0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

A importância da telefonia para as empresas

Você sabe quantas ligações uma empresa recebe por dia? Inúmeras. Mesmo com as mídias sociais, a telefonia continua sendo uma das mais importantes formas de interação entre o público e as organizações, principalmente quando se fala em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Call Center, Marketing e Vendas.

É por meio da telefonia que os colaboradores da empresa conseguem:
 

  • Fazer vendas;
  • Atender clientes com dúvidas, sugestões ou reclamações;
  • Realizar negociações com outras empresas e fornecedores;
  • Agendar visitas técnicas;
  • Anotar pedidos de produtos ou serviços.


Qualquer organização, independentemente do seu segmento ou porte, necessita de um sistema de telefonia eficiente, uma vez que a comunicação interna e externa é essencial para a continuidade de prestação de serviços ou venda de produtos. Uma das principais ferramentas que auxiliam no funcionamento do sistema de telefonia é o Private Automatic Branch Exchange, comumente conhecido por PABX.
 

Afinal o que é PABX?

Trata-se de uma ferramenta que centraliza a comunicação da empresa, ou seja, ela interliga os ramais internos da organização e permite tanto o recebimento, quanto a realização de chamadas externas por meio de um sistema unificado. Isso faz com que a organização não precise do intermédio de ninguém para fazer a ponte entre os colaboradores e os consumidores, otimizando a praticidade e economizando recursos.

Além da ligação entre os ramais internos, há outros recursos disponíveis que o PABX pode oferecer a sua empresa:
 

  • Correio de voz;
  • Rediscagem;
  • Atendimento Automático
  • Conferência;
  • Chamada de espera;
  • Cadeado;
  • FIla de Atendimento;
  • entre outros.


O que diferencia o PABX Virtual dos demais?

Desde seu surgimento, o PABX passou por várias transformações. A presença cada vez mais marcante da tecnologia e do mundo virtual também impactou no funcionamento dessa ferramenta. Os sistemas mais avançados de PABX não dependem mais de um telefone fixo, mas podem ser integrados a tablets, computadores, notebooks e smartphones. Este é o PABX Virtual.

Por meio de um PABX Virtual, o celular de um funcionário pode virar seu próprio escritório, logo, ele consegue atender clientes e outros colaboradores em ambientes externos a empresa. Logo, essa mobilidade permite uma produtividade maior ao funcionário.

Outro grande diferencial da quebra de barreira física está no fato de que o PABX Virtual fica hospedado em nuvem. Posteriormente, essas informações poderão dar origem a relatórios detalhados.

Basta ter acesso a uma conexão com Internet para realizar todo o tráfego de dados de voz, vídeos ou documentos. Tais recursos vêm modificando o mercado das telecomunicações, fazendo com que as linhas telefônicas tradicionais pareçam um pouco ultrapassadas.

O uso de um PABX Virtual representa:
 

  • Economia de recursos, já que sua empresa não precisará gastar com manutenções regulares de equipamentos;
  • Redução de falhas no atendimento ao cliente, que ainda podem ocorrer caso sua empresa utilize um PABX tradicional.


A interação com o cliente é essencial para o sucesso de qualquer empresa, e como foi possível notar, um sistema de PABX, especialmente o virtual, pode trazer grandes benefícios para ambos os lados. Se você quer saber o que mais o PABX pode oferecer a sua empresa, entre em contato conosco!

14 de Outubro de 2019

Outras notícias

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Você sabe o que é e para que serve o PABX? O Private Automatic Branch Xchance, que em português significa Troca Automática de Ramais Privados, é uma ferramenta de grande importância para as empresas.

Saiba mais

3 recursos que o uso de um Pabx pode trazer para a minha organização

O Pabx é um sistema que já está no mercado há alguns anos e acompanhou a evolução da tecnologia.

Saiba mais

Como o uso de Pabx pode ajudar as empresas na redução de custos?

O sistema Pabx é uma das tecnologias mais importantes para o adequado funcionamento de uma empresa. Ele funciona coordenando o sistema de telefonia, fazendo com que ele se torne mais funcional e estratégico, de modo a colaborar para o crescimento e alcance dos objetivos da marca. De certo modo, podemos observá-lo como uma central de telefones dentro da rede corporativa.

Saiba mais

O que a minha empresa precisa saber antes de instalar um sistema Pabx?

A comunicação efetiva é um dos principais pilares de toda empresa de sucesso, promovendo a integração interna entre os seus colaboradores, bem como o alcance dos clientes externos e o rompimento das barreiras geográficas. Mas para vivenciar tudo isso é necessário um sistema que faça essa integração como, por exemplo, uma central PABX — que vai gerenciar as conexões telefônicas, além de oferecer outros recursos que agregam valor às atividades.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok