0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Saiba as diferenças entre os números nacionais: 0800 e 4003

Saiba as diferenças entre os números nacionais: 0800 e 4003

Disponibilizar números nacionais para o setor de call center é uma atitude inteligente e que pode trazer vários benefícios para o seu negócio, independente do tamanho da empresa.

Facilitar a comunicação com os clientes é uma das principais funções desse tipo de serviço, cuja utilização inclui diferentes prefixos, como 0800, 4003, 3003, 0300 e 4004. No post de hoje, vamos tratar especificamente dos números 0800 e 4003, que estão entre os mais conhecidos.

Há alguns anos, era difícil e arriscado contratar essas ferramentas, principalmente para as empresas menores. Mas, atualmente, a tecnologia está acessível a todos, oferecendo usabilidade e mobilidade. Quer saber mais sobre os números 0800 e 4003? Basta continuar a leitura!
 

O que são números nacionais e como eles funcionam

Os números de prefixo nacionais consistem em números de telefone profissionais utilizados por empresas dos mais variados segmentos e tamanhos, que recebem ligações de clientes de todo o país.

Bastante populares, os prefixos 0800 e 4003 são usuais em centrais de atendimento de bancos, grandes varejistas e operadoras de planos de saúde, além de órgãos públicos e empresas de menor porte.

Ao contratar essa tecnologia, a chamada recebida é encaminhada para o escritório da companhia e, a partir daí, pode ser distribuída para qualquer setor ou ficar em espera, por exemplo, se você usa um PABX Virtual.
 

Diferenças entre os números 0800 e 4003

Tanto o 0800 quanto o 4003 possuem abrangência nacional, mas cada um deles tem características próprias, para atender diferentes necessidades. O 0800 tem uma abrangência um pouco maior que o 4003.

No caso do 0800, não há custos para quem liga, independente da localidade de origem da chamada. Quem paga por essas ligações é quem as recebe, e o valor do minuto é diferente para chamadas originadas de telefones fixos ou celulares.

Geralmente atrelado ao SAC de médias e grandes empresas e a serviços públicos de atendimento, o número de acesso grátis também se caracteriza por não exigir um código DDD, facilitando a memorização.

Por sua vez, o 4003 o custo é dividido entre a pessoa que liga e a empresa contatada, com valores reduzidos para o consumidor.

No 4003 quem entra em contato paga o equivalente a uma chamada local, tarifada por minuto, mesmo que estiver utilizando um celular. Os custos restantes são de responsabilidade da empresa que possuí o número.
 

Principais vantagens dos números nacionais

Os benefícios dos números nacionais para empresas contemplam não só o setor de relacionamento com os clientes, mas também as áreas de Marketing, Financeira, Suporte e Vendas.

Confira algumas das vantagens:
 

Modernidade no atendimento

Ao utilizá-los, você demonstra preocupação com o cliente, oferecendo tecnologias para melhorar a qualidade no atendimento.

Assim, a marca se torna mais valorizada, oferecendo um único número para receber ligações de qualquer parte do Brasil.
 

Possibilidade de bloquear alguns tipos de telefonemas

Outra vantagem é o bloqueio de chamadas originadas de celulares para números 0800.

Ambos os prefixos oferecem boas soluções para a sua empresa, contribuindo para aumentar a satisfação dos clientes e potencializar as vendas. Na hora de escolher entre um e outro, pesquise os planos disponíveis e veja qual se enquadra melhor em suas necessidades.

Gostou das informações sobre números nacionais? Agora, que tal conhecer melhor uma das principais ferramentas usadas nas centrais de atendimento? Leia o artigo "Entendendo o que é um PABX” e esclareça todas as suas dúvidas.

02 de Julho de 2018

Outras notícias

4 vantagens de ter um número 0800 na sua empresa

Se você acha que só grandes corporações têm números 0800, está muito enganado! Atualmente, qualquer empresa pode ter seu próprio número 0800, independente de porte ou número de funcionários.

Saiba mais

Como facilitar a vida da sua equipe com PABX

Até hoje a comunicação empresarial depende da telefonia. Possuir linhas telefônicas significa ter um canal rápido e direto para falar com clientes, parceiros e outros setores do negócio. Em empresas pequenas contratar um ou outro número telefônico isolado pode ser o bastante, mas conforme os negócios crescem o PABX é a melhor solução para facilitar o trabalho.

Saiba mais

Como realizar o monitoramento de chamadas na sua empresa

O monitoramento de chamadas é uma maneira eficaz de acompanhar os atendimentos telefônicos da sua empresa com o objetivo de melhorar e otimizar todo o processo. Por meio dele você poderá analisar de perto as equipes de atendimento, marketing e vendas, além de aprimorar procedimentos, localizar falhas e potencializar acertos.

Saiba mais

Dicas para otimizar o controle das filas de atendimento no call center

Filas são um incômodo para empresas e para clientes. Presenciais, online ou no telefone, quando o cliente pega uma fila, ele não gosta. Empresas que possuem call center e querem otimizar duas filas devem investir em ferramentas para otimizar o controle das filas de atendimento.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok