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Saiba como modernizar o call center da sua empresa

O call center que traduzindo para o português significa central de atendimento, é basicamente um departamento de uma empresa responsável por estabelecer a comunicação entre o negócio e seus clientes.

Saiba como modernizar o call center da sua empresa

O call center que traduzindo para o português significa central de atendimento, é basicamente um departamento de uma empresa responsável por estabelecer a comunicação entre o negócio e seus clientes.

Um call center não necessariamente atende todas as demandas realizadas pelos clientes. Ele pode muito bem ser subdivido em funções, para que o atendimento seja feito da melhor forma possível.

Uma boa central de atendimento consegue gerar novas oportunidades de negócios e manter uma boa relação entre os clientes e o empreendimento, além de ser responsável por manter uma boa imagem da empresa no mercado.

Para se ter uma ideia da importância do serviço, de acordo com o State of Global Customer Service, realizado pela Microsoft, 58% dos pesquisados disseram que o serviço de atendimento ao cliente é um fato muito importante que afeta na hora de escolher uma marca.

Sendo assim, manter um call center eficiente e modernizado é imprescindível para o sucesso da sua empresa. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de como modernizar o call center da sua empresa.

Boa leitura!
 

Self service

Podemos traduzir o self service como um serviço realizado por conta própria. Neste caso, estamos nos referindo às ferramentas que permitem o cliente resolver o problema por conta própria, sem a necessidade de falar com um atendente.

Pode parecer contraintuitivo à primeira vista, já que a ideia do call center é receber ligações, mas vamos ir mais fundo neste aspecto. A verdade é que a maior parte das ocorrências de ligações pode muito bem ser resolvida com apenas uma informação.

Ninguém gosta de perder tempo desnecessário para resolver algo, e tenha certeza de que seus clientes são assim também. Por isso, deixar algumas instruções gravadas ou qualquer outra ferramenta parecida já é um ótimo avanço.
 

Considere o Homeworking

Após o surgimento da pandemia da COVID-19, o mundo precisou se adaptar à nova realidade, e uma dessas adaptações foi a adoção em larga escala do homeworking, ou seja, do trabalho em casa.

Retirar a limitação da distância, evitar longas viagens, e facilitar a vida de seus funcionários é muito fácil de ser feito com a tecnologia.

Além disso, é muito mais barato e eficiente, tanto para a produtividade deles quanto para o aumento da qualidade do atendimento, se eles fizerem o serviço em suas casas.

É óbvio que isso deve levar em consideração vários fatores, como o perfil do seu time, por exemplo. Mas o que não pode ser feito é deixar de analisar esse caminho.
 

Aprimore o treinamento

O fato é que contratar os funcionários que mais se adequem às características da empresa e ao ambiente organizacional é bem mais importante que qualquer outra coisa. Contudo, até os funcionários mais adequados precisam passar por um treinamento prévio.

Por isso, esteja sempre atento (a) a possíveis melhorias que podem ser feitas. Elas devem ser baseadas em dados como a taxa de resolução de problemas e também através da análise da satisfação dos clientes.
 

Integre os Softwares

Realizar todos os registros é impossível sem o auxílio da tecnologia. Por isso, verifique a possibilidade de integrar os softwares e reunir o maior número de funções no mesmo lugar.

Com tantas preocupações, às vezes pode ser difícil focar nessa área, por isso, nós podemos te ajudar nessa tarefa. Venha conhecer nossos serviços e deixe a gente fazer parte da sua história.

27 de Out de 2021
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