Pabx Inteligente na Nuvem
Pabx Virtual - Pabx na Nuvem - IP Force - PIN - Pabx Inteligente

Saiba como funciona o Pabx para microempresas e seus benefícios

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar em PABX. Os sistemas de gerenciamento de telefonia PABX são essenciais para toda microempresa que deseja atrair novos clientes, possíveis parceiros e, também, que deseja manter contato próximo e frequente com seus fornecedores.

Saiba como funciona o Pabx para microempresas e seus benefícios

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar em PABX. Os sistemas de gerenciamento de telefonia PABX são essenciais para toda microempresa que deseja atrair novos clientes, possíveis parceiros e, também, que deseja manter contato próximo e frequente com seus fornecedores.

O PABX é primordial para facilitar o processo de comunicação interna da empresa. Além disso, ele ajuda a expandir a presença no mercado e cultua uma rotina excelente de atendimento ao cliente.
 

O que é o PABX?

PABX é a sigla para Private Automatic Branch Exchange (Troca Automática de Ramais Privados, em português). Trata-se de uma central telefônica cuja responsabilidade é gerenciar e distribuir ramais dentro de uma empresa. A tecnologia facilita a comunicação entre os funcionários e proporciona um atendimento telefônico muito mais ágil para clientes e fornecedores.

Ainda, o PABX ajuda a reduzir custos para a empresa. Isso porque, ao reunir as linhas telefônicas em um único número e, assim, distribuir os contatos por ramais, o sistema dispensa os altos custos de se manter várias linhas telefônicas no cadastro.

Um sistema PABX pode ser dividido em quatro categorias. São elas:

• Analógicos;
 

• Híbridos;
 

• Digitais;
 

• Nuvem.


O PABX é um sistema que gera muitas dúvidas e, por isso, é muito importante esclarecer a respeito das suas funcionalidades e vantagens para as microempresas. Tecnologias como esta tornam a comunicação de uma empresa muito mais fácil, ágil e barata. Confira a seguir as suas funcionalidades:
 

Como funciona o PABX?

Mesmo que microempresas não possuam tantos setores, é importante que a comunicação seja otimizada e facilitada, pois isso contribuirá para a qualidade no ambiente de trabalho.

Por este motivo, é importante contar com um sistema que cumpra essa função. O PABX funciona como uma espécie de central telefônica responsável por distribuir as ligações na parte interna da empresa. Dessa forma, as ligações são distribuídas entre os mais diversos ramais da empresa, permitindo com que o atendimento seja realizado em diferentes locais.

Tendo em vista que o intuito de toda empresa é crescer o máximo possível, é importante considerar este sistema para que a comunicação interna seja realizada de forma eficiente desde o seu início. Assim, durante seu crescimento, o processo de adaptação será muito mais simples.
 

Quais os benefícios o PABX traz para uma microempresa?

Como citamos anteriormente, existem diversos tipos de PABX e, por isso, o sistema conta com inúmeras vantagens proporcionadas por meio dele. Cada tipo de PABX possui suas características, bem como suas vantagens. Porém, todos eles possuem a principal vantagem em comum: a otimização da comunicação entre as microempresas.

Além disso, as vantagens que um sistema PABX traz para microempresas são:
 

• Credibilidade: com uma comunicação ágil e eficaz, a sua empresa passará muito mais credibilidade não apenas para os funcionários, mas, principalmente, para os seus clientes;
 

• Redução de custos: com uma única linha de telefone para toda a microempresa, é possível diminuir o valor da conta telefônica;
 

• Demandas resolvidas com mais agilidade: um atendimento rápido permite com que as questões internas e externas da empresa sejam resolvidas com mais rapidez;
 

• Aumento da produtividade: o sistema de tecnologia permite que diversos recursos sejam utilizados, como a personalização do atendimento ao cliente realizado à distância;
 

• Várias chamadas ao mesmo tempo: com um PABX com vários ramais, abre-se a possibilidade de realizar diversas chamadas ao mesmo tempo, utilizando o mesmo número.
 

• Ligações internas gratuitas: com ramais específicos para cada área, a comunicação entre departamentos não só fica mais rápida, como também se torna gratuita.
 

Qual o melhor momento para investir em um sistema PABX?

Se você tem planos de investir e aumentar o seu negócio, um sistema PABX é indispensável. A prática de se ter vários números de contato, separados por categorias, ficou no passado. Agora, tanto as grandes empresas como, principalmente, as microempresas, precisam contar com um atendimento mais simplificado, ágil e eficaz. E o PABX Virtual (na Nuvem) é perfeito para isso!

Além de todas as vantagens do PABX que já apresentamos, as funções complementares do sistema também têm despertado a atenção de microempresas. Com a tecnologia, é possível realizar auditorias em cada contato com clientes e fornecedores, ouvir as ligações gravadas e criar uma URA para realizar a triagem de ligações. Muito legal, não é mesmo?

Quer saber mais a respeito da tecnologia? Então, entre em contato conosco agora mesmo ou preencha o nosso formulário que um de nossos especialistas irá entrar em contato com você. Assim, você poderá tirar todas as suas dúvidas a respeito do PABX Virtual (na Nuvem) para microempresas.

09 de Nov de 2021
Compartilhar:

Outras notícias

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. Saiba mais.

Ok