0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

A importância da telefonia para as empresas

Você sabe quantas ligações uma empresa recebe por dia? Inúmeras. Mesmo com as mídias sociais, a telefonia continua sendo uma das mais importantes formas de interação entre o público e as organizações, principalmente quando se fala em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Call Center, Marketing e Vendas.

É por meio da telefonia que os colaboradores da empresa conseguem:
 

  • Fazer vendas;
  • Atender clientes com dúvidas, sugestões ou reclamações;
  • Realizar negociações com outras empresas e fornecedores;
  • Agendar visitas técnicas;
  • Anotar pedidos de produtos ou serviços.


Qualquer organização, independentemente do seu segmento ou porte, necessita de um sistema de telefonia eficiente, uma vez que a comunicação interna e externa é essencial para a continuidade de prestação de serviços ou venda de produtos. Uma das principais ferramentas que auxiliam no funcionamento do sistema de telefonia é o Private Automatic Branch Exchange, comumente conhecido por PABX.
 

Afinal o que é PABX?

Trata-se de uma ferramenta que centraliza a comunicação da empresa, ou seja, ela interliga os ramais internos da organização e permite tanto o recebimento, quanto a realização de chamadas externas por meio de um sistema unificado. Isso faz com que a organização não precise do intermédio de ninguém para fazer a ponte entre os colaboradores e os consumidores, otimizando a praticidade e economizando recursos.

Além da ligação entre os ramais internos, há outros recursos disponíveis que o PABX pode oferecer a sua empresa:
 

  • Correio de voz;
  • Rediscagem;
  • Atendimento Automático
  • Conferência;
  • Chamada de espera;
  • Cadeado;
  • FIla de Atendimento;
  • entre outros.


O que diferencia o PABX Virtual dos demais?

Desde seu surgimento, o PABX passou por várias transformações. A presença cada vez mais marcante da tecnologia e do mundo virtual também impactou no funcionamento dessa ferramenta. Os sistemas mais avançados de PABX não dependem mais de um telefone fixo, mas podem ser integrados a tablets, computadores, notebooks e smartphones. Este é o PABX Virtual.

Por meio de um PABX Virtual, o celular de um funcionário pode virar seu próprio escritório, logo, ele consegue atender clientes e outros colaboradores em ambientes externos a empresa. Logo, essa mobilidade permite uma produtividade maior ao funcionário.

Outro grande diferencial da quebra de barreira física está no fato de que o PABX Virtual fica hospedado em nuvem. Posteriormente, essas informações poderão dar origem a relatórios detalhados.

Basta ter acesso a uma conexão com Internet para realizar todo o tráfego de dados de voz, vídeos ou documentos. Tais recursos vêm modificando o mercado das telecomunicações, fazendo com que as linhas telefônicas tradicionais pareçam um pouco ultrapassadas.

O uso de um PABX Virtual representa:
 

  • Economia de recursos, já que sua empresa não precisará gastar com manutenções regulares de equipamentos;
  • Redução de falhas no atendimento ao cliente, que ainda podem ocorrer caso sua empresa utilize um PABX tradicional.


A interação com o cliente é essencial para o sucesso de qualquer empresa, e como foi possível notar, um sistema de PABX, especialmente o virtual, pode trazer grandes benefícios para ambos os lados. Se você quer saber o que mais o PABX pode oferecer a sua empresa, entre em contato conosco!

14 de Outubro de 2019

Outras notícias

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

A tecnologia mais popular na telefonia brasileira é a do PABX analógico, que é composta por componentes e circuitos, recebendo diversas linhas por meio das operadoras telefônicas. Porém, sua maneira de funcionar é limitada, principalmente se comparada com a virtual.

Saiba mais

7 dicas para atender bem o cliente por telefone

A maior parte das demandas recebidas pelas empresas é feita por telefone. Isso quer dizer que possuir um bom atendimento telefônico merece um destaque especial no planejamento da empresa, pois isso pode garantir uma vantagem estratégica perante a concorrência.

Saiba mais

Pequeno negócio: vale a pena contratar o serviço de Pabx?

O PABX virtual concede a empresa que contratou inúmeros benefícios na comunicação eficaz e tecnológica. O PABX convencional dificilmente ainda é utilizado, pois, está entrando em defasagem comparado ao virtual.

Saiba mais

Quais são as funções do Pabx?

O Private Automatic Branch Exchance, na tradução livre “Troca Automática de Ramais Privados” e mais conhecido como PABX, é um dispositivo de telecomunicação que tem a função de distribuir linhas telefônicas para diversos ramais em estabelecimentos comerciais ou residências.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok