0800-878-7896
contato@nullipforce.com.br

Saiba como funciona uma central telefônica inteligente

Saiba como funciona uma central telefônica inteligente

Em tempos de concorrência acirrada, adotar tecnologias e inovações no âmbito da telefonia se tornou fundamental para as empresas que desejam se manter no mercado e, dessa forma, alcançar seus objetivos com maior velocidade.

Nesse sentido, podemos destacar a central telefônica inteligente como uma inovação que pode fazer com que seu negócio aproveite diversos benefícios, entre eles a redução de custos e diferenciação no mercado.

Você gostaria de saber melhor o que é e como funciona uma central telefônica inteligente? Então, continue a leitura.
 

O que é uma central telefônica inteligente?

Podemos compreender a central telefônica inteligente como uma estratégia que possibilita que uma empresa utilize a tecnologia de telefonia IP ou PABX na Nuvem em sua estrutura, com o objetivo de não apenas reduzir custos, mas também de melhorar o processo de comunicação e interação entre suas equipes e entre estas e os clientes.

Nesse contexto, cabe destacar que uma central telefônica inteligente oferece um leque de recursos à empresa, sendo um exemplo nesse sentido à possibilidade de separar os ramais. Assim, o setor de comunicação, digamos, tem o ramal 2043, enquanto os setores financeiro e contabilidade, 2044 e 2046, respectivamente.

Em síntese, trata-se de uma central de telefonia inteligente, que pode melhorar o processo de comunicação da empresa como um todo e, dessa forma, fazer com que ela alcance seus objetivos com maior velocidade, como atender as demandas departamentais.
 

Como funciona uma central telefônica inteligente?

Uma central telefônica inteligente funciona de maneira similar à tradicional rede de telefonia, com a grande diferença de que ela se apoia em tecnologias modernas (como a computação em nuvem, por exemplo) para oferecer um serviço de qualidade em relação à telefonia.

Em outras palavras, a central telefônica inteligente é desenvolvida para conectar os setores de uma empresa, independente de seu porte (pequeno, grande e médio). No entanto, é importante que isso não impeça que ela se conecte com seu público externo, atendendo, assim, seus clientes, fornecedores, etc.

A partir do fornecimento de uma linha, a empresa pode separar diversos ramais e, dessa forma, garantir a conexão entre os setores. Na prática, isso pode trazer diversos benefícios, como:
 

Otimização das tarefas

Fica muito fácil e rápido desenvolver as tarefas da empresa quando se conta com uma boa central telefônica inteligente. Isso porque basta acionar esse sistema para resolver dúvidas entre setores ou departamentos.
 

Aumento da produtividade

Uma coisa leva a outra e, nesse caso, podemos dizer que uma central telefônica inteligente pode contribuir para o aumento da produtividade da empresa, uma vez que ela passa a ser mais unida, do ponto de vista da comunicação, o que pode resultar no aumento da produtividade.

Agora que você sabe o que é e como funciona uma central telefônica inteligente, que tal se organizar para implementar essa inovação em sua empresa? É a melhor forma para garantir que seu negócio cresça com agilidade. Entre em contato conosco e saiba mais sobre essa incrível tecnologia!

04 de Outubro de 2021

Outras notícias

5 Dicas para a Recuperação de Hotéis

Já se sabe que os efeitos da Pandemia surtiram impactos em diversas frentes de negócios, o ramo hoteleiro está entre os segmentos que mais sofreram em todo o mundo.

Saiba mais

5 dicas para melhorar o relacionamento com clientes

Ter um bom relacionamento com os clientes é fundamental para uma empresa por diversos motivos. Retenção de clientes, vantagem competitiva, aumento do número de vendas e consolidação da marca no mercado são alguns deles.

Saiba mais

Dicas para retenção de cliente

A retenção de cliente se apresenta como uma solução fundamental para qualquer o negócio. Afinal, é por meio dessa estratégia que a empresa mantém sua receita e se torna competitiva no mercado.

Saiba mais

Números 0303, entenda o que é

Atualmente, os números 0303 são fundamentais para todas as pessoas que demonstram incômodo com as famosas ligações de telemarketing. Assim sendo, está em vigor uma regulamentação que determina a obrigatoriedade desse prefixo nas chamadas destinadas à oferta de serviços ou produtos. Portanto, o intuito principal dessa regra consiste na possibilidade de identificação das ligações inoportunas.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok