Operadora Autorizada Anatel N° 4125/2016
4003-5246   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Saiba as diferenças entre os números nacionais: 0800 e 4003

Novidades

Receba as últimas notícias da IP Force

Saiba as diferenças entre os números nacionais: 0800 e 4003

Disponibilizar números nacionais para o setor de call center é uma atitude inteligente e que pode trazer vários benefícios para o seu negócio, independente do tamanho da empresa.

Facilitar a comunicação com os clientes é uma das principais funções desse tipo de serviço, cuja utilização inclui diferentes prefixos, como 0800, 4003, 3003, 0300 e 4004. No post de hoje, vamos tratar especificamente dos números 0800 e 4003, que estão entre os mais conhecidos.

Há alguns anos, era difícil e arriscado contratar essas ferramentas, principalmente para as empresas menores. Mas, atualmente, a tecnologia está acessível a todos, oferecendo usabilidade e mobilidade. Quer saber mais sobre os números 0800 e 4003? Basta continuar a leitura!
 

O que são números nacionais e como eles funcionam

Os números de prefixo nacionais consistem em números de telefone profissionais utilizados por empresas dos mais variados segmentos e tamanhos, que recebem ligações de clientes de todo o país.

Bastante populares, os prefixos 0800 e 4003 são usuais em centrais de atendimento de bancos, grandes varejistas e operadoras de planos de saúde, além de órgãos públicos e empresas de menor porte.

Ao contratar essa tecnologia, a chamada recebida é encaminhada para o escritório da companhia e, a partir daí, pode ser distribuída para qualquer setor ou ficar em espera, por exemplo, se você usa um PABX Virtual.
 

Diferenças entre os números 0800 e 4003

Tanto o 0800 quanto o 4003 possuem abrangência nacional, mas cada um deles tem características próprias, para atender diferentes necessidades. O 0800 tem uma abrangência um pouco maior que o 4003.

No caso do 0800, não há custos para quem liga, independente da localidade de origem da chamada. Quem paga por essas ligações é quem as recebe, e o valor do minuto é diferente para chamadas originadas de telefones fixos ou celulares.

Geralmente atrelado ao SAC de médias e grandes empresas e a serviços públicos de atendimento, o número de acesso grátis também se caracteriza por não exigir um código DDD, facilitando a memorização.

Por sua vez, o 4003 o custo é dividido entre a pessoa que liga e a empresa contatada, com valores reduzidos para o consumidor.

No 4003 quem entra em contato paga o equivalente a uma chamada local, tarifada por minuto, mesmo que estiver utilizando um celular. Os custos restantes são de responsabilidade da empresa que possuí o número.
 

Principais vantagens dos números nacionais

Os benefícios dos números nacionais para empresas contemplam não só o setor de relacionamento com os clientes, mas também as áreas de Marketing, Financeira, Suporte e Vendas.

Confira algumas das vantagens:
 

Modernidade no atendimento

Ao utilizá-los, você demonstra preocupação com o cliente, oferecendo tecnologias para melhorar a qualidade no atendimento.

Assim, a marca se torna mais valorizada, oferecendo um único número para receber ligações de qualquer parte do Brasil.
 

Possibilidade de bloquear alguns tipos de telefonemas

Outra vantagem é o bloqueio de chamadas originadas de celulares para números 0800.

Ambos os prefixos oferecem boas soluções para a sua empresa, contribuindo para aumentar a satisfação dos clientes e potencializar as vendas. Na hora de escolher entre um e outro, pesquise os planos disponíveis e veja qual se enquadra melhor em suas necessidades.

Gostou das informações sobre números nacionais? Agora, que tal conhecer melhor uma das principais ferramentas usadas nas centrais de atendimento? Leia o artigo "Entendendo o que é um PABX” e esclareça todas as suas dúvidas.

02 de Julho de 2018

Outras notícias

Saiba como otimizar a telefonia empresarial no seu negócio

A comunicação é fundamental para o sucesso dos negócios de uma companhia e, grande parte delas — senão todas — conta com um sistema de telefonia empresarial. Como o próprio nome já diz, essa telefonia é, basicamente, a comunicação das empresas por meio de ligações telefônicas — para clientes ou fornecedores, por exemplo.

Saiba mais

4 dicas para obter redução de custos em telefonia

A redução de custos em telefonia é um processo imprescindível para manter a liquidez financeira da empresa, em especial, aquelas que realizam um grande volume de ligações diariamente.

Saiba mais

Ramal para celular: como transformar o aparelho em ramal móvel?

Os avanços tecnológicos estão ajudando bastante as pessoas no dia a dia. Com os celulares, por exemplo, é possível adiantar diversas tarefas, seja por meio de transações bancárias, seja utilizando aplicativos, seja trocando mensagens instantâneas, entre outros. Pensando nas empresas, um recurso muito interessante é o ramal para celular.

Saiba mais

Telefonia IP: tudo o que você precisa saber sobre o assunto

A telefonia IP surgiu nos anos 90 com a explosão da internet, mas ganhou força após a implementação da banda larga no cotidiano das famílias e das empresas pelo país.

Saiba mais

Novidades

Receba as últimas notícias da IP Force