Saiba como funciona uma central telefônica inteligente

Saiba como funciona uma central telefônica inteligente

Em tempos de concorrência acirrada, adotar tecnologias e inovações no âmbito da telefonia se tornou fundamental para as empresas que desejam se manter no mercado e, dessa forma, alcançar seus objetivos com maior velocidade.

Nesse sentido, podemos destacar a central telefônica inteligente como uma inovação que pode fazer com que seu negócio aproveite diversos benefícios, entre eles a redução de custos e diferenciação no mercado.

Você gostaria de saber melhor o que é e como funciona uma central telefônica inteligente? Então, continue a leitura.
 

O que é uma central telefônica inteligente?

Podemos compreender a central telefônica inteligente como uma estratégia que possibilita que uma empresa utilize a tecnologia de telefonia IP ou PABX na Nuvem em sua estrutura, com o objetivo de não apenas reduzir custos, mas também de melhorar o processo de comunicação e interação entre suas equipes e entre estas e os clientes.

Nesse contexto, cabe destacar que uma central telefônica inteligente oferece um leque de recursos à empresa, sendo um exemplo nesse sentido à possibilidade de separar os ramais. Assim, o setor de comunicação, digamos, tem o ramal 2043, enquanto os setores financeiro e contabilidade, 2044 e 2046, respectivamente.

Em síntese, trata-se de uma central de telefonia inteligente, que pode melhorar o processo de comunicação da empresa como um todo e, dessa forma, fazer com que ela alcance seus objetivos com maior velocidade, como atender as demandas departamentais.
 

Como funciona uma central telefônica inteligente?

Uma central telefônica inteligente funciona de maneira similar à tradicional rede de telefonia, com a grande diferença de que ela se apoia em tecnologias modernas (como a computação em nuvem, por exemplo) para oferecer um serviço de qualidade em relação à telefonia.

Em outras palavras, a central telefônica inteligente é desenvolvida para conectar os setores de uma empresa, independente de seu porte (pequeno, grande e médio). No entanto, é importante que isso não impeça que ela se conecte com seu público externo, atendendo, assim, seus clientes, fornecedores, etc.

A partir do fornecimento de uma linha, a empresa pode separar diversos ramais e, dessa forma, garantir a conexão entre os setores. Na prática, isso pode trazer diversos benefícios, como:
 

Otimização das tarefas

Fica muito fácil e rápido desenvolver as tarefas da empresa quando se conta com uma boa central telefônica inteligente. Isso porque basta acionar esse sistema para resolver dúvidas entre setores ou departamentos.
 

Aumento da produtividade

Uma coisa leva a outra e, nesse caso, podemos dizer que uma central telefônica inteligente pode contribuir para o aumento da produtividade da empresa, uma vez que ela passa a ser mais unida, do ponto de vista da comunicação, o que pode resultar no aumento da produtividade.

Agora que você sabe o que é e como funciona uma central telefônica inteligente, que tal se organizar para implementar essa inovação em sua empresa? É a melhor forma para garantir que seu negócio cresça com agilidade. Entre em contato conosco e saiba mais sobre essa incrível tecnologia!

04 de Outubro de 2021

Outras notícias

Televendas: 4 dicas para sua equipe vender mais na Black Friday

A Black Friday é um dos eventos mais esperados pelos empresários. Afinal, trata-se de uma ótima oportunidade para quem deseja aumentar suas vendas e, consequentemente, o faturamento.

Saiba mais

Central de Atendimento: conheça os KPIs que você precisa analisar

Os KPIs (Key Performance Indicator), também conhecidos como indicadores-chave de performance, se apresentam hoje como uma solução fundamental para o adequado funcionamento de uma central de atendimento. São estratégias que podem ajudar o gestor a adotar melhorias nas operações do call center e assim fazer com que ele aumente sua eficiência e produtividade.

Saiba mais

Telemarketing: 5 dicas para recuperar clientes insatisfeitos

Conquistar clientes é uma das maiores dores de uma empresa, no entanto, não é tão danoso quanto perdê-lo. Lembre-se que quando um cliente vai embora, leva com ele várias oportunidades de negócios, como o seu círculo de contatos que, certamente, não terá a sua marca como uma recomendação.

Saiba mais

Provedores de internet - Como garantir o sucesso no atendimento ao cliente

Sabemos que, na maioria das vezes, as pessoas que entram em contato com o serviço de internet estão realizando algum tipo de reclamação, seja sobre a velocidade do serviço oferecido ou até mesmo por conta de uma paralisação completa dos serviços.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok