A importância da telefonia para as empresas
Você sabe quantas ligações uma empresa recebe por dia? Inúmeras. Mesmo com as mídias sociais, a telefonia continua sendo uma das mais importantes formas de interação entre o público e as organizações, principalmente quando se fala em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Call Center, Marketing e Vendas.
É por meio da telefonia que os colaboradores da empresa conseguem:
- Fazer vendas;
- Atender clientes com dúvidas, sugestões ou reclamações;
- Realizar negociações com outras empresas e fornecedores;
- Agendar visitas técnicas;
- Anotar pedidos de produtos ou serviços.
Qualquer organização, independentemente do seu segmento ou porte, necessita de um sistema de telefonia eficiente, uma vez que a comunicação interna e externa é essencial para a continuidade de prestação de serviços ou venda de produtos. Uma das principais ferramentas que auxiliam no funcionamento do sistema de telefonia é o Private Automatic Branch Exchange, comumente conhecido por PABX.
Afinal o que é PABX?
Trata-se de uma ferramenta que centraliza a comunicação da empresa, ou seja, ela interliga os ramais internos da organização e permite tanto o recebimento, quanto a realização de chamadas externas por meio de um sistema unificado. Isso faz com que a organização não precise do intermédio de ninguém para fazer a ponte entre os colaboradores e os consumidores, otimizando a praticidade e economizando recursos.
Além da ligação entre os ramais internos, há outros recursos disponíveis que o PABX pode oferecer a sua empresa:
- Correio de voz;
- Rediscagem;
- Atendimento Automático
- Conferência;
- Chamada de espera;
- Cadeado;
- FIla de Atendimento;
- entre outros.
O que diferencia o PABX Virtual dos demais?
Desde seu surgimento, o PABX passou por várias transformações. A presença cada vez mais marcante da tecnologia e do mundo virtual também impactou no funcionamento dessa ferramenta. Os sistemas mais avançados de PABX não dependem mais de um telefone fixo, mas podem ser integrados a tablets, computadores, notebooks e smartphones. Este é o PABX Virtual.
Por meio de um PABX Virtual, o celular de um funcionário pode virar seu próprio escritório, logo, ele consegue atender clientes e outros colaboradores em ambientes externos a empresa. Logo, essa mobilidade permite uma produtividade maior ao funcionário.
Outro grande diferencial da quebra de barreira física está no fato de que o PABX Virtual fica hospedado em nuvem. Posteriormente, essas informações poderão dar origem a relatórios detalhados.
Basta ter acesso a uma conexão com Internet para realizar todo o tráfego de dados de voz, vídeos ou documentos. Tais recursos vêm modificando o mercado das telecomunicações, fazendo com que as linhas telefônicas tradicionais pareçam um pouco ultrapassadas.
O uso de um PABX Virtual representa:
- Economia de recursos, já que sua empresa não precisará gastar com manutenções regulares de equipamentos;
- Redução de falhas no atendimento ao cliente, que ainda podem ocorrer caso sua empresa utilize um PABX tradicional.
A interação com o cliente é essencial para o sucesso de qualquer empresa, e como foi possível notar, um sistema de PABX, especialmente o virtual, pode trazer grandes benefícios para ambos os lados. Se você quer saber o que mais o PABX pode oferecer a sua empresa, entre em contato conosco!