Saiba como funciona PABX na nuvem

Saiba como funciona PABX na nuvem

Empresas de todos os setores e tamanhos já contam com sistemas PABX, que são centrais utilizadas para comandar linhas e ramais telefônicos, tornando a comunicação da instituição mais eficiente.

Existem diversos tipos de PABX e aqui mostraremos como funciona PABX na nuvem, uma rede telefônica totalmente virtual e que não requer manutenções caras ou hardwares específicos.

Quer saber mais sobre essa tecnologia e quais os seus benefícios? É o que abordaremos a seguir!
 

O que é o PABX na nuvem?

PABX é uma sigla para Private Automatic Branch Exchange — ou Troca Automática de Ramais Privados, em tradução livre. Essa tecnologia é conhecida por centralizar linhas e ramais que as empresas usam para comunicação interna e externa. No caso do PABX na nuvem, a central desses ramais fica em um ambiente virtual, sendo esse o método mais sofisticado, rentável e eficaz, até então.
 

Como tem sido o crescimento do PABX na nuvem no Brasil?

Os serviços baseados na internet têm se expandido com velocidade e essa realidade não é diferente na telefonia empresarial.

Os instrumentos online e tecnologias fundamentas em nuvem têm se popularizado cada vez mais, de forma que pequenas, médias e grandes empresas já investem em serviços de PABX virtual.
 

Quais são as principais funcionalidades dessa tecnologia?

Confira alguns recursos que tornaram o PABX virtual tão utilizado no mercado.
 

Chamadas encaminhadas

Em um PABX virtual, as chamadas podem ser viabilizadas para qualquer ponto com conexão à internet, tornando a comunicação mais prática e flexível. Essa facilidade também se estende para os diferentes recursos como o correio de voz e transferência de ligações.
 

Configurações intuitivas

Enquanto os sistemas de telefonia tradicionais contam com configurações complexas e muitas vezes difíceis de serem programadas, o PABX virtual disponibiliza mais recursos e, ainda assim, com interfaces de fácil utilização. Qualquer colaborador poderá efetuar as configurações do PABX e até mesmo personalizar o atendimento.
 

Quais as principais vantagens em adotar esse sistema?

Veja a seguir, alguns dos benefícios dessa tecnologia para a empresa.
 

Flexibilidade

Por ser hospedado em um data center e poder ser configurado para várias plataformas diferentes, o PABX em nuvem é extremamente flexível, permitindo que os ramais possam ser utilizados em qualquer parte do mundo por meio da internet.
 

Escalabilidade

É comum que empresas cresçam e precisem ampliar sua estrutura, equipe e recursos. Esse costuma ser um processo trabalhoso, principalmente por conta da necessidade de investir tempo e esforços na ampliação de sistemas e aquisição de infraestruturas. Entretanto, ao utilizar um PABX virtual, a telefonia da empresa não terá dificuldades em se adaptar às mudanças, uma vez que é totalmente escalável e pode ser programado para instituições de qualquer tamanho de forma bastante fácil.

Assim, percebemos que a telefonia virtual tem se mostrado a melhor das opções para empresas que queiram estar atualizadas e com um sistema eficiente e prático.

Curtiu saber como funciona PABX na nuvem? Quer implementar esse recurso na sua empresa? Então entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas!


30 de Novembro de 2018

Outras notícias

5 mitos sobre telefonia Voip que você precisa saber!

Já escutou por aí alguns dos mitos sobre telefonia Voip? Essa tecnologia, também chamada de voz sobre IP, já é amplamente utilizada em diversos países, mas no Brasil ainda está ganhando espaço. A falta de familiaridade, portanto, é a principal responsável por essas crenças.

Saiba mais

Você sabe o que é softphone? Conheça 4 vantagens!

Todo gestor que deseja otimizar os processos da sua empresa e ainda reduzir custos deve ficar atento aos recursos tecnológicos. Nesse sentido, o softphone pode ser um forte aliado. Mas, você sabe o que é softphone?

Saiba mais

Entenda definitivamente o que é contact center!

Ao ler o título desde post, você deve ter se perguntado: afinal, o que é contact center? Pois bem, esse é um termo que se refere a um modelo de atendimento que foi aprimorado tendo como base o call center.

Saiba mais

SAC 4.0: entenda o que é e como funciona!

O SAC 4.0 é uma tendência que já acontece com o avanço da telefonia 4.0, nova infraestrutura caracterizada por ser omnichannel e totalmente digitalizada. Os serviços, apesar de serem disponíveis em plataformas mais avançadas, baseadas em dados precisos, inteligência artificial e capacitação da equipe de atendimento, são mais pessoais.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok