Prestar um bom atendimento telefônico ao cliente é o seu objetivo? Então, você precisa contar com o recurso da gravação de áudio para empresas, que possibilita uma abordagem amigável, tornando a experiência de atendimento mais agradável para quem está ligando.
Prestar um bom atendimento telefônico ao cliente é o seu objetivo? Então, você precisa contar com o recurso da gravação de áudio para empresas, que possibilita uma abordagem amigável, tornando a experiência de atendimento mais agradável para quem está ligando.
Esse tipo de tecnologia também tem muito a oferecer à empresa, permitindo reforçar campanhas publicitárias em curso e fortalecer a imagem de serviços e produtos comercializados, que podem ser anunciados durante a espera telefônica ou outra situação de atendimento.
Compreenda por que essa gravação é importante, descubra como ela pode melhorar o seu SAC e saiba quais técnicas usar ao produzir as mensagens, dando sequência à leitura.
As mensagens gravadas para PABX ou PABX Virtual exercem um papel essencial na otimização do atendimento ao cliente. Imagine que um consumidor ligue para o telefone da sua empresa e passe por vários atendentes sem obter a resposta desejada, até chegar ao setor responsável por resolver a demanda dele.
A cada novo encaminhamento, ele fica mais irritado e decepcionado. Com isso, a credibilidade da empresa cai a níveis preocupantes, algo que certamente você quer evitar, correto?
Com a gravação de áudio para URA em sua central de atendimento, esse mesmo consumidor é prontamente atendido por uma mensagem eletrônica e terá acesso a todas as opções e menus disponíveis no sistema, chegando facilmente ao departamento que deseja falar.
Dessa forma, você consegue aumentar a eficiência do atendimento e deixar o cliente mais satisfeito, podendo melhorar a taxa de conversões, além de diminuir o desperdício financeiro com colaboradores atuando de maneira incorreta.
Além de melhorar a qualidade no atendimento, as mensagens de áudio para empresas podem ser utilizadas para a divulgação de novos produtos, serviços e promoções ou apresentar informações relevantes para quem está entrando em contato.
Diante dessas possibilidades, é preciso tomar alguns cuidados ao fazer as gravações, começando pela escolha da voz para locução, pois os locutores possuem personalidades distintas.
Alguns têm uma voz mais firme e persuasiva, enquanto outros apresentam uma entonação mais divertida. Há também aqueles com um tom mais passional. Essa escolha deve fazer sentido para o seu público-alvo.
Já o texto deve ser sucinto, claro e de fácil compreensão para que seu cliente sinta que a sua vida está sendo facilitada com esse áudio informativo ou institucional.
Na hora de fazer as escolhas, leve em conta o perfil da sua empresa, o tipo de atividade e o ramo de atuação, dando preferência a uma voz que esteja em sintonia com todas essas características.
Como se trata de um recurso poderoso para melhorar o atendimento telefônico, é recomendável fazer as gravações em um estúdio com vozes profissionais que tenham experiência em realizar esse tipo de locução.
Contando com o auxílio de uma empresa especializada como a IP Force, você evita erros em pontos estratégicos, como a definição da qualidade do áudio, a escolha da voz ideal para o seu público e o ritmo da locução, entre diversos outros detalhes, aumentando as chances de resultados positivos.
Seguindo essas recomendações, principalmente na escolha de uma empresa especializada na gravação de locução para telefonia, que é diferente de locuções publicitárias ou para vídeos, o seu projeto tem tudo para dar certo, tornando o atendimento mais atrativo e deixando seus clientes mais satisfeitos.
Viu como a gravação de áudio para empresas pode trazer muitos benefícios? Para ter essa facilidade em seu negócio, entre em contato conosco e conheça as melhores opções de gravação de atendimento automático e música de espera para o seu PABX!
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