Saiba como a mobilidade em telefonia está beneficiando as empresas

Saiba como a mobilidade em telefonia está beneficiando as empresas

A telefonia móvel vem passando por uma franca expansão nos últimos anos. O surgimento dos smartphones e seu gradual barateamento, aliado à massiva adesão às redes sociais transformaram o mundo, como as pessoas lidam com informação e a maneira como elas se comunicam.

Não é só uma impressão. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que
92,1% dos domicílios brasileiros acessaram, ainda em 2015, a internet por meio do telefone celular. Os números referentes ao ambiente doméstico ajudam a dar uma dimensão da mudança de paradigma que aconteceu também nos locais de trabalho. Você já parou para pensar nisto: como a mobilidade em telefonia e a flexibilidade tem funcionado para as empresas? Veja mais a seguir!

 

Da vida pessoal para o trabalho

Quando falamos sobre mobilidade, evidentemente nos referimos aos dispositivos móveis e à internet. Graças a esses elementos, hoje grande parte da população mundial está o tempo todo conectada, como já dissemos. Essa conexão se expande para todos os aspectos da vida das pessoas, inclusive para o trabalho. Daí a chamada mobilidade empresarial.

A mobilidade e flexibilidade para as empresas surgiu a partir de uma incorporação natural da tecnologia a esse meio
com o uso de dispositivos móveis, aplicativos e outras tecnologias a fim de facilitar o acesso a arquivos necessários, demandas dos clientes, entre outras coisas.

 

Mais economia

A longo prazo, aspectos positivos, como a econômica que a mobilidade representa, começaram a ser observados. Recursos em tecnologia costumam demandar investimento grande em treinamentos ou que se estabeleça longos períodos de adaptação. Mas um simples celular não necessariamente vai exigir outros gastos.

Com o aparelho há a vantagem de trabalhar ou fazer reuniões remotamente, recurso que pode facilitar o trabalho home office ou permite que o colaborador participe de uma reunião mesmo estando numa viagem, por exemplo.

 

PABX virtual

Essa ferramenta opera como um conversor digital intuitivo. O PABX virtual é hospedado na nuvem e transforma os dispositivos móveis registrados em ramais virtuais. Ou seja, a partir de dispositivos móveis a empresa pode ter uma rede de ramais em qualquer lugar do mundo com comunicação gratuita via Internet.

O fato de ser hospedado em nuvem ainda garante uma facilidade na expansão da funcionalidade. Se em qualquer outro sistema seria preciso comprar hardware e outras ferramentas físicas, além de pagar a hora técnica da manutenção, com o PABX Virtual isso não é necessário. Em vez de ter esse gasto extra, basta acessar o painel de gerenciamento da IP Force e efetuar as alterações.

Com a ferramenta, é possível redirecionar ligações, gravar chamadas, criar Filas de Atendimento, Salas de Conferência, personalizar anúncios e muito mais.

Fica evidente o que a mobilidade em telefonia tem proporcionado às empresas. É algo que só tende a aumentar nos próximos anos. Não deixe de aprender mais sobre PABX e outras tecnologias que só tendem a beneficiar sua empresa.

Quer continuar acompanhando o assunto e outros tópicos relacionados à inovação? Siga nosso perfil nas redes sociais. Estamos presentes no
Facebook, Twitter, LinkedIn, Google Plus e Instagram

06 de Abril de 2018

Outras notícias

Ramais IP: entenda para que serve essa tecnologia

Para garantir a competitividade no cenário atual, no qual a tecnologia impulsiona processos, empresas de diversos segmentos e tamanhos precisam implementar uma infraestrutura de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), compatível com as suas necessidades e as de seus usuários.

Saiba mais

Descubra a importância das chamadas gravadas para sua empresa!

Imagine situações em que o cliente entra em contato com a empresa pois recebeu um produto diferente do que foi adquirido, ou foi cobrado indevidamente por um serviço que já havia sido cancelado. Nesse tipo de circunstância, o melhor é ter disponível o recurso de chamadas gravadas.

Saiba mais

4 incríveis vantagens da telefonia VoIP

Como sabemos, a telecomunicação, assim como as demais áreas da tecnologia, também tem passado por diversas transformações ao longo dos anos. As centrais de atendimento telefônico, sejam elas ativas ou receptivas, já conhecem as vantagens da telefonia VoIP e hoje conseguem obter melhores resultados, independentemente do porte da empresa.

Saiba mais

Você sabe qual a importância do atendimento telefônico para sua empresa?

Para qualquer empresa, o relacionamento com o cliente tem muita relevância. Por isso, é preciso estar ciente da importância do atendimento telefônico.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok