0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

A importância da telefonia para as empresas

Você sabe quantas ligações uma empresa recebe por dia? Inúmeras. Mesmo com as mídias sociais, a telefonia continua sendo uma das mais importantes formas de interação entre o público e as organizações, principalmente quando se fala em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Call Center, Marketing e Vendas.

É por meio da telefonia que os colaboradores da empresa conseguem:
 

  • Fazer vendas;
  • Atender clientes com dúvidas, sugestões ou reclamações;
  • Realizar negociações com outras empresas e fornecedores;
  • Agendar visitas técnicas;
  • Anotar pedidos de produtos ou serviços.


Qualquer organização, independentemente do seu segmento ou porte, necessita de um sistema de telefonia eficiente, uma vez que a comunicação interna e externa é essencial para a continuidade de prestação de serviços ou venda de produtos. Uma das principais ferramentas que auxiliam no funcionamento do sistema de telefonia é o Private Automatic Branch Exchange, comumente conhecido por PABX.
 

Afinal o que é PABX?

Trata-se de uma ferramenta que centraliza a comunicação da empresa, ou seja, ela interliga os ramais internos da organização e permite tanto o recebimento, quanto a realização de chamadas externas por meio de um sistema unificado. Isso faz com que a organização não precise do intermédio de ninguém para fazer a ponte entre os colaboradores e os consumidores, otimizando a praticidade e economizando recursos.

Além da ligação entre os ramais internos, há outros recursos disponíveis que o PABX pode oferecer a sua empresa:
 

  • Correio de voz;
  • Rediscagem;
  • Atendimento Automático
  • Conferência;
  • Chamada de espera;
  • Cadeado;
  • FIla de Atendimento;
  • entre outros.


O que diferencia o PABX Virtual dos demais?

Desde seu surgimento, o PABX passou por várias transformações. A presença cada vez mais marcante da tecnologia e do mundo virtual também impactou no funcionamento dessa ferramenta. Os sistemas mais avançados de PABX não dependem mais de um telefone fixo, mas podem ser integrados a tablets, computadores, notebooks e smartphones. Este é o PABX Virtual.

Por meio de um PABX Virtual, o celular de um funcionário pode virar seu próprio escritório, logo, ele consegue atender clientes e outros colaboradores em ambientes externos a empresa. Logo, essa mobilidade permite uma produtividade maior ao funcionário.

Outro grande diferencial da quebra de barreira física está no fato de que o PABX Virtual fica hospedado em nuvem. Posteriormente, essas informações poderão dar origem a relatórios detalhados.

Basta ter acesso a uma conexão com Internet para realizar todo o tráfego de dados de voz, vídeos ou documentos. Tais recursos vêm modificando o mercado das telecomunicações, fazendo com que as linhas telefônicas tradicionais pareçam um pouco ultrapassadas.

O uso de um PABX Virtual representa:
 

  • Economia de recursos, já que sua empresa não precisará gastar com manutenções regulares de equipamentos;
  • Redução de falhas no atendimento ao cliente, que ainda podem ocorrer caso sua empresa utilize um PABX tradicional.


A interação com o cliente é essencial para o sucesso de qualquer empresa, e como foi possível notar, um sistema de PABX, especialmente o virtual, pode trazer grandes benefícios para ambos os lados. Se você quer saber o que mais o PABX pode oferecer a sua empresa, entre em contato conosco!

14 de Outubro de 2019

Outras notícias

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Muitas empresas estão atualizando seus sistemas de telefonia para aproveitar os benefícios que a comunicação unificada pode oferecer. No entanto, na hora de realizar a gestão desta tecnologia, é natural que algumas acabem cometendo erros e precisem de uma ajudinha para descobrir as melhores formas de administrá-la.

Saiba mais

Como gerenciar a fila de atendimento do seu call center

Um call center serve para solucionar problemas dos clientes e mantê-los satisfeitos com a empresa. O bom atendimento nesta etapa é fundamental para a imagem de qualquer negócio. Por este motivo, é importante gerenciar a fila de atendimento corretamente para promover a melhor experiência possível.

Saiba mais

Confira como o sistema de ramal facilita o atendimento na sua empresa

Empresas de pequeno, médio e grande porte, geralmente lidam com diversas ligações durante o dia, tanto interna, como externamente. A comunicação entre os setores é essencial e útil para as operações da empresa, ao mesmo tempo que sua segmentação também é necessária para o atendimento ao cliente.

Saiba mais

3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

No senso comum, gravar ligações pode ser um sinal de falta de privacidade ou risco para a segurança de dados e informações. Porém, esta lógica não é correta. Fato é que, para empresas, é fundamental ter um sistema de gravações dos contatos telefônicos, por uma série de razões.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok