas.

Já com o ramal móvel você precisa apenas estar conectado a Internet.
 

Mobilidade

Como já falamos, o ramal é essencial para manter uma boa comunicação internamente. Porém, com ramais fixos, a mobilidade é comprometida. Por isso, essa é outra grande vantagem de transformar o aparelho em ramal móvel.

Não importa se a pessoa está em sua mesa de trabalho ou visitando um cliente, ela estará sempre acessível para resolver qualquer solicitação.
 

Possibilidade de transferir chamadas

É muito comum, quando ligamos para alguém, ouvirmos a seguinte frase: "não estou na empresa agora, você poderia ligar para tal pessoa, no ramal X?". Com o ramal para celular, isso não precisa mais acontecer.

Mesmo que você esteja trabalhando fora da organização, em casa, em um cliente ou em um fornecedor, se receber uma ligação, é totalmente possível transferi-la para outra pessoa na companhia, de forma simples e prática. Isso aumenta a agilidade e entrega uma melhor experiência à pessoa que está do outro lado, já que ela não terá que ligar para vários números até conseguir o que deseja.

Portanto, como vimos em nosso artigo, o ramal para celular é uma grande solução para as organizações. Ele entrega benefícios importantes que ajudam a melhorar a comunicação interna e, até mesmo, externa. Para isso, é necessário contar com um PABX Virtual e seguir os passos que destacamos.

Agora que você já sabe como transformar o seu aparelho em ramal móvel, confira nossas soluções e planos!

11 de Junho de 2018

Outras notícias

Saiba tudo sobre a evolução do PABX

Você já se perguntou como ocorre o funcionamento do sistema de ligações telefônicas dentro de uma empresa?

Saiba mais

Um guia completo sobre gestão do tempo

"Tempo é dinheiro!" Com certeza, você já ouviu esta expressão em algum momento da sua vida — e isso é uma verdade! Uma boa gestão do tempo é algo imprescindível no cotidiano das pessoas, principalmente para empreendedores, pois se não houver um mínimo de controle, eles podem acabam perdendo clientes e oportunidades.

Saiba mais

5 benefícios do autoatendimento nas organizações

Quanto mais a sua empresa cresce, mais seu público aumenta. Com isso, amplia a necessidade de atendimento. Para suprir essa demanda, surgiu uma inovação: o autoatendimento.

Saiba mais

Atendimento personalizado: como pode ajudar sua empresa a vender mais?

Em um mundo globalizado, onde a tecnologia vem transformando a forma das pessoas se comunicarem, seu cliente não quer se sentir mais um em meio à multidão. Ele deseja se perceber especial e, para isso, no mínimo espera um atendimento personalizado.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok