Saiba como a mobilidade em telefonia está beneficiando as empresas

Saiba como a mobilidade em telefonia está beneficiando as empresas

A telefonia móvel vem passando por uma franca expansão nos últimos anos. O surgimento dos smartphones e seu gradual barateamento, aliado à massiva adesão às redes sociais transformaram o mundo, como as pessoas lidam com informação e a maneira como elas se comunicam.

Não é só uma impressão. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que
92,1% dos domicílios brasileiros acessaram, ainda em 2015, a internet por meio do telefone celular. Os números referentes ao ambiente doméstico ajudam a dar uma dimensão da mudança de paradigma que aconteceu também nos locais de trabalho. Você já parou para pensar nisto: como a mobilidade em telefonia e a flexibilidade tem funcionado para as empresas? Veja mais a seguir!

 

Da vida pessoal para o trabalho

Quando falamos sobre mobilidade, evidentemente nos referimos aos dispositivos móveis e à internet. Graças a esses elementos, hoje grande parte da população mundial está o tempo todo conectada, como já dissemos. Essa conexão se expande para todos os aspectos da vida das pessoas, inclusive para o trabalho. Daí a chamada mobilidade empresarial.

A mobilidade e flexibilidade para as empresas surgiu a partir de uma incorporação natural da tecnologia a esse meio
com o uso de dispositivos móveis, aplicativos e outras tecnologias a fim de facilitar o acesso a arquivos necessários, demandas dos clientes, entre outras coisas.

 

Mais economia

A longo prazo, aspectos positivos, como a econômica que a mobilidade representa, começaram a ser observados. Recursos em tecnologia costumam demandar investimento grande em treinamentos ou que se estabeleça longos períodos de adaptação. Mas um simples celular não necessariamente vai exigir outros gastos.

Com o aparelho há a vantagem de trabalhar ou fazer reuniões remotamente, recurso que pode facilitar o trabalho home office ou permite que o colaborador participe de uma reunião mesmo estando numa viagem, por exemplo.

 

PABX virtual

Essa ferramenta opera como um conversor digital intuitivo. O PABX virtual é hospedado na nuvem e transforma os dispositivos móveis registrados em ramais virtuais. Ou seja, a partir de dispositivos móveis a empresa pode ter uma rede de ramais em qualquer lugar do mundo com comunicação gratuita via Internet.

O fato de ser hospedado em nuvem ainda garante uma facilidade na expansão da funcionalidade. Se em qualquer outro sistema seria preciso comprar hardware e outras ferramentas físicas, além de pagar a hora técnica da manutenção, com o PABX Virtual isso não é necessário. Em vez de ter esse gasto extra, basta acessar o painel de gerenciamento da IP Force e efetuar as alterações.

Com a ferramenta, é possível redirecionar ligações, gravar chamadas, criar Filas de Atendimento, Salas de Conferência, personalizar anúncios e muito mais.

Fica evidente o que a mobilidade em telefonia tem proporcionado às empresas. É algo que só tende a aumentar nos próximos anos. Não deixe de aprender mais sobre PABX e outras tecnologias que só tendem a beneficiar sua empresa.

Quer continuar acompanhando o assunto e outros tópicos relacionados à inovação? Siga nosso perfil nas redes sociais. Estamos presentes no
Facebook, Twitter, LinkedIn, Google Plus e Instagram

06 de Abril de 2018

Outras notícias

O que é UC? Conheça 5 razões para adotar a comunicação unificada

Você ainda não sabe o que é UC? A comunicação unificada é uma forma de aprimorar processos e alavancar a comunicação no negócio, para garantir que a empresa se adapte à nova realidade dos consumidores: a constante busca por qualidade, agilidade e personalização.

Saiba mais

Integração de sistemas: como funciona o Superlógica e Movidesk?

Quando uma empresa alcança o crescimento, é preciso que a infraestrutura de TI acompanhe esse desenvolvimento e proporcione novas soluções para tornar os seus processos mais eficazes. Caso contrário, corre-se o risco de aumentar a complexidade das tarefas, comprometer a eficiência dos fluxos de trabalho e prejudicar o desempenho do negócio.

Saiba mais

Saiba definitivamente como melhorar a comunicação interna nas empresas

A comunicação interna nas empresas é algo que jamais deve sair de pauta nas organizações. Por meio das práticas comunicacionais, é possível deixar os funcionários sempre muito bem informados sobre o que se passa na empresa.

Saiba mais

Entenda os impactos da Inteligência Artificial nas empresas

Os impactos da Inteligência Artificial nas empresas deixaram de ser algo utópico e se tornaram uma realidade cada vez mais presente. Empresas nos Estados Unidos e na China, por exemplo, já avançaram bastante no universo de I.A.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok