0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Saiba como implementar uma central de telefonia na sua empresa

Saiba como implementar uma central de telefonia na sua empresa

Uma central de telefonia pode aprimorar os negócios e trazer maior organização para a empresa, bem como melhorar a conexão entre a marca, os clientes e funcionários. Além disso, otimiza o atendimento e até mesmo identifica o cliente, facilitando assim o processo de prestação de serviço. Tudo isso faz com que a organização melhore a sua imagem e venda muito mais, aumentando a sua receita.

Mas como implementar uma central de telefonia em uma empresa? Se você tem essa dúvida, acompanhe-nos e conheça o processo de implantação em três passos!
 

1. Analisando a rede

Conforme especialistas, é praticamente impossível realizar a implantação de uma central de telefonia sem considerar um elemento básico mais crucial: sua rede. É importante entender que a sua empresa precisa dispor de uma boa internet (banda larga), algo já comum entre os brasileiros, pois os sinais analógicos de voz serão convertidos em sinais digitais. Além disso, eles serão enviados e recebidos utilizando-se sua banda larga.
 

2. Identificando demandas de serviços de rede

Após analisar a rede, os estudiosos apontam que é necessário identificar demandas de serviços de rede ou mapas de rede. O objetivo com isso é verificar se existem pontos falhos e, assim, trabalhar no sentido de solucioná-los para que dessa maneira a central de telefonia seja capaz de suportar o tráfego.
 

3. Selecionando o dispositivo

Depois de passar pelas duas etapas anteriores, é hora de selecionar o melhor dispositivo para atender as necessidades ou demandas de sua empresa de forma eficiente e produtiva, sem deixar de considerar também, o que mais se adequa ao seu orçamento. Em resumo, temos três opções:
 

• Telefone IP
 

É considerada a melhor opção do mercado, sobretudo para quem preza pela qualidade da central de telefonia. De acordo com estudiosos, essa solução oferece diversos recursos que facilitam a rotina empresarial.
 

• Adaptadores de Telefones Analógicos
 

São equipamentos que se conectam ao telefone de mesa tradicional.
 

• Softphones


São aplicativos que simulam o telefone convencional.
 

Como se viu, implementar uma central de telefonia virtual em sua empresa não é como muitos pensam, um bicho de sete cabeças.
 

Gostaria de implantar em sua empresa uma central de Telefonia IP (Pabx Virtual). Em caso de resposta positiva, preencha o formulário em nosso site e fale conosco!

29 de Julho de 2019

Outras notícias

O Pabx na nuvem como ferramenta de redução de custos nas empresas

Para uma empresa operar com tranquilidade, nada melhor do que conseguir reduzir custos e gastos sem perder a qualidade do serviço requerido. Neste sentido, falando sobre o segmento de telefonia, surge a solução do Pabx na nuvem.

Saiba mais

Conheça os desafios encontrados na implantação do Pabx nas empresas

As relações comerciais entre clientes e empreendimento apresentam desafios que são enfrentados desde o primeiro contato. Como uma alternativa de aperfeiçoar os processos de atendimento e tornar os serviços mais eficientes, muitos empreendimentos optam pela utilização de um sistema PABX capaz de promover uma melhor experiência dos clientes durante o seu atendimento.

Saiba mais

6 passos na hora de configurar um Pabx na Nuvem na sua organização

Diversas empresas já perceberam o quanto um PABX na sua organização é imprescindível, principalmente em um mundo corporativo cada vez mais globalizado e competitivo como o atual.

Saiba mais

Os benefícios que o Pabx traz para a experiência do clientes nas empresas

Muito se fala sobre as várias vantagens que o Pabx traz para o uso diário da equipe dentro de uma empresa. Porém, este sistema também impacta diretamente na experiência do cliente de maneira positiva. Neste texto, você entenderá mais sobre os benefícios do Pabx para a experiência dos clientes nas empresas.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok