A telefonia móvel vem passando por uma franca expansão nos últimos anos. O surgimento dos smartphones e seu gradual barateamento, aliado à massiva adesão às redes sociais transformaram o mundo, como as pessoas lidam com informação e a maneira como elas se comunicam.
A telefonia móvel vem passando por uma franca expansão nos últimos anos. O surgimento dos smartphones e seu gradual barateamento, aliado à massiva adesão às redes sociais transformaram o mundo, como as pessoas lidam com informação e a maneira como elas se comunicam.
Não é só uma impressão. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 92,1% dos domicílios brasileiros acessaram, ainda em 2015, a internet por meio do telefone celular. Os números referentes ao ambiente doméstico ajudam a dar uma dimensão da mudança de paradigma que aconteceu também nos locais de trabalho. Você já parou para pensar nisto: como a mobilidade em telefonia e a flexibilidade tem funcionado para as empresas? Veja mais a seguir!
Quando falamos sobre mobilidade, evidentemente nos referimos aos dispositivos móveis e à internet. Graças a esses elementos, hoje grande parte da população mundial está o tempo todo conectada, como já dissemos. Essa conexão se expande para todos os aspectos da vida das pessoas, inclusive para o trabalho. Daí a chamada mobilidade empresarial.
A mobilidade e flexibilidade para as empresas surgiu a partir de uma incorporação natural da tecnologia a esse meio — com o uso de dispositivos móveis, aplicativos e outras tecnologias — a fim de facilitar o acesso a arquivos necessários, demandas dos clientes, entre outras coisas.
A longo prazo, aspectos positivos, como a econômica que a mobilidade representa, começaram a ser observados. Recursos em tecnologia costumam demandar investimento grande em treinamentos ou que se estabeleça longos períodos de adaptação. Mas um simples celular não necessariamente vai exigir outros gastos.
Com o aparelho há a vantagem de trabalhar ou fazer reuniões remotamente, recurso que pode facilitar o trabalho home office ou permite que o colaborador participe de uma reunião mesmo estando numa viagem, por exemplo.
Essa ferramenta opera como um conversor digital intuitivo. O PABX virtual é hospedado na nuvem e transforma os dispositivos móveis registrados em ramais virtuais. Ou seja, a partir de dispositivos móveis a empresa pode ter uma rede de ramais em qualquer lugar do mundo com comunicação gratuita via Internet.
O fato de ser hospedado em nuvem ainda garante uma facilidade na expansão da funcionalidade. Se em qualquer outro sistema seria preciso comprar hardware e outras ferramentas físicas, além de pagar a hora técnica da manutenção, com o PABX Virtual isso não é necessário. Em vez de ter esse gasto extra, basta acessar o painel de gerenciamento da IP Force e efetuar as alterações.
Com a ferramenta, é possível redirecionar ligações, gravar chamadas, criar Filas de Atendimento, Salas de Conferência, personalizar anúncios e muito mais.
Fica evidente o que a mobilidade em telefonia tem proporcionado às empresas. É algo que só tende a aumentar nos próximos anos. Não deixe de aprender mais sobre PABX e outras tecnologias que só tendem a beneficiar sua empresa.
Quer continuar acompanhando o assunto e outros tópicos relacionados à inovação? Siga nosso perfil nas redes sociais. Estamos presentes no Facebook, Twitter, LinkedIn, Google Plus e Instagram
Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. Saiba mais.
Ok