Saiba as diferenças entre os números nacionais: 0800 e 4003

Saiba as diferenças entre os números nacionais: 0800 e 4003

Disponibilizar números nacionais para o setor de call center é uma atitude inteligente e que pode trazer vários benefícios para o seu negócio, independente do tamanho da empresa.

Facilitar a comunicação com os clientes é uma das principais funções desse tipo de serviço, cuja utilização inclui diferentes prefixos, como 0800, 4003, 3003, 0300 e 4004. No post de hoje, vamos tratar especificamente dos números 0800 e 4003, que estão entre os mais conhecidos.

Há alguns anos, era difícil e arriscado contratar essas ferramentas, principalmente para as empresas menores. Mas, atualmente, a tecnologia está acessível a todos, oferecendo usabilidade e mobilidade. Quer saber mais sobre os números 0800 e 4003? Basta continuar a leitura!
 

O que são números nacionais e como eles funcionam

Os números de prefixo nacionais consistem em números de telefone profissionais utilizados por empresas dos mais variados segmentos e tamanhos, que recebem ligações de clientes de todo o país.

Bastante populares, os prefixos 0800 e 4003 são usuais em centrais de atendimento de bancos, grandes varejistas e operadoras de planos de saúde, além de órgãos públicos e empresas de menor porte.

Ao contratar essa tecnologia, a chamada recebida é encaminhada para o escritório da companhia e, a partir daí, pode ser distribuída para qualquer setor ou ficar em espera, por exemplo, se você usa um PABX Virtual.
 

Diferenças entre os números 0800 e 4003

Tanto o 0800 quanto o 4003 possuem abrangência nacional, mas cada um deles tem características próprias, para atender diferentes necessidades. O 0800 tem uma abrangência um pouco maior que o 4003.

No caso do 0800, não há custos para quem liga, independente da localidade de origem da chamada. Quem paga por essas ligações é quem as recebe, e o valor do minuto é diferente para chamadas originadas de telefones fixos ou celulares.

Geralmente atrelado ao SAC de médias e grandes empresas e a serviços públicos de atendimento, o número de acesso grátis também se caracteriza por não exigir um código DDD, facilitando a memorização.

Por sua vez, o 4003 o custo é dividido entre a pessoa que liga e a empresa contatada, com valores reduzidos para o consumidor.

No 4003 quem entra em contato paga o equivalente a uma chamada local, tarifada por minuto, mesmo que estiver utilizando um celular. Os custos restantes são de responsabilidade da empresa que possuí o número.
 

Principais vantagens dos números nacionais

Os benefícios dos números nacionais para empresas contemplam não só o setor de relacionamento com os clientes, mas também as áreas de Marketing, Financeira, Suporte e Vendas.

Confira algumas das vantagens:
 

Modernidade no atendimento

Ao utilizá-los, você demonstra preocupação com o cliente, oferecendo tecnologias para melhorar a qualidade no atendimento.

Assim, a marca se torna mais valorizada, oferecendo um único número para receber ligações de qualquer parte do Brasil.
 

Possibilidade de bloquear alguns tipos de telefonemas

Outra vantagem é o bloqueio de chamadas originadas de celulares para números 0800.

Ambos os prefixos oferecem boas soluções para a sua empresa, contribuindo para aumentar a satisfação dos clientes e potencializar as vendas. Na hora de escolher entre um e outro, pesquise os planos disponíveis e veja qual se enquadra melhor em suas necessidades.

Gostou das informações sobre números nacionais? Agora, que tal conhecer melhor uma das principais ferramentas usadas nas centrais de atendimento? Leia o artigo "Entendendo o que é um PABX” e esclareça todas as suas dúvidas.

02 de Julho de 2018

Outras notícias

Aprenda a usar endomarketing em seu call center para gestão de pessoas

Se você trabalha com comunicação empresarial, é bem provável que já tenha ouvido falar em endomarketing ou marketing interno. Trata-se do processo de desenvolver ações que engajem os funcionários com os processos organizacionais.

Saiba mais

Pesquisa de satisfação: entenda sua importância e como fazê-la

A pesquisa de satisfação é um instrumento muito importante para as empresas e pode ser utilizado para nortear as estratégias. É por isso que saber como elaborar e mensurar os resultados de questionários é algo tão relevante.

Saiba mais

Como aplicar PNL em vendas no call center? Aprenda aqui!

A PNL em vendas — Programação Neurolinguística aplicada em estratégias de vendas — foi desenvolvida inicialmente por dois estudiosos da Universidade da Califórnia (UCSC).

Saiba mais

Gestão de equipe: aprenda a otimizar as vendas do call center!

Você sabia que adotando técnicas da gestão de equipe fica mais fácil de otimizar o atendimento e as vendas de um call center? Isso mesmo! É possível fazer com que o volume de produtos vendidos via telefone tenham um salto significativo, apenas investindo em ações para os funcionários da organização.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok