0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Saiba como funciona PABX na nuvem

Saiba como funciona PABX na nuvem

Empresas de todos os setores e tamanhos já contam com sistemas PABX, que são centrais utilizadas para comandar linhas e ramais telefônicos, tornando a comunicação da instituição mais eficiente.

Existem diversos tipos de PABX e aqui mostraremos como funciona PABX na nuvem, uma rede telefônica totalmente virtual e que não requer manutenções caras ou hardwares específicos.

Quer saber mais sobre essa tecnologia e quais os seus benefícios? É o que abordaremos a seguir!
 

O que é o PABX na nuvem?

PABX é uma sigla para Private Automatic Branch Exchange — ou Troca Automática de Ramais Privados, em tradução livre. Essa tecnologia é conhecida por centralizar linhas e ramais que as empresas usam para comunicação interna e externa. No caso do PABX na nuvem, a central desses ramais fica em um ambiente virtual, sendo esse o método mais sofisticado, rentável e eficaz, até então.
 

Como tem sido o crescimento do PABX na nuvem no Brasil?

Os serviços baseados na internet têm se expandido com velocidade e essa realidade não é diferente na telefonia empresarial.

Os instrumentos online e tecnologias fundamentas em nuvem têm se popularizado cada vez mais, de forma que pequenas, médias e grandes empresas já investem em serviços de PABX virtual.
 

Quais são as principais funcionalidades dessa tecnologia?

Confira alguns recursos que tornaram o PABX virtual tão utilizado no mercado.
 

Chamadas encaminhadas

Em um PABX virtual, as chamadas podem ser viabilizadas para qualquer ponto com conexão à internet, tornando a comunicação mais prática e flexível. Essa facilidade também se estende para os diferentes recursos como o correio de voz e transferência de ligações.
 

Configurações intuitivas

Enquanto os sistemas de telefonia tradicionais contam com configurações complexas e muitas vezes difíceis de serem programadas, o PABX virtual disponibiliza mais recursos e, ainda assim, com interfaces de fácil utilização. Qualquer colaborador poderá efetuar as configurações do PABX e até mesmo personalizar o atendimento.
 

Quais as principais vantagens em adotar esse sistema?

Veja a seguir, alguns dos benefícios dessa tecnologia para a empresa.
 

Flexibilidade

Por ser hospedado em um data center e poder ser configurado para várias plataformas diferentes, o PABX em nuvem é extremamente flexível, permitindo que os ramais possam ser utilizados em qualquer parte do mundo por meio da internet.
 

Escalabilidade

É comum que empresas cresçam e precisem ampliar sua estrutura, equipe e recursos. Esse costuma ser um processo trabalhoso, principalmente por conta da necessidade de investir tempo e esforços na ampliação de sistemas e aquisição de infraestruturas. Entretanto, ao utilizar um PABX virtual, a telefonia da empresa não terá dificuldades em se adaptar às mudanças, uma vez que é totalmente escalável e pode ser programado para instituições de qualquer tamanho de forma bastante fácil.

Assim, percebemos que a telefonia virtual tem se mostrado a melhor das opções para empresas que queiram estar atualizadas e com um sistema eficiente e prático.

Curtiu saber como funciona PABX na nuvem? Quer implementar esse recurso na sua empresa? Então entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas!


30 de Novembro de 2018

Outras notícias

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Muitas empresas estão atualizando seus sistemas de telefonia para aproveitar os benefícios que a comunicação unificada pode oferecer. No entanto, na hora de realizar a gestão desta tecnologia, é natural que algumas acabem cometendo erros e precisem de uma ajudinha para descobrir as melhores formas de administrá-la.

Saiba mais

Como gerenciar a fila de atendimento do seu call center

Um call center serve para solucionar problemas dos clientes e mantê-los satisfeitos com a empresa. O bom atendimento nesta etapa é fundamental para a imagem de qualquer negócio. Por este motivo, é importante gerenciar a fila de atendimento corretamente para promover a melhor experiência possível.

Saiba mais

Confira como o sistema de ramal facilita o atendimento na sua empresa

Empresas de pequeno, médio e grande porte, geralmente lidam com diversas ligações durante o dia, tanto interna, como externamente. A comunicação entre os setores é essencial e útil para as operações da empresa, ao mesmo tempo que sua segmentação também é necessária para o atendimento ao cliente.

Saiba mais

3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

No senso comum, gravar ligações pode ser um sinal de falta de privacidade ou risco para a segurança de dados e informações. Porém, esta lógica não é correta. Fato é que, para empresas, é fundamental ter um sistema de gravações dos contatos telefônicos, por uma série de razões.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok