Saiba como fazer uma gravação de áudio para empresas

Saiba como fazer uma gravação de áudio para empresas

Prestar um bom atendimento telefônico ao cliente é o seu objetivo? Então, você precisa contar com o recurso da gravação de áudio para empresas, que possibilita uma abordagem amigável, tornando a experiência de atendimento mais agradável para quem está ligando.

Esse tipo de tecnologia também tem muito a oferecer à empresa, permitindo reforçar campanhas publicitárias em curso e fortalecer a imagem de serviços e produtos comercializados, que podem ser anunciados durante a espera telefônica ou outra situação de atendimento.

Compreenda por que essa gravação é importante, descubra como ela pode melhorar o seu SAC e saiba quais técnicas usar ao produzir as mensagens, dando sequência à leitura.
 

Qual a importância das gravações de áudio para empresas?

As mensagens gravadas para PABX ou PABX Virtual exercem um papel essencial na otimização do atendimento ao cliente. Imagine que um consumidor ligue para o telefone da sua empresa e passe por vários atendentes sem obter a resposta desejada, até chegar ao setor responsável por resolver a demanda dele.

A cada novo encaminhamento, ele fica mais irritado e decepcionado. Com isso, a credibilidade da empresa cai a níveis preocupantes, algo que certamente você quer evitar, correto?

Com a gravação de áudio para URA em sua central de atendimento, esse mesmo consumidor é prontamente atendido por uma mensagem eletrônica e terá acesso a todas as opções e menus disponíveis no sistema, chegando facilmente ao departamento que deseja falar.

Dessa forma, você consegue aumentar a eficiência do atendimento e deixar o cliente mais satisfeito, podendo melhorar a taxa de conversões, além de diminuir o desperdício financeiro com colaboradores atuando de maneira incorreta.
 

Como as gravações devem ser feitas?

Além de melhorar a qualidade no atendimento, as mensagens de áudio para empresas podem ser utilizadas para a divulgação de novos produtos, serviços e promoções ou apresentar informações relevantes para quem está entrando em contato.

Diante dessas possibilidades, é preciso tomar alguns cuidados ao fazer as gravações, começando pela escolha da voz para locução, pois os locutores possuem personalidades distintas.

Alguns têm uma voz mais firme e persuasiva, enquanto outros apresentam uma entonação mais divertida. Há também aqueles com um tom mais passional. Essa escolha deve fazer sentido para o seu público-alvo.

Já o texto deve ser sucinto, claro e de fácil compreensão para que seu cliente sinta que a sua vida está sendo facilitada com esse áudio informativo ou institucional.

Na hora de fazer as escolhas, leve em conta o perfil da sua empresa, o tipo de atividade e o ramo de atuação, dando preferência a uma voz que esteja em sintonia com todas essas características.
 

Onde gravar áudio para empresas?

Como se trata de um recurso poderoso para melhorar o atendimento telefônico, é recomendável fazer as gravações em um estúdio com vozes profissionais que tenham experiência em realizar esse tipo de locução.

Contando com o auxílio de uma empresa especializada como a IP Force, você evita erros em pontos estratégicos, como a definição da qualidade do áudio, a escolha da voz ideal para o seu público e o ritmo da locução, entre diversos outros detalhes, aumentando as chances de resultados positivos.

Seguindo essas recomendações, principalmente na escolha de uma empresa especializada na gravação de locução para telefonia, que é diferente de locuções publicitárias ou para vídeos, o seu projeto tem tudo para dar certo, tornando o atendimento mais atrativo e deixando seus clientes mais satisfeitos.

Viu como a gravação de áudio para empresas pode trazer muitos benefícios? Para ter essa facilidade em seu negócio, entre em contato conosco e conheça as melhores opções de gravação de atendimento automático e música de espera para o seu PABX!

30 de Julho de 2018

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