0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Saiba como implementar uma central de telefonia na sua empresa

Saiba como implementar uma central de telefonia na sua empresa

Uma central de telefonia pode aprimorar os negócios e trazer maior organização para a empresa, bem como melhorar a conexão entre a marca, os clientes e funcionários. Além disso, otimiza o atendimento e até mesmo identifica o cliente, facilitando assim o processo de prestação de serviço. Tudo isso faz com que a organização melhore a sua imagem e venda muito mais, aumentando a sua receita.

Mas como implementar uma central de telefonia em uma empresa? Se você tem essa dúvida, acompanhe-nos e conheça o processo de implantação em três passos!
 

1. Analisando a rede

Conforme especialistas, é praticamente impossível realizar a implantação de uma central de telefonia sem considerar um elemento básico mais crucial: sua rede. É importante entender que a sua empresa precisa dispor de uma boa internet (banda larga), algo já comum entre os brasileiros, pois os sinais analógicos de voz serão convertidos em sinais digitais. Além disso, eles serão enviados e recebidos utilizando-se sua banda larga.
 

2. Identificando demandas de serviços de rede

Após analisar a rede, os estudiosos apontam que é necessário identificar demandas de serviços de rede ou mapas de rede. O objetivo com isso é verificar se existem pontos falhos e, assim, trabalhar no sentido de solucioná-los para que dessa maneira a central de telefonia seja capaz de suportar o tráfego.
 

3. Selecionando o dispositivo

Depois de passar pelas duas etapas anteriores, é hora de selecionar o melhor dispositivo para atender as necessidades ou demandas de sua empresa de forma eficiente e produtiva, sem deixar de considerar também, o que mais se adequa ao seu orçamento. Em resumo, temos três opções:
 

• Telefone IP
 

É considerada a melhor opção do mercado, sobretudo para quem preza pela qualidade da central de telefonia. De acordo com estudiosos, essa solução oferece diversos recursos que facilitam a rotina empresarial.
 

• Adaptadores de Telefones Analógicos
 

São equipamentos que se conectam ao telefone de mesa tradicional.
 

• Softphones


São aplicativos que simulam o telefone convencional.
 

Como se viu, implementar uma central de telefonia virtual em sua empresa não é como muitos pensam, um bicho de sete cabeças.
 

Gostaria de implantar em sua empresa uma central de Telefonia IP (Pabx Virtual). Em caso de resposta positiva, preencha o formulário em nosso site e fale conosco!

29 de Julho de 2019

Outras notícias

Entenda os benefícios da mobilidade que o Pabx e VoIP em nuvem pode trazer

Usar a nuvem e ter um VoIP ou Pabx são coisas indispensáveis numa empresa. E unir essas duas coisas pode ajudá-lo bastante para que seus colabores não precisem parar.

Saiba mais

Uso dos relatórios de Pabx na nuvem para uma melhor gestão

A forma como nos comunicamos mudou drasticamente nos últimos anos e todo esse movimento atinge, inclusive, as empresas. As organizações passam a adotar tecnologias de comunicação que otimizem o desempenho operacional e que promovem a redução de custos.

Saiba mais

Entenda melhor sobre o que é URA de atendimento

Mais agilidade e praticidade é o que todos nós almejamos em nosso dia a dia, não é mesmo? Pensando na velocidade das informações e nessa necessidade cotidiana, as empresas têm otimizado seus serviços e o atendimento ao cliente.

Saiba mais

Saiba mais sobre o que é um CCaaS

É importante estar sempre à frente no modo em que nos comunicamos hoje em dia. Devemos estar em busca de novos conhecimentos e modelos que possam agregar a sua empresa, e o mercado telefônico não é diferente.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok